Botas Timberland

Botas Timberland

Saiba mais sobre estas botas icónicas!

Hoje no blog da EscapeShoes, contamos-lhe até ao último pormenor tudo sobre estas botas Timberland de cor amarela tão características. Acompanha-nos nesta aventura?

É claro que se for à página deste artigo, irá ver que já tem descrição. Contudo, consideramos imprescindível dar-lhe mais informação sobre estas fantásticas botas neste post exclusivo.

Vamos refrescar-lhe um pouco a memória sobre como surgiram em 1973. Tudo tem um porquê, um objectivo e um destinatário em concreto. Neste caso, foram criadas para os lenhadores ingleses, que trabalhavam em condições atmosféricas de chuva e neve, e, dado a sua cor amarela, eram perfeitas para puder distingui-las à distância. Não é fascinante?

forest-timberland

O melhor de tudo é que são 100% botas impermeáveis! Como? Pois, tirando proveito destes 3 elementos básicos:

  •          Pele tratada com silicone;
  •          Membranas internas à prova de água;
  •          Costuras termo-seladas com látex.

Visto que já começámos a falar das suas tecnologias, vamos continuar com a PrimaLoft, que faz referência à sua relação com o meio ambiente. São fabricadas com um mínimo de 50% de PET (Politereftalato de Etileno). É um plástico reciclável com propriedades termoplásticas. Isto quer dizer que, se se aquecer até à temperatura adequada, pode ser moldado novamente.

pet

Para além disso, esta tecnologia indica-nos que o seu interior substitui e simula o enchimento clássico de penas de ganso. Comodidade assegurada!

O que mais torna estas botas Timberland tão confortáveis? Entre outros aspectos, as suas palmilhas e as suas solas, que incluem a tecnologia Anti-Fatigue. Explicamos-lhe tudo em detalhe em 3 simples frases:

  •          Entressola que funciona como difusora do impacto, dando-lhe conforto aos seus músculos, articulações e ossos;
  •          Palmilhas com uma área de absorção de impacto para amortecer e acompanhar os movimentos naturais do pé;
  •          Palmilhas com uma estrutura de cones invertidos que activam e melhoram a circulação sanguínea.

anti-fatigue

Agora, pensava que com estas três grandes tecnologias era suficiente? Na verdade, ainda nos falta referir mais diversos detalhes que são importantes para si.

  •          São feitas de pele nubuck em amarelo mostarda que também corresponde a uma tendência actual que está na moda. É um material suave e aveludado que poderá manter como novo com os produtos de limpeza da Timberland. Onde pode encontrá-los? Na EscapeShoes, claro! Além disso, também poderá consultar o nosso post sobre como cuidar do seu calçado Timberland.
  •          Sabia que possuem uma fibra de aço na entressola? Além disso, a sola e a entressola são vulcanizadas, ou seja, ambos os materiais de borracha são submetidos ao calor e à pressão para conseguir uma fusão directa. Já reparou bem na sua sola? Poderá ver duas cores diferentes, mas o corte da união é imperceptível. Por sua vez, a sola está unida à pele através de uma costura de Cloreto de Polivinilo, um material plástico que forma partículas flexíveis.
  •          No interior, são forradas com pele naturalmente antibacteriana, prevenindo assim o aparecimento de odores. Ainda há mais, porque têm uma fibra térmica entre este forro e a pele nubuck. É assim que a Timberland permite que os seus pés se mantenham sempre na temperatura ideal com estas botas amarelas. É claro que temos ainda de referir a protecção esponjosa que têm na parte superior do cano, ou seja no colarinho, em castanho escuro.
  •          Os seus ilhós são de aço inoxidável e os atacadores são compostos por fibra de nylon Talsan, a marca mais famosa de fio formado por ar comprimido.
  •          Para terminar, esta marca americana reforça as zonas do calcanhar e da planta do pé, dando-lhe mais resistência e durabilidade juntamente com este conforto inigualável.

timberland

Irá encontrar outros tipos de botas amarelas, mas as Timberland foram as pioneiras! E não se desiluda, pois apesar de terem sido primeiramente utilizadas por lenhadores, há tanto botas de homem como botas de mulher. Como exemplo, basta ver como as celebridades as usam!

Não acredita? Pois, veja, por exemplo, Justin Bieber, combinando-as com peças a cinza. Não podia também faltar o Jay-Z com o seu estilo mais rapper e Kayne West com esse casaco branco espectacular. E usava-as com um modelo tão atrevido como o de Drake? É preciso ser muito valente! E o que me diz da Rihanna com os seus múltiplos acessórios? Leva as botas para todo o lado, incluindo os seus concertos! Dê uma olhadela a estas fotos e diga-nos qual é o look de que gosta mais!

timberland

Bem, acha que conseguiria combiná-las melhor? Para ter mais algumas ideais, também pode ver o nosso post com diferentes formas de combinar as botas Timberland amarelas. Ainda não tem as suas? Não perca mais tempo e compre as suas botas online, aqui, na EscapeShoes e partilhe connosco as suas fotos. Estaremos à sua espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.