Ténis mais brancos

Ténis mais brancos

Como é que voltam à sua cor natural?

Confesse! Tem pelo menos um par de ténis brancos no seu armário, certo? E porque não? Estão sempre na moda, ano após ano, o branco é uma cor que pode ser usada tanto no Verão como no Inverno, e são muitos fáceis de combinar. Com tantos benefícios, que desvantagens é que poderiam ter? Bem, se já tem ténis brancos de certeza que já consegue adivinhar que o maior inconveniente é que requerem muita manutenção.

Está a comer pizza com os seus amigos e uma nódoa cai nos seus ténis brancos imaculados, e por muito que se tente distrair com outras coisas, só consegue olhar para aquela horrenda mancha alaranjada… Ou então está a tentar organizar o seu quarto totalmente desarrumado e tropeça em algo no chão e risca os seus belos ténis, e apesar de dizer para si que é apenas um pequeno risco, nem consegue desviar o olhar… Ou até mesmo apenas a andar na rua, mais um dia atarefado a sair de casa para levar os miúdos à escola, ir ao trabalho, andar de um lado para o outro, a ter reuniões ou encontrar-se com clientes, e depois ir buscar os miúdos à escola e voltar a casa completamente exausto (a), senta-se no sofá para desanuviar um pouco e olha para os seus pés, o que vê? Os seus ténis brancos preferidos estão a começar a ficar cada vez mais amarelados e sujos. O que se pode fazer?

white-shoes

Bem, na verdade esta é uma questão que tem atormentado muitos desde que existem ténis brancos, mas o problema é que não existe apenas uma única solução. Há vários métodos que de certeza encontra na Internet sobre como limpar e esbranquiçar os seus ténis brancos, e é difícil de dizer qual é melhor que o outro. O melhor a fazer é tentar um a um e ver qual é que resulta da forma mais eficaz nos seus ténis.

Por isso, hoje no blog da EscapeShoes, vamos listar alguns métodos para limpar e esbranquiçar ténis para que possam ficar brancos durante mais tempo. Pronto (a) para pôr mãos à obra?

  •          Prevenção

Antes de mais nada, o mais importante é a prevenção. Quando tiver os seus ténis novinhos em folha, pulverize-os com um bom impermeabilizante. Isto irá ajudar a evitar nódoas com maior eficiência, tanto em lona como em pele.

  •          Sabão e água

Por vezes, a solução mais simples é a melhor! Antes de tentar outro método, recomendamos que tente primeiro lavar os seus ténis brancos com água fria e um sabão neutro ou até mesmo azul e branco. É possível que com uma ou mais lavagens consiga o resultado desejado. Lembre-se apenas de lavar os atacadores em separado.

white-shoes

  •          Loção de limpeza de calçado

Hoje em dia, há muitas loções especificamente para limpar calçado, portanto se os métodos tradicionais não resultarem, o melhor é adquirir um produto característico para se livrar das nódoas mais difíceis.

  •          Bicarbonato de sódio e vinagre

Pessoalmente, acredito que esta é a fórmula mais eficaz para esbranquiçar ténis! Faça uma pasta com 3 partes de vinagre e 2 partes de bicarbonato e aplique-a com uma escova. Até pode usar uma escova de dentes (desde que não a use para lavar os seus dentes) para chegar aos sítios mais difíceis de alcançar. Depois, passe-os por água e deixe-os secar, deverá ver resultados em poucos momentos. Mas se achar necessário, pode repetir este processo as vezes que considerar adequadas.

white-shoes

  •          Detergente de roupa

O processo é semelhante ao anterior, até porque alguns detergentes de roupa têm como ingrediente principal bicarbonato de sódio. Ou se preferir, também pode encher uma pequena bacia com água e um copo de detergente de roupa, e deixar os ténis em molho toda a noite. Depois de os secar, deverá ver como ficam bem branquinhos!

  •          Verniz branco para unhas

Atenção: isto só resulta em ténis de pele! Se reparar que os seus ténis brancos de pele estão com um risco bastante marcante, utilize este simples método. É só passar o verniz pelo risco e, voilá, estão como novos!

 

É claro que existem muitas mais formas de limpar e esbranquiçar ténis, mas os que listámos aqui são aqueles que nos pareceram os mais eficazes e que causassem o menor dano ao calçado. Será que tem algum método ultra secreto que não foi mencionado neste post? Conte-nos nos comentários abaixo! E se ainda não tem os seus ténis brancos, do que está à espera? Qual quer que seja a sua marca favorita, Converse, Vans, Nike, etc… estão todas aqui na EscapeShoes. Esteja sempre na moda com os seus ténis brancos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.