Impermeabilizar o seu calçado

Impermeabilizar o seu calçado

Hoje mostramos-lhe um truque fantástico!

Já sei no que está a pensar… Para quê quero eu impermeabilizar o meu calçado quando já estamos quase no Verão? Isso não me faz falta apenas no Inverno?

A resposta: não. Imagina que vai à praia e não quer levar chinelos, quer por exemplo levar as suas Paez… ou vai dar um passeio pelo campo e quer levar os seus Converse, mas tem de passar por um rio ou tem um desastre e ficam manchados com óleo ou ketchup.

Para além disso, impermeabilizar o calçado não serve só para proteger o calçado em si, mas também para proteger os seus pés. Tem de tentar que os seus pés estejam o mais secos possíveis, porque quando os seus pés se molham ou quando sua, a pele amolece e isto faz com que seja mais provável o aparecimento de bolhas.

De todos os métodos caseiros que vimos, apenas um nos pareceu fiável e que resultaria e ao utilizá-lo vai poder impedir que os pés se molham, mas vai continuar a permitir que o pé respire para que não sue. Portanto, continue a ler!

impermeabilizar

Cera de abelha:

Para este truque, vai precisar de cera de abelha, um secador de cabelo e, claro, do seu calçado. Primeiro, o que vai fazer é aplicar a cera sobre a superfície do calçado. Em caso de que a cera seja difícil de espalhar, pode ir aquecendo-a, mas tem cuidado para não derretê-la demasiado.

Continue a aplicar a cera em todo o calçado e uma vez que tenha terminado, use o secador de cabelo e deixe que o calor seque os sapatos. E não se preocupe.

O que acontece é que a cera tem-se de fundir na lona do calçado, apenas assim é que se tornará repelente à água. Se isto não acontece, pode aumentar o calor do seu secador para acelerar um pouco o processo.

E pronto… Já pode usar os seus sapatos na água!

Se não entendeu como funciona este processo não se preocupe! Nós explicamos tudo passo a passo aqui:

Produtos específicos:

Existem determinados produtos que facilitam a tarefa de impermeabilizar o calçado, como os sprays impermeabilizantes que, como o nome indica, fazem com que o calçado se torna impermeável em apenas uma passada.

É recomendável que utilize este produto ao ar livre. Utilize o spray a uma distância de 30 centímetros, mais ou menos, para que fique com uma camada uniforme e pulverize todo o calçado.

Deixe que seque ao ar livre durante uma hora, mais ou menos, e já está!

Repita o processo de 1 a 2 vezes por mês para que o calçado se mantenha impermeável.

impermeabilizar

Diga-nos, também tem algum truque para impermeabilizar o calçado? Conte-nos qual é nos comentários do blog da EscapeShoes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.