Nova marca na EscapeShoes – GANT

calçado gant

No post de hoje vamos falar-vos sobre uma nova marca de calçado na EscapeShoes, a Gant, uma marca de quem nós na EscapeShoes já somos fãs há algum tempo, venham daí!

Gant – como tudo começou

A Gant começou com Berl Gantmacher, um imigrante judeu nascido na Ucrânia. Quando chegou aos Estados Unidos da América com 17 anos, tal como muitos outros imigrantes na altura, deu um toque americano ao seu nome, alterando-o para Bernard Gantmacher. Neste país, tirou um curso universitário nocturno de farmácia, enquanto que durante o dia trabalhava numa fábrica de vestuário. Que foi onde conheceu Rebecca Rose, com quem viria a casar após regressar da Primeira Guerra Mundial.

Pode ver um pequeno resumo da sua história no vídeo abaixo, mas depois continue a ler a história desta conceituada marca.

 

Foi no período pós-guerra que decidiu aplicar a experiência e conhecimentos adquiridos na fábrica de vestuário. então, juntamente com o amigo Morris Shapiro, fundam a Par-Ex Company Shirt, em Brooklyn, Nova Iorque. A empresa teve tanto sucesso a revender as suas camisas que, em 1927, se mudou para New Haven, no Connecticut. Foi ai que nasceram os seus filhos, Marty e Elliot, que mais tarde se iriam tornar os impulsionadores da marca.

Com a Segunda Guerra Mundial, ambos partiram para combater, mas ao regressarem vinham com a ideia de investir e inovar no negócio da família. Assim, Marty tirou um curso de administração de empresas, Elliot estudou marketing e convenceram o pai a comercializar camisas por medida, nascendo então a Gant Inc. em 1949.

Influenciados pelo surgimento de novos estilos, músicas e arte, inovaram com novos padrões e cores, fugido da típica camisa branca. Deram também um grande contributo para o estilo Oxford típico das universidades da Ivy League.

Até 1971, a Gant fabricava apenas camisas e era exímia naquilo que fazia, mas os irmãos acharam que estava na altura de se alargarem para outras vertentes do vestuário.

Calçado Gant

Foi a partir desta altura que surgiu, entre outros, o calçado Gant, que é o que realmente nos faz brilhar os olhos aqui na EscapeShoes. Vamos falar-vos especificamente das sapatilhas Gant, pois são o calçado mais prático, confortável e adaptável a várias ocasiões. É por isso que arrecadam cada vez mais fãs e não só entre os homens, entre as mulheres também. Escolhemos alguns modelos para vos mostrar e fazer com que também os vossos olhos brilhem, continuem a ler!

– Sapatilhas para homem

Para que o conforto seja o máximo, as sapatilhas Davenport Mesh Suede Nylon têm uma entressola de espuma EVA. Os ténis Portland Multi, além da cor verde azeitona, têm um tecido texturizado no topo dos dedos e detalhes originais de borracha nas laterais. Os Gant Detroit Low brancos são um modelo simples, mas os detalhes em pele e tecido dão-lhes um destaque especial.

sapatilhas gant homem

– Sapatilhas para senhora

Para senhora, a Gant lançou uma linha “Linda”. Estas sapatilhas têm um ar mais desportivo, como pode ver nos três primeiros exemplos. Todas elas são feitas de materiais de extrema qualidade, como a camurça ou a pele e têm uma sola de espuma Eva para um maior conforto tanto a correr, como a andar. E a palete de cores adequa-se à estação, variando entre o azul-escuro e o bege, com mais opções disponíveis.

sapatilhas senhora gant

O último par de sapatilhas são as sapatilhas Gant Madison castanhas, mesmo parecendo desportivas, têm uma bela mistura de diversos materiais, como feltro de lã e camurça, e a lingueta é de pêlo felpudo sintético.

A linha “Aurora” já deve ser conhecida para as nossas leitoras, pois foi mencionada como uma óptima escolha de ténis para usar com fato num post que publicámos anteriormente. Os simples ténis Aurora Low Bright em branco com detalhes dourados caem na perfeição com um fato feminino. Tal como os Gant Aurora azul-marinho, com uma risca vermelha e outra branca. Use-os com umas calças fluídas e largas em amarelo mostarda, por exemplo.

gant aurora senhora

Onde comprar calçado Gant online

Agora que lhe demos um gostinho daquilo que a Gant tem para nos oferecer, com certeza que se estará a questionar onde poderá comprar estas sapatilhas fantásticas. É muito simples, basta ir a EscapeShoes.com! Com a conveniência das lojas online agora nem precisa de sair de casa para comprar o seu calçado favorito. Por isso, passe por lá, porque estes são apenas alguns dos modelos Gant que temos para si. Há mais ainda à sua espera, venha vê-los antes que esgotem!

clique aqui para comprar calçado gant online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.