Calçado para caminhada – melhores marcas para a aventura!

calçado-para-caminhada

Prepare-se para a aventura!

Sabemos que praticar exercício físico é crucial para manter um estilo de vida saudável, mas nem todos nos adaptamos ao mesmo tipo de desporto. Há quem goste mais de ir ao ginásio, outros que preferem modalidades coletivas e há também (e cada vez mais) adeptos da prática do desporto individual, como a corrida ou a caminhada. E sabe o que é que todas estas atividades têm em comum? A obrigatoriedade de um calçado adequado! Tal como para outras modalidades, é essencial apostar em calçado para caminhada próprio, para que a sua prática seja benéfica e confortável.

A caminhada tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos principalmente por entre quem, pelo estilo de vida sedentário ou por outra razão, não pratica desporto com frequência. É uma atividade bastante acessível uma vez que, apesar de ser aconselhável roupa e calçado adequado, não será necessário grande investimento no mesmo, nem é necessário material adicional.

Outras vantagens da caminhada incluem o facto de utilizar menos o seu carro melhorando o ambiente enquanto melhora a sua forma física. Pode fazê-lo com amigos ou familiares e, principalmente, para não pratica desporto com frequência e quer dar um passeio, aproveita o ar livre para a prática de uma modalidade mais calma.

É um excelente motivo para passar tempo de qualidade no exterior, bem como para exercitar o corpo e a mente e, também por isso, já motivou a criação de um portal online próprio da modalidade. Nele podemos encontrar os melhores roteiros de corrida, bem como outras dicas para caminhadas inesquecíveis.

Calçado para caminhada – que características?

Um dos aspetos mais importantes, como também já tínhamos referido num post anterior sobre calçado para peregrinação, é a importância de escolher o calçado de acordo com o terreno por onde irá caminhar. Deve ser resistente, principalmente se caminhar por terrenos montanhosos e irregulares.

O seu conforto a nível de calçado é essencial para prevenir lesões no seu pé ou até mesmo na sua coluna, pois o seu andar está interligado com o seu corpo. Um bom calçado irá prevenir o aparecimento de bolhas no pé, mas também terá de manter os seus pés hidratados para não criar nenhum tipo de infeção.

É igualmente importante que tenham algum tipo de tecnologia que permita a respiração dos pés para se manterem secos e livres de suor, pois é precisamente a transpiração do pé que provoca o aparecimento de bolhas e infeções. Opte por um modelo que se adapte ao seu pé, esqueça tamanhos acima ou modelos muito apertados. Escolha calçado leve e confortável para não provocar um esforço excessivo às pernas e para não sentir dor.

Há várias marcas que fabricam este tipo de calçado, mas poucas se conseguem comparar, no que diz respeito à qualidade e aptidão para esta prática, à Merrell e Timberland. Para além de confortáveis, estas marcas apresentam modelos versáteis, modernos e que se adaptam a qualquer tipo de terreno. Conheça alguns dos modelos que vendemos na nossa loja online.

 

 

Calçado para caminhada – Botas

O tipo de calçado mais associado a caminhadas são as botas por dois motivos principais: são resistentes e protegem o pé até em condições mais adversas, protegendo também o tornozelo. Se forem à prova de água, melhor ainda. Temos sugestões para eles e para elas:

Botas para homem

O modelo de botas pretas da Timberland são feitas de material têxtil, utilizando malha muito suave e, por si só, já são bastante resistentes. Têm o rebordo acolchoado no tornozelo, o que confere ainda mais proteção e conforto ao caminhar na natureza.

Dispõem de 2 tipos de tecnologiaReBOTL, produzidos a partir de garrafas de plástico recicladas com o principal objetivo da sustentabilidade e waterproof, tornando o calçado altamente resistente à água.

A outra sugestão da sugestão da Timberland de certeza que também lhe irá agradar. Trata-se do modelo Euro Sprint no tom azul marinho e é uma aposta segura e seca! São também à prova de água, o que lhe vai trazer confiança e segurança, e com uma malha respirável que lhe irá proporcionar imensa comodidade e bem-estar.

 

botas homem

 

Botas para mulher

A Merrell traz-nos um modelo de botas femininas perfeitas para caminhadas! As botas Alpine amarelo torrado, para além da cor irresistível, são resistentes à água e têm uma sola antiderrapante que oferece maior tração em superfícies molhadas e secas. O melhor de tudo é que funcionam igualmente bem fora dos trilhos, com qualquer roupa casual.

Se preferir as pretas da Timberland, opte pelas botas Gore-Tex Rally, uma mistura de pele e camurça muito bem conseguida e resistente à água. A tecnologia que lhe dá o nome – Gore-tex – permite aos pés respirar. Este modelo incorpora ainda uma palmilha Ortholite que aumenta o amortecimento a cada passo que dá. São o cúmulo do conforto!

botas para caminhada

 

Calçado para caminhada – Ténis

Quando o tempo ainda convida a deixar o pé menos sufocado e, por isso, a adiar o recurso às botas, nada como optar por sapatilhas. E se pensa que os ténis não são tão resistentes como as botas, engana-se! Com as nossas sugestões, vai conseguir caminhar mesmo nos trails mais desafiantes.

Ténis para homem

Os MERRELL Accentor II Vent, com tons entre o bege escuro, preto e detalhes em vermelho, são uma magnífica opção. Feitos com camurça e uma malha acolchoada e respirável, adaptam-se na perfeição ao seu pé e asseguram-lhe o maior conforto. Além disso, dispõe da tecnologia waterproof sendo à prova de água e melhorando a respiração do seu pé.

Este modelo unissexo da MERRELL utiliza tecnologia Vibram proporcionando-lhe uma maior estabilidade e aderência. Com este modelo Chameleon II Stretch, é possível conjugar com vários conjuntos do seu roupeiro, podendo utilizá-los com um look casual. Junte o melhor dos dois mundos e caminhe!

Já os Timberland, conseguem aliar a tecnologia Vibram à Gore-Tex. Com este modelo de ténis Timberland castanhos é possível conjugar estabilidade e aderência ao solo enquanto é garantida a resistência à água e a respiração do pé. O melhor dos dois mundos.

 

merrel unissexo

Ténis para mulher

Para as senhoras, as opções de ténis para caminhada pertencem à Merrell. O mais recente modelo, Sirene Sport 3, para além de ter um interior acolchoado que lhe confere o máximo de conforto, têm uma conjugação de cores bastante agradáveis! A borracha antiderrapante com saliências garante que cumprem a sua função técnica durante a caminhada, fazendo jus à tecnologia Vibram.

Já o modelo Chameleon II Stretch Stone, apresenta uma combinação mais discreta entre o tom castanho e cinzento, com tendo tecido respirável e elástico. Têm a tecnologia Vibram, Air Cushion, que absorve o choque e acrescenta estabilidade e Q-Form, que lhe proporciona amortecimento no andar específico feminino.

 

merrell senhora

 

Seja qual for a sua opção, o importante é adequar o calçado às especificidades do terreno e às suas necessidades. Se, para além disso, também se adequarem ao seu estilo, tanto melhor!

Afinal, o seu primeiro objetivo deve ser que cada aventura seja melhor que a anterior e nada como ter os seus pés como aliados, certo? Para encontrar estes e outros calçado com todas estas características para caminhadas, visite a EscapeShoes.com e renda-se às nossas sugestões!

 

clique aqui para comprar calçado para caminhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.