Alargar Calçado

Aprenda como alargar o seu calçado!

Já nos aconteceu a todos comprar calçado que à primeira vista parecia perfeito para os nossos pés. Contudo, ao andar com ele pela primeira vez notamos que é um pouco justo e desconfortável. Por isso, hoje no blog de EscapeShoes vamos revelar alguns truques caseiros para alargar calçado sem correr riscos. Continue a ler!

Antes de começar, é importante que no acto da compra dos seus sapatos escolha o seu tamanho habitual, experimente e verifique se o tamanho é o correcto. Sabia que é recomendável que compre calçado da parte da tarde, quando os pés estão um pouco inchados da actividade diária? Isto torna-se difícil quando fazemos a nossa compra online. Por isso, se ao recebê-los se apercebe que o tamanho é muito pequeno, não tente alargá-los, o melhor é trocar. Até porque na EscapeShoes a troca é gratuita!

Contudo, também existem alguns sapatos que podem ser alargados em casa, por exemplo os sapatos de pele e as sapatilhas. E no post de hoje vamos contar-lhe alguns truques!

Alargar calçado no sapateiro

Sapateiro

Antes de mais, a opção que mais se aconselha, é ir a um sapateiro. Eles, melhor que ninguém, sabem a melhor forma de alargar calçado. Se não tem um sapateiro perto de si, não se preocupe, o seu calçado tem solução! Temos outras soluções para alargar sapatos.

Como alargar sapatos de pele

Quando se trata de sapatos de pele, a preferência é realmente recorrer a alguém especializado. Como este calçado é mais caro, tememos destruir a qualidade do mesmo. Mas há truques caseiros a que pode recorrer sem os danificar, veja como alargar sapatos de pele já a seguir.

Alargador de sapatos

Alargador

Para alargar calçado de pele lisa ou camurça, tente encontrar umas formas de madeira ou plástico. Tratam-se de um alargador de sapatos com a forma de uma ponta de sapato, acompanhada de uma vara pequena com acabado arredondado. Existem formas que se ajustam ao tamanho que quer conseguir e outras com tamanho fixo. Escolha uma que se adapte à forma do seu sapato para que não se deforme.

Coloque a forma dentro do calçado e deixe-o lá durante dois dias. O bom deste truque é que, se não consegue os resultados esperados da primeira vez, pode repetir! É o método mais lento, mas também o que tem menos riscos para o seu calçado.

Alargar calçado com álcool, água e jornal

Papel

Sim, é isso mesmo! Para este truque vai precisar de meio copo de água, várias folhas de papel de jornal e álcool. Coloque o álcool e a água dentro de um frasco pulverizador. Desta forma será mais fácil controlar a quantidade pulverizada.

É aconselhável que utilize esta técnica em calçado de pele ou sintético. Caso o calçado seja de um tom claro, utilize outro tipo de papel porque o de jornal pode manchar.

Aplique o líquido por todo o interior do sapato para que este fique húmido. Depois faça bolas com as folhas do papel de jornal e use-as para encher o calçado. Uma vez cheio com o papel, deixe que repouse durante toda a noite para ter a certeza de que resulta e que teve tempo de assentar.

Na manhã seguinte retire o papel e calce os sapatos. Tente caminhar um pouco com eles dentro de casa para que se adaptem ao seu pé e não correr o risco de o magoarem.

Já lhe demos alguns truques sobre como alargar sapatos de pele, mas como há quem prefira calçar ténis, vamos dizer-lhe agora como alargar as suas novas sapatilhas.

Como alargar ténis

Por norma, as sapatilhas são mais maleáveis que os sapatos de pele e, por conseguinte, mais fáceis de calçar e alargar. Se não estiverem muito apertados pode, simplesmente, calçar umas meias bem grossas e andar com os ténis por casa até se sentir confortável e sem dores durante algumas horas. Se isso não for o suficiente, então nós dizemos-lhe como alargar sapatilhas de outras formas.

Congelar os ténis

como alargar tenis

Sim, parece estranho congelar os seus ténis, mas nós vamos dizer-lhe como alargar ténis desta forma. Para este processo só precisa de ter sacos para congelação, água e um cantinho livre no seu congelador. Vamos a isto!

Encha os sacos de congelação com água até metade e coloque-os no interior das suas sapatilhas. Mas cuidado! Não force, deixe-os ficar à vontade pois a água irá expandir à medida em que solidifica. Coloque os ténis no congelador durante algumas horas até a água solidificar por completo e quando os retirar, espere que a água descongele um pouco antes de remover o saco.

Se ainda não estiverem perfeitos, pode voltar a repetir o processo sem qualquer problema!

Alargar calçado com o secador de cabelo

alargar sapatilhas

Imagine que está com pressa e que precisa mesmo daquele par de sapatilhas novas, então pergunta-se a si própria: “Como posso alargar as minhas sapatilhas rapidamente?”

Muito facilmente, não é preciso pensar muito, a resposta está provavelmente mesmo à mão na sua casa de banho: o secador de cabelo!

Parece quase tão estranho quanto alargá-las no congelador, mas é um processo bastante simples, rápido e pode utilizá-lo com sapatilhas e não só. Veja então como alargar sapatilhas com o secador de cabelo.

Para isto, basta calçar umas meias de algodão muito grossas, calçar as sapatilhas e ligar o secador na temperatura média. Agora vá aquecendo cada pé durante cerca de trinta segundos, mantendo sempre o secador em movimento para não correr o risco de se queimar, de queimar as sapatilhas ou de amolecer a cola. E,se for mexendo sempre os seus dedinhos, ajuda a acelerar o processo. Mas não descalce os ténis enquanto não estiverem frios.

Estes métodos podem ajudar a sentir-se mais confortável no seu calçado. Contudo, recomendamos usá-los depois de já ter utilizado o calçado porque, por vezes, com alguns dias de uso este adapta-se e evitamos ter que recorrer a soluções desnecessárias. Se decidiu experimentar alguma destas soluções, tenha paciência, mais vale que o calçado alargue pouco a pouco que todo de uma só vez e depois fique deformado!

Agora pergunto-lhe… Tem algum método para alargar calçado? Se tem, partilhe connosco deixando um comentário aqui, no blog da EscapeShoes!

clique aqui para visitar a nossa loja online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *