Melissa ou Melissas?

Melissa ou Melissas?

Hoje na EscapeShoes, conheça as origens e curiosidades da marca Melissa. 

Melissas? Sim, já sabemos que adora e gostaria de levar tooodos os seus modelos! No entanto, o nome desta marca escreve-se sempre no singular. J Singular também é o aroma tão agradável que o seu calçado liberta. Já teve a oportunidade de comprová-lo? 

Quantos sapatos, sandálias ou sabrinas Melissa tem em sua casa agora? Se a sua resposta é “nenhum”… este é o momento perfeito para comprar! E se já tem algum modelo, aproveite para fazer colecção!

Há muitas histórias curiosas que irá adorar saber sobre esta marca. Para começar, sabe o que significa melissa? É uma palavra de origem grega e a sua tradução para português é ”mel”, “abelha”. E a verdade é que condiz à perfeição com as características desta marca, já que trabalham como uma abelha para produzir calçado de qualidade e o seu resultado é doce como o mel

Se falarmos de como nasceu esta marca, diremos que, na década de 70, os irmãos Grandene fundaram uma fábrica que produzia peças de plástico para maquinarias. À medida que se foram especializando neste material, analisaram a possibilidade de utilizá-lo no fabrico de calçado, vendo as grandes vantagens que poderia ter. Desta maneira, nos finais dos anos 70, criaram a marca Melissa, com as primeiras sandálias do PVC, que nos dias de hoje denominamos de Melflex. Este primeiro modelo inspirado no calçado que os pescadores da Riviera Francesa usavam, denominou-se de Aranha.   

aranha-model

Tiveram um êxito incrível por serem tão fáceis de se manterem limpas, bastava passar um pano húmido e secá-las. E foi assim que uma ideia tão inovadora começou a evoluir com o passar do tempo até obter o resultado que conhecemos hoje em dia.

A Melissa identificou-se como um exemplo de comercialização desde que o seu calçado foi utilizado por numerosas actrizes em telenovelas brasileiras.

Apesar de, até esse momento, os produtos da Melissa serem destinados a um público adulto, foi em 1986 que se lançaram as Melissinhas, modelos para crianças. Estes iam acompanhados de um acessório especial para alegrar o público infantil.

Pode-se dizer que, a partir do ano 2000, a Melissa cresceu ainda mais, destacando-se notavelmente no mundo da moda.

Agora já sabe o nome correcto desta marca e conhece um pouquinho mais sobre as suas origens. Por isso, convidamos-lhe a ver todos os artigos que temos disponíveis da Melissa na EscapeShoes. Só tem que fazer um simples clique aqui.     

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.