Como limpar as suas Hunter

Como limpar as suas Hunter

Como limpar as suas galochas Hunter

Há algum tempo que não usa as suas Hunter, estavam guardadas e ao tirá-las da caixa para usá-las durante um dia chuvoso, ficou surpreendida com uma preocupante cor esbranquiçada, como se tivessem perdido a sua cor original. Não sabe o que fazer? Preste atenção, pois no blog da EscapeShoes, contamos-lhe como recuperar e manter o acabamento original das suas galochas Hunter.

As famosas botas Hunter, brilhantes ou mate, a cores originais, versáteis e compatíveis com diversos looks, têm, para surpresa de muitos, uma estranha peculiaridade. Consiste num processo pelo qual passa a borracha da qual são feitas que, como resultado, faz com que as botas fiquem com manchas brancas que cobrem a cor original e proporcionam-lhe um aspecto envelhecido e bastante feio.

O que lhes acontece? Trata-se de um processo químico próprio desta borracha. Este material liberta um pó esbranquiçado quando é submetido a determinadas condições, mudanças de temperatura ou quando acumula humidade, por exemplo, ao guardá-las sem estarem totalmente secas.

hunter

Como poderá ler no final da descrição de cada artigo à venda na EscapeShoes, é um fenómeno normal, característico da borracha e que não significa qualquer risco para o estado das suas botas. Mas, para evitar e eliminar estas manchas antiestéticas, basta que siga estes conselhos:

– Guarde as suas galochas sempre secas. Depois de usá-las, coloque-as a secar num lugar fresco e ventilado. Evite colocá-las perto de fontes de calor.

– Limpe-as antes de guardá-las. Utilize um pano de algodão húmido para passar pela superfície e limpar qualquer sujidade residual. Depois, retire a humidade restante com um pano seco.

– Se o aspecto esbranquiçado já apareceu, não desespere. Limpe-as com um pano seco. Se o pó persistente não desaparece, é hora de passar à acção. Continue a ler o post de hoje em que lhe contamos como livrar-se do esbranquiçado facilmente!

Na Internet, pode encontrar diversas fórmulas para retirar da superfície das Hunter esse pó esbranquiçado, desde dissolventes ou azeite até creme corporal. Estes produtos “oleosos” podem afectar o acabamento da borracha e reduzir a aderência das solas, chegando até a provocar escorregadelas. Por isso, na EscapeShoes, recomendamos que utilize os produtos específicos para as galochas da marca Hunter, para manter e devolver o aspecto original ao seu calçado de chuva.

Pulverizador Hunter Rubber Buffer

Com este pulverizador, poderá restaurar o acabamento natural das suas botas e botins Hunter rapidamente! Basta pulverizar a uma distância de 15 cm sobre pequenas áreas de cada vez, e limpar essa zona com um pano seco. Uma vez feito isso em toda a superfície, passe com um pano para retirar qualquer excesso.

Este produto não deve ser aplicado nas solas, visto que poderão perder aderência.

hunter

Esponja Hunter Boot Shine

Para o calçado da Hunter com acabamento brilhante, utilize esta prática esponja com silicone que permite devolver o brilho original que tanto gosta.

hunter

No seguinte vídeo, poderá ver uma pequena demostração da limpeza com estes produtos. Recomentamos fazer isto num lugar ventilado.

Agora já sabe como disfrutar das suas galochas Hunter como se fosse o dia que as comprou, de uma forma simples e rápida. E lembre-se que ao longo do tempo, as manchas brancas irão continuar a aparecer, mas com os produtos de limpeza e um bom cuidado, irá dar-lhes uma longa vida.

hunter

Encomende agora o pulverizador e a esponja para galochas na EscapeShoes e que nada lhe impeça de dançar à chuva!

clique aqui para comprar hunter online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.