Fila Disruptor II

Fila Disruptor II

O mundo do calçado já conhece a marca italiana Fila que foi criada há mais de um século por três irmãos. E O percurso desta marca não foi fácil, mas com os Fila Disruptor II conseguiu finalmente chegar aos dias de hoje e afirmar-se como uma das melhores marcas de sapatilhas, com milhões de fãs.

Neste post vamos falar de um modelo que só agora ganhou força – os Fila Disruptor II – e, claro, dar-lhe dicas sobre onde comprá-los.

O nascimento de um colosso

A marca Fila começou por vender peças de roupa em lã e, a partir de 1974, entra no mercado desportivo como uma gama chamada “White Line” direcionada para o ténis. O primeiro par de sapatilhas desta marca foi fabricado em 1983 e, mais tarde, os ténis Fila Disruptor nasceram (1996) mas não tiveram muito sucesso.

Nessa época, os modelos que rapidamente atingiam as luzes da ribalta eram os de basquetebol. Por isso, os Disruptor de sola grossa para praticar ténis, rapidamente foram postos de parte, passando a estar disponíveis apenas em alguns locais.

Contudo, numa altura em que o desporto era rei, nascia uma cultura underground que popularizou as chamadas raves. É neste mundo de festas clandestinas de música eletrónica que estas sapatilhas da Fila, seguindo a moda dos ténis Chunky, começam a ganhar fãs. Foi precisamente a sola grossa e o aspeto robusto dos Fila originais em branco e preto que atraíram este público.

tenis fila disruptor II classicos

No entanto, a marca veio a sofrer muitos altos e baixos a partir de 2000, as aquisições e fusões foram mais que muitas. Foi nessa época, em 2007, quando foi adquirida pela Fila Coreia, que se começou a firmar realmente no mundo do design de ténis. Chegou até a fazer uma parceria com a Pokémon para incluir estes adoráveis bichinhos nos seus modelos.

 

O regresso dos clássicos

Em 2018, a moda volta atrás no tempo, e os icónicos Fila Disruptor II, modelo que ajudou a impulsionar a marca, voltam a estar na moda a par com outras tendências dos anos 1990. O gosto pelo que é volumoso e, de certa forma, desajeitado ressurgiu. Nesta altura, a equipa de marketing da Fila ao invés de criar um novo modelo semelhante aos daquela época, decidiu vasculhar nos seus arquivos por algo ao qual pudessem dar uma nova vida.

Foi assim que encontraram os Fila Disruptor, e a eles juntaram não só novos materiais, como novas cores e novas tendências para lhes dar um novo fôlego. Assim nascem os Fila Disruptor II, resultado da evolução dos anteriores.

Sem dúvida que este modelo continua a ser pensado essencialmente para um look desportivo, como podemos ver nas imagens de campanha da marca. Mas, com as novas tendências que foram surgindo, adaptaram na perfeição a novos estilos e conjugam com diversos looks.

fila disruptor 2

Fila Disruptor II: como combinar

Damos-lhe agora algumas sugestões de looks para combinar com as suas sapatilhas Fila. Por exemplo, um look desportivo casual.

Se gosta de usar um vestido, mas ao mesmo tempo quer estar confortável com o seu calçado e sentir-se feminina, pode optar por um um vestido mais justo, com uma mala à escolha. Esta tendência de juntar o chique com o desportivo, veio para ficar! É uma forma prática e confortável de utilizar o seu look num dia de trabalho ou ocasião casual. E com os ténis Fila brancos, melhor ainda!

Para os homens, as opções de visuais são mais práticas. Basta umas calças e uma t-shirt e está feito o look do dia! Com estes Fila pode modernizar qualquer visual e agarrar numas calças de fazenda para criar um look mais descontraído.

Hoje em dia, gostamos de nos sentir confortáveis e nada melhor que umas jeans padronizadas! Por isso, conjugue com uma blusa e com os seus Disruptor II! Como pode ver pela imagem sugerida, fica igualmente bem com um casaco comprido ou desportivo.

 

looks fila brancos

Algumas das cores que foram utilizadas para modernizar este modelo foi o bege. Para exemplificar, os Disruptor beges combinam bem com umas simples calças de desporto. Ou os Disruptor dourados, que se aliam bem ao típico look casual de calças de ganga.

Contudo, o ideal é inovar e adaptar as sapatilhas ao seu estilo, desde que se sinta bem e confortável. Inspire-se, por isso, nestas outras sugestões de conjugação com ténis Fila Disruptor.

Fila Disruptor II

 

 

Comprar ténis Fila Disruptor II em Portugal

A grande diferença entre os ténis Fila Disruptor II e outros modelos do mesmo género, mas de outras marcas, é que são geralmente mais acessíveis.

E onde posso comprar ténis Fila em Portugal? Há imensas lojas onde pode encontrar estes modelos mas, aqui na EscapeShoes, está a um clique de conseguir os seus num dia! Conheça os modelos que temos disponíveis.

Fila Disruptor coloridos

Para além dos clássicos ténis brancos e pretos que já lhe mostrámos, temos opções que não pode perder.

Os ténis Disruptor apresentam cores fortes que estão em voga, e nada como ter uns autênticos Fila coloridos! Apresentamos três sugestões: se estiver num dia em que queira combinar tons, utilize então os autênticos Fila pretos e brancos com o logotipo da marca ao longo dos ténis e com detalhes rosas e avermelhados. Também tem a opção de utilizar verde-lima com azul bebé, ótimos para combinar com tons vivos e alegres.

Os últimos apresentam detalhes a púrpura-alaranjado, que vão dar brio ao seu look e permitem fazer várias combinações! Os Fila Disruptor purpura transmitem uma doçura que se alia muito bem com várias cores, como: o azul, o castanho, o branco, entre outros. Vai querer libertar a sua criança interior!

 

 

Fila – uma marca sempre em evolução!

Com estas novas roupagens, a Fila conquistou o direito de competir com outras grandes marcas e os Disruptor II chegaram mesmo a ser os ténis mais procurados em Londres. Apesar das opções coloridas, estes foram originalmente criados como modelo masculino.

Mas, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, e são agora as mulheres quem mais os procuram. O modelo  Disruptor II branco, mantém-se intemporal e continua a ser o favorito da maioria.

Fila Disruptor branco

 

 

 

 

Por isso, se gosta destes modelos, basta ir a EscapeShoes e escolher os seus favoritos. E fique de olho porque estão sempre a chegar mais modelos novos do Disruptor II!

 

Clique aqui para comprar Fila Disruptor online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.