Botas UGG – O que as diferencia?

Ugg Australia

A UGG Australia é mundialmente conhecida pelas suas botas de pele de ovelha. Porém, sabe exactamente quais são os materiais que utiliza para a base de todos os seus modelos? Hoje no post da EscapeShoes, explicamos-lhe isto e também a função que cada um dos seus componentes tem e como isso as diferencia de outras botas semelhantes. Irá ver que são estrategicamente pensados para dar aos seus pés um cuidado especial e aumentar a durabilidade do artigo. Só tem de clicar para saber mais!

A marca das Botas UGG, que fez 40 anos em 2018, é mundialmente conhecida pelas suas botas de pele de ovelha que são as mais procuradas da estação mais fria. Sabe o que as diferencia e garante o seu sucesso ano após ano? Deixamos-lhe uma pista: os materiais que são utilizados para o fabrico de todos os modelos são únicos e de uma qualidade inigualável.

No post de hoje, explicamos-lhe quais os materiais utilizados, bem como a função que cada um dos seus componentes tem e ainda como isso as diferencia de outras botas. As Ugg são estrategicamente pensadas para dar aos seus pés um cuidado especial e aumentar a durabilidade do artigo. Conhecida mundialmente pelas suas botas de pele de ovelha, esta marca é praticamente um sinónimo de conforto e de qualidade.

Porém, também já deve ter notado que existem outras botas semelhantes no mercado, por isso, o que realmente diferencia as UGG das outras? Resumidamente, as suas maiores diferenças são relativas à qualidade e à durabilidade dos seus artigos.

Mas como é que se garantem estes dois fatores? Basicamente está dependente do tipo de materiais utilizados durante o seu fabrico e o cuidado de cada detalhe, algo que esta marca americana (e não australiana, como muitos pensam) tem sempre em consideração ao criar cada um dos seus modelos. E este cuidado especial é visível tanto nas suas botas mais simples como nas com mais pormenores.

História e Principais Características das Ugg

Esta marca foi criada por um surfista australiano e começou por ser usada apenas por surfistas masculinos no sul da Califórnia. Quando Brian Smith (fundador), viajou para os Estados Unidos da América, levou consigo uma mala cheia de botas em pele e foi aí que tudo começou!

Ugg Australia

Foram, essencialmente, três os fatores que captaram a atenção dos clientes mas um, em particular, fez a diferença e já vamos conhecê-lo. Quando experimentar umas UGG, estes três fatores podem não parecer óbvios à primeira vista mas, a longo prazo, ficará feliz por ter feito um investimento na marca.

Pele de Ovelha

Este é talvez o elemento que mais caracteriza as UGG. Na verdade, o seu calçado tem como base as botas ugg, que são um modelo utilizado muito antes da criação da marca. No entanto, este tipo de botas tinha uma função mais prática, sendo apenas pensado para combater o frio. A marca Ugg foi mais longe. Aliou a sua utilidade mais prática de combater o frio e elevou a sua estética, tornando-as também num ícone de moda internacional

A pele de ovelha, foi sempre o que caracterizou este calçado, sendo esta uma pele muito especial porque é considerada do “grupo A”, o que comprova a sua qualidade. É também o que a torna tão densa e suave e permite manter os seus pés secos.

Ao contrário de outras botas idênticas, esta pele de ovelha é de dupla face. O que quer isto dizer? Que a pele exterior é uma parte integrante do pêlo interior, ou seja, estão unidos entre si, sem a necessidade de costuras ou de cola. Muitas vezes, isto não é o que acontece com as botas de outras marcas, pois normalmente colam o pêlo à pele exterior e isso reduz a durabilidade e o aspeto exterior do produto final.

Outra vantagem da pele de dupla face é que permite manter os seus pés ventilados. Poderá utilizar estas botas sem meias e pode ter a certeza que não irão provocar transpiração.

Ugg Australia pele ovelha

Sola

As solas das botas UGG são geralmente feitas de EVA, ou seja, de Espuma vinílica acetinada. É um tipo de espuma sintética que se prima pela sua flexibilidade e pela sua absorção de impacto. Para ver aqui mais informação sobre este tipo de material.

A UGG não fica por aqui e assegura-se de que as suas solas são especialmente mais grossas e moldadas para aumentar a durabilidade, mantendo sempre a maleabilidade que as caracteriza. Na verdade, são tão flexíveis que podem ser facilmente dobradas com a sua mão e rapidamente voltam à sua forma original.

Outra característica destas solas é o seu relevo na zona que está em contacto com o solo. O seu desenho remete-nos a uma imagem de um sol, com o nome da marca no centro, e é o que proporciona a aderência que necessita ao andar. Logo, poderá dar cada passo em segurança!

Ugg Australia sola espuma EVA

 

Calcanhar

As botas UGG têm um elemento que parece até bastante simples, mas é mais uma garantia da sua durabilidade. E este elemento refere-se ao calcanhar. A zona do calcanhar é especialmente reforçada, de modo a evitar o aparecimento de vincos durante o uso e ainda para prevenir a deformação do cano, o que pode ocorrer em botas de menor qualidade.

É normalmente nesta zona que poderá encontrar o logótipo da marca, composto por um retângulo de tecido, metal, camurça ou de qualquer outro material, com o nome centrado.

ugg-australia

 

Todas as características que formam este calçado asseguram o conforto dos seus pés e a durabilidade de cada artigo. Haverá sempre a garantia do seu bem-estar a longo prazo! É ainda relevante dizer que as botas da UGG são cruelty free, tendo a marca dedicado uma secção no website com perguntas e respostas, explicando assim, como obtém a pele e o pêlo de ovelha.

Agora já sabe qual será a base para os seus pés quando estiver a andar com as suas próprias botas de pele de ovelha. Ainda não tem as suas? Na EscapeShoes pode comprar online as UGG Australia que mais gosta. E com tantos modelos diferentes, entre os clássicos, com laços, com botões, com brilhantes, entre outros, há muita variedade por onde escolher! Quais são as suas preferidas? Nós deixamos-lhe três sugestões da nova coleção, só para abrir o apetite 🙂

Novidades Outono/Inverno 2021

UGG

Para este Outono/Inverno 2021, a marca trouxe várias novidades, desde modelos mais clássicos da marca, como as Classic Mini Side Logo Chestnut e as Mini Bailey Glitz Chestnut, apesar de trazerem pequenos apontamentos que fazem a diferença e acrescentam novidade.

Além destes modelos de linhas mais habituais, a marca traz alguns modelos diferentes e inesperados, como as Sidnee Black Leather, de estilo mais militar, as Nuray Chestnut Suede, com um estilo mais desportivo, as irreverentes Classic Clear Mini Natural Black e as Harrison Lace Chestnut Suede, com linhas mais formais.

Novidades Outono/Inverno 2022

UGG

Para o Outono/Inverno 2022, a marca inovou e trouxe diversos modelos, desde os mais clássicos a uns mais arrojados, todos com a identidade UGG bem vincada.

Assim, modelos como as Neumel Platform Chestnut 1130554, as Classic Mini II Goat 1016222 ou as Classic Mini Sherpa Corduroy Chestnut 1130570 não podem faltar nas suas opções. Além da versatilidade, são super confortáveis, com materiais de muita qualidade e… quentinhas!

 

Ficou curiosa e com vontade de experimentar o conforto e os pés super quentinhos? Então, não perca tempo. Visite-nos e adquira as suas Botas UGG.

clique aqui para comprar UGG Australia online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.