Como manter o seu calçado impecável

Como manter o seu calçado impecável

Mime e conserve o seu calçado!

Todos nós adoramos calçado, não vale a pena tentar disfarçar… Afinal eles acabam por ser os nossos melhores amigos! Não saem dos nossos pés e andam connosco para todo o lado! Em casa, no trabalho, na praia e em qualquer clima seja sol, chuva ou neve. Eles sacrificam-se por nós para ficarmos elegantes, com estilo e protegidos.

O sapato é sem dúvida o acessório mais importante porque define o seu look seja num contexto de trabalho ou mais casual. O Homem é visto pelo que calça e realmente acaba por ser verdade. Sempre ouvi dizer que cabelo arranjado e calçado impecável muda completamente a forma como uma pessoa é vista. E é verdade. Imagine que vai a uma entrevista de trabalho e leva um calçado cuidado versus um calçado mal cuidado e desgastado, claro que é impossível não notar até porque uma das primeiras coisas que reparamos antes até de falar com uma pessoa é o seu aspecto físico.

Mas para os seus pés estarem impecáveis não precisa comprar um par de sapatos todas as semanas basta cuidar muito bem daqueles que já tem! E sabe como fazer isso? Se não sabe não se preocupe, hoje no blog da EscapeShoes damos-lhe algumas dicas para manter o seu calçado como novo! Vamos a isso?

  1.        Não use o mesmo calçado várias vezes seguidas

Eu sei que acabou de comprar aquele sapato que já queria há meses e agora não quer usar outra coisa porque está apaixonada, eu entendo perfeitamente. No entanto, o sapato precisa de respirar já que absorve o suor dos nossos pés e devem respirar antes de serem usados outra vez, normalmente durante 24 horas.

  1.        Não deixe o seu calçado exposto ao sol

Normalmente devemos deixar o nosso calçado num sítio seco e arejado mas principalmente num sítio que não esteja ao sol. Até mesmo quando o lavamos é sempre bom deixar que seque à sombra porque o sol faz com que a peça desbote. E não quer que os seus ténis pretos fiquem com manchas laranjas, não é?

  1.        Nunca use graxas e cremes à base de querosene em sapatos de couro

Este componente resseca o couro. Escolha sempre produtos à base de água que vão hidratar o mesmo. No entanto não abuse destes produtos, use apenas de vez em quando para devolver o brilho aos mesmos.

shoes

 E agora umas dicas mais económicas porque todos nós gostamos delas!

  1.        Banana

Sabia que o óleo e o potássio da casca da banana são óptimos para polir e hidratar o seu calçado? O processo é simples, basta pegar numa casca de banana que não esteja nem muito madura nem muito verde e esfregue no sapato tal como faria com a graxa. Deixe actuar durante alguns minutos e quando o calçado aparentar estar seco limpe com um pano macio para retirar o excesso. E pronto! Já poliu o seu calçado ao preço de uma banana!

shoes

  1.        Pó de talco

O que faz com que os seus pés e o seu calçado cheirem mal é o suor produzido durante o dia. O pó de talco ajuda a manter o pé seco para que não cheire tão mal. Pode optar por pôr pó de talco na noite anterior e retirar o excesso na manhã seguinte antes de se calçar ou então pode colocar pó talco antes de sair de casa para aumentar a eficiência.

shoes

E agora que já lhe demos algumas dicas de como manter o seu calçado limpo e impecável pode adquirir uns novos e usar estas técnicas desde o inicio! Se tem dúvidas de onde fazer a sua compra não tenha! Na EscapeShoes tem uma variedade de modelos que estão à sua espera! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.