Prepare os pés para a Primavera

Prepare os pés para a Primavera

Cuide dos seus pés!

Depois de um Inverno longo, em que escondemos os nossos pés com botas e meias estes podem ficar muito secos e calejados. Passamos o ano todo a cuidar do nosso cabelo, corpo e unhas mas e quem trata dos nossos pés? Se não formos nós ninguém o faz! Segundo os chineses os pés são tão importantes quanto o resto do nosso corpo pois eles possuem pontos que têm ligação com os nossos órgãos internos! Se quer exibir os seus pés bonitos e saudáveis nesta Primavera e Verão basta seguir as sugestões que lhe damos aqui no blog da EscapeShoes! Prontos (as)? Então vamos a isso!

  1.        Esfoliar!

É isso mesmo! O primeiro passo é esfoliar os seus pés para eliminar as peles mortas que se foram acumulando ao longo do tempo! Pode colocar os seus pés num alguidar com água morna e deixar que repousem por uns minutos, depois basta fazer a exfoliação com produtos específicos para tal ou então com uma pedra-pomes. Dê especial atenção à zona do calcanhar!

Receita de esfoliante caseiro:

Misture numa chávena 4 colheres de sopa de mel e 3 colheres de farinha de milho (pode ainda adicionar 2 colheres de açúcar branco se pretender um esfoliante mais forte). Aplique esta pasta nos pés focando nas zonas mais secas. O bom desta receita é que pode ser usada em todo o corpo! Esfolia e também hidrata por causa do mel!

pes

  1.        Hidratar!

Depois de esfoliar é muito importante hidratar a pele. Aplique o hidratante ao mesmo tempo que massageia os seus pés! As massagens não são só para dar quando tem dores, servem também para activar a circulação impedindo que estes fiquem inchados. Se tiver os pés muito secos pode também aplicar uma quantidade maior de creme colocando umas meias. Depois pode ir dormir deixando que o creme actue durante a noite! Quando acordar vai ter os seus pés mais suaves que a pele de um bebé!

pes

  1.        Cuide das suas unhas!

Agora que os seus pés estão prontos e impecáveis está na hora de tratar das suas unhas! Se quer usar sandálias nos meses mais quentes é muito importante deixar as suas unhas bonitas! As unhas dos pés merecem especial atenção porque podem encravar com muita facilidade. É recomendado cortá-las sempre rectas para que não fiquem sobre a pele e não encravem. Empurre as cutículas ou aplique um creme removedor de cutículas para retirar os excessos.  E pronto agora só falta pintar com um verniz bem colorido, mas não se esqueça de o trocar regularmente pois as unhas também precisam de respirar!

pes

Agora que já tem os pés prontos e bem bonitos, só falta adquirir um par de sandálias novas para dar o toque final não acha? Já sabe que tem muitos modelos para escolher na loja online da EscapeShoes por isso lembre-se de dar uma espreitadela! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.