4 formas de reutilizar o seu calçado

4 formas de reutilizar o seu calçado

Dê-lhe uma nova vida!

Muitas de nós adoramos calçado, é inevitável cada vez que chegam as novas colecções. Compramos um par aqui, outro par ali e acabamos por esquecer muitos outros que ficam a ganhar pó no nosso armário, não é verdade? Então porque não reutilizar esse calçado e dar-lhe um novo look de acordo com as suas preferências? Se o calçado não estiver muito usado é possível recondiciona-lo em casa com materiais que de certeza que já tem! Mas está sem ideias? Não se preocupe, hoje no post do blog da EscapeShoes vamos-lhe dar 4 ideias perfeitas para renovar o seu calçado! Vamos a isso?

1-Forrar com tecido ou pedaços de renda

Esta é uma das ideias que vai transformar completamente a cor e a textura do seu calçado. Imagine umas sandálias com uma cor com a qual não se identifica, basta um pouco de cola de tecido e um tecido de que goste e voilá! No entanto se gostar da cor mas acha que é um calçado muito simples, adicione uma tira de renda em redor do mesmo ou uma peça na zona do calcanhar e pronto, acabou de dar um look mais divertido a um calçado aborrecido!

calcado

2-Pintar a biqueira, a sola ou totalmente

Este já exige um pouco mais de concentração porque se fizer mal as medidas e não tomar as precauções certas corre o risco de ficar com o calçado manchado. Para este projecto vai precisar de uns sapatos ou sabrinas, fita-cola, papel vegetal e tinta ou spray adequado. Limpe bem a base onde vai aplicar a tinta, desenhe no papel vegetal o desenho que quer e corte. Depois basta colar protegendo também o resto do sapato e pode pintar! Vai adorar o resultado final! Pode também optar por pintar só a sola ou totalmente! Fica ao seu critério.

shoes

3-Adicione apliques

Este funciona mais ou menos como a renda de que lhe falámos na primeira ideia e consiste em colar pequenas missangas, brilhantes ou apliques maiores no seu calçado. Pode colar no próprio salto ou de lado por exemplo, divirta-se ao mesmo tempo que renova um modelo antigo!

shoes

4-Purpurina

Este é para mim o mais divertido, e também o mais fácil! Basta aplicar cola em todo o calçado escolhido e “forrar” com purpurina! Assim vai poder ter aqueles saltos brilhantes com que tanto sonhou a um custo bastante reduzido!

calzado

Chega agora a parte mais divertida, com todos os seus novos modelos vai poder criar novos looks e combinações! Vai fazer algum destes projectos? Conte-nos tudo! E se está a precisar de renovar o seu armário também nos pode visitar na EscapeShoes! Estamos à sua espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.