Marcas de sapatos portuguesas

portuguese shoes

As pessoas ligam cada vez mais àquilo que calçam, e em nenhum país se quebra a regra. Apesar da enchente de variedades que nos chegam todos os dias de todo o mundo, as marcas de sapatos portuguesas ainda são as favoritas. Talvez pela utilização de matérias primas nacionais, de alta qualidade e com origem na natureza. Ou pelo amor com que mantém vivas as tradições da arte do calçado. Foi tudo isto que levou ao aumento da exportação de calçado Made in Portugal.

Hoje vamos mostrar-lhe algumas marcas de sapatos portuguesas originais e de extrema qualidade que já firmaram nome no panorama da moda internacional.

Cubanas

É o património histórico-social de Cuba que inspira os modelos intemporais da Cubanas. O objectivo é transmitir as emoções e o calor de Cuba através de diferentes padrões, texturas, e cores. Existem opções para todos os gostos que se adaptam a todas as ocasiões e estações.

Entre elas destacam-se as alpargatas, que aliam o conforto e frescura de uma sapatilha a um modelo mais simples de sapato. Vejas estas alpargatas Cubanas douradas, são tão frescas e alegres. São perfeitas para usar com vestidos leves, com calças ou calções no verão e nos dias mais quentes do Outono.

Alpargatas douradas Cubanas

Outro dos modelos de destaque são as Cult. Com vários modelos disponíveis, estas sandálias Cubanas de cunha super confortáveis são as preferidas entre todas as apaixonadas pela marca.

Sandálias de cunha Cubanas

Mas, como a chuva está ai à porta, não podíamos deixar de destacar as galochas de senhora da Cubanas. São modelos tão simples com cores diferentes, que quase se confundem com uns simples botins, são muito originais!

Galochas de senhora Cubanas

Fly London

Apesar de ter sido criada no Reino Unido, actualmente a Fly London tem sede e todo o seu fabrico é feito em Portugal. Prima pela qualidade e originalidade dos seus modelos. Como as sandálias Fly London com cunha de cortiça, um material bem português, veja como são diferentes.

Sandálias cunha de cortiça Fly London

Cada uma é mais bonita e original que a outra! E como são de cortiça, além de serem bastante confortáveis, os pés mantém-se fresquinhos nos dias quentes de verão.

Outro modelo favorito são os sapatos com cunha de borracha. Reparou que a sola não assenta toda no chão como nos outros sapatos. E porquê? Para que o sapato acompanhe na perfeição o movimento do pé em cada passo que dá, como se deslizasse. É muito original e mais um ponto a favor do nosso conforto.

Sapatos cunha de borracha Fly London

Xuz

Esta marca portuguesa inspira-se nas tradições da arte do calçado português, usando antigas técnicas de manufactura para criar os seus modelos originais e únicos.

Os grandes favoritos da Xuz são as socas de madeira. E é pela mão de artesãos que estes lindos modelos são moldados e esculpidos, enfeitados com todo o tipo de material. Sempre com muito amor e dedicação, como podemos ver lindíssimos modelos abaixo.

Socas de madeira Xuz

Como cada um é diferente do anterior, cada um com o seu encanto e pequeno toque especial, nenhum fica atrás do outro.

Mas também há mais modelos diferentes e originais, como estes botins de salto alto com recortes. Ou o original franzido destes botins de salto baixo.

Botins de senhora Xuz

Mas não é só de socas e solas de madeira que a Xuz é feita! Para a próxima estação Outono Inverno 2019 vêm ai muitas novidades quentinhas para os seus pés. Sempre com todo o amor da Xuz.

Ruika

Com quase 20 anos de existência, a Ruika é uma marca que aposta em padrões e estilos diferentes, sempre muito coloridos e que seguem as tendências do mundo da moda internacional.

Para isso, utiliza materiais de qualidade com diferentes padrões e texturas, como estas originais sandálias de plataforma. Além se serem super divertidas para o verão, têm cores fortes como o amarelo mostarda e o selvagem padrão de pele de zebra.

Sandálias coloridas plataforma Ruika

Ou estas românticas sandálias de cunha em renda ou com um exótico padrão de pele de piton.

Sandálias salto alto e cunha Ruika

Além destes modelos de verão, a Ruika também alia a qualidade da camurça aos seus modelos. Como se vê nestes botins rasos, um com textura perfurada, outro com padrão de pele de piton no calcanhar. E vão chegar mesmo a tempo do outono.

Botins rasos camurça Ruika

Lemon Jelly

Há pouco falámos sobre galochas de senhora, mas a grande marca de galochas portuguesa é a Lemon Jelly. Esta marca conta já com algumas décadas no mercado e com uns quantos prémios de inovação na prateleira. E como é amiga do ambiente, utiliza produtos 100% vegan e tem uma linha feita de plástico reciclado. Para além disso, é também a atenção que dedicam aos detalhes das suas originais criações que atrai fãs de todo o mundo.

Como se vê nestas galochas: elásticos franzidos, um doce laço de veludo rosa e, claro, uma fivela com pompons numas galochas azul petróleo.

E sabe que o limão não está apenas no nome? Pois é, todas os sapatos desta marca têm um agradável cheiro a limão! Assim fica sempre perfumada!

 

Estas são apenas algumas das marcas de sapatos portuguesas disponíveis na EscapeShoes. E em breve irão surgir muitas novidades mesmo a tempo da brisa de Outono. Por isso, fique atenta à nossa loja de calçado online!

Clique aqui para visitar a nossa loja online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *