Calçado confortável

confortavel

Para todas as ocasiões!

Uma das coisas que mais incomoda e perturba o dia a dia é usar uns ténis ou sapatos que não sejam confortáveis ou que magoem os pés. Por isso, preparamos este artigo com dicas de calçado que maximiza o conforto em diversas ocasiões da sua vida. Boa ideia?

Antes de mais, é importante perceber o que devemos ter em conta na altura de comprar calçado novo. Muitas vezes, ao experimentar o modelo na loja, o tempo é escasso e podemos ser induzidos em erro por breves minutos de aparente conforto.

No dia a dia, os nossos pés estão expostos a diferentes condições, esforços, terrenos e, por isso, é essencial sabermos escolher um calçado o mais confortável possível e reduzir o risco da compra, quer online, quer em loja.

Por isso, deve:

Comprar o tamanho adequado

Pode ter a ilusão de que comprar um número acima ou abaixo não terá grande impacto na sua vida quotidiana. No entanto, não se engane: comprar um número que não é o seu, pode trazer um enorme desconforto e problemas como bolhas, dores, feridas, entre outros.

Tamanho do pé

Ter em conta o formato do pé

Na altura de escolher o seu novo calçado, tenha atenção ao formato do seu pé. Não é apenas o número que importa, mas também se o modelo escolhido se adapta ao seu formato de pé, uma vez que há pés mais largos, mais estreitos, mais altos na zona do peito do pé, com dedos mais longos ou mais curtos.

Valorizar o amortecimento

O amortecimento está muito associado aos ténis, mas deve ser tido em conta em qualquer tipo de calçado. Materiais que melhorem o impacto dos pés no chão são considerados amortecedores.

Por isso, procure calçado acolchoado na parte da frente, onde os pés exercem maior pressão e suportam o peso do corpo.

Procurar materiais maleáveis e flexíveis

Para evitar os tradicionais calos ou bolhas devido ao material desconfortável de algum calçado, privilegie materiais mais maleáveis e flexíveis, que cedem e se adaptam ao formato dos pés, e de qualidade. O couro natural pode ser uma boa alternativa.

Pensar no objetivo do calçado

Há diferenças entre escolher um calçado para trabalhar ou para caminhar, para ocasiões mais informais ou para desporto e, por isso, há que ter em conta a que momentos se destinam os seus novos ténis ou sapatos.

Se passa muito tempo sentada, pode optar por um sapatos com um salto mais alto; se, ao contrário, passa o dia de pé e a caminhar, é importante aumentar a superfície de contacto com o solo e preferir um calçado raso.

calçado caminhada

Procurar um bom apoio de calcanhar

Se o objetivo for, por exemplo, caminhar, é fundamental ter em conta o apoio da parte traseira do pé. Deve haver uma pequena elevação para que o calcanhar tenha mais estabilidade e que possa caminhar em segurança.

Experimentar o calçado no final do dia

Caso haja possibilidade de experimentar o calçado numa loja física, opte por fazê-lo no final do dia, pois esse será o momento em que o seu pé estará mais inchado e poderá certificar-se que o tamanho é o adequado e o modelo é confortável para não causar qualquer incómodo aos seus pés.

 

Depois de analisarmos todos estes aspetos essenciais a ter em conta quando compramos calçado novo, vamos apresentar-vos alguns sapatos ou ténis confortáveis para diversas ocasiões da sua vida. Junte-se a nós!

Calçados confortáveis para trabalhar

Em primeiro lugar, deve ter em consideração dois grandes aspetos: o tipo de trabalho que desempenha e as exigências do seu local de trabalho.

Se a sua entidade patronal e a natureza do seu trabalho permitem alguma liberdade no momento de escolher calçado, poderá optar pelo que for mais confortável para si. Sugerimos ténis confortáveis, que combinem com um look um pouco mais formal, ou uns sapatos mais descontraídos.

sapatos para trabalhar

Sugerimos, na imagem acima, os ténis Pepe Jeans Britt Man Basic ou uns ténis um pouco mais formais, os Pepe Jeans Marton Basic.

Se houver obrigatoriedade de uma abordagem mais formal, terá que adaptar a sua escolha ao código de vestuário da sua empresa ou do tipo de profissão que desempenha.

No entanto, é sempre de extrema importância ter em conta se desempenha uma profissão extremamente sedentária, onde passa maior parte do dia sentado à secretária, ou se, pelo contrário, passa muito tempo em pé ou a caminhar.

Se passa muito tempo sentado, pode arriscar uns saltos mais altos ou um calçado mais formal.

sandálias para trabalhar

Sugerimos, entre muitos outros, os modelos CARMELA Salto Alto Suede e XTI Cunha Yute Ante para quem trabalha sentado e pode calçar uns sapatos ou sandálias mais altos.

Se passa muito tempo de pé ou a caminhar, é mesmo importante que invista em calçado que lhe dê o conforto necessário e não lhe provoque lesões.

tenis para trabalhar

Podemos sugerir, a título exemplificativo e porque há diversos modelos que pode escolher na EscapeShoes, os Pepe Jeans Tinket Zero Navy, para homem, ou os Pepe Jeans Eccles Top Gold, para mulher.

Calçados confortáveis para caminhada

As caminhadas pedem calçado com características específicas, especialmente se forem feitas em terrenos irregulares e em distâncias longas.

É importante garantir que o pé está em segurança e a passada amortecida, para evitar as tão indesejáveis lesões, que o calçado é confortável, que a sola e os materiais do sapato se adaptam a solos irregulares, entre muitos outros cuidados que deve ter na escolha deste tipo de calçado.

caminhadas

As marcas Timberland e Merrell, por exemplo, têm diversos modelos que pode escolher, consoante as suas preferências e as características das suas caminhadas.

Ténis confortáveis para o dia-a-dia

Para os dias em que não trabalha e que pretende apenas desfrutar e passear calmamente pela cidade, é importante assegurar que não é o desconforto dos seus pés que vai estragar os seus planos.

Além disso, se puderem ser bonitos e elegantes, melhor ainda, certo?

Veja se aprecia as sugestões que lhe damos:

sapatos dia a dia

Os clássicos Converse All Star, neste caso em cor preta, os Gant super elegantes, a tendência das Birkenstock ou até as Mules Cubanas, que vão acrescentar muito glamour ao seu look.

Ténis confortáveis para viajar

Os ténis para viajar devem ser ténis mais casuais, mas que privilegiem o conforto porque, em princípio, irá caminhar longas distâncias e, portanto, deve ter em conta o amortecimento e a flexibilidade do material.

Quando for conhecer um novo país, cidade ou cultura, queremos que nada estrague as experiências que vai viver. Assim, por exemplo, a Pepe Jeans, a Gant, a Fila ou, para caminhadas na natureza e solo irregular, a Merrell e a Timberland, poderão ser boas opções e têm diversos modelos que pode escolher.

tenis viajar

Sapatos confortáveis para festa

As festas são momentos de descontração, convívio e alegria e os sapatos devem refletir isso mesmo. Também por isso, é essencial que sejam confortáveis e que não lhe magoem os pés.

Podemos dar-lhe duas sugestões, uma para mulher e outra para homem?

sapatos festa

A primeira, para mulher, tem em conta um must-have: os brilhos. As sandálias Ria Menorca que lhe apresentamos são uma excelente opção para uma festa

A segunda, para homem, reflete o conforto, o charme e um outfit mais descontraído, mas sempre elegante. Os ténis  Pepe Jeans serão uma ótima opção.

clique aqui para comprar calçado confortável

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *