Merrell. Como é que o escreve?

Merrell. Como é que o escreve?

Aprenda mais sobre a marca Merrell!

Merrell, merrel, merell ou merel?

Parece que não há uma unanimidade sobre qual é a forma correcta de escrever o seu nome. Hoje e sempre, a EscapeShoes esclarece as suas dúvidas!

Sim, como bem indicamos no título, escreve-se com dois rr e dois ll: Merrell.

Agora que já sabe escrevê-lo bem, parece-nos interessante que saiba várias curiosidades sobre a origem e a história desta marca.

Sabia que apesar de ter sido fundada em 1981 por três sócios, só Randy Merrell continuou o seu sonho? Sim, tanto Clark Matis como John Schweitzer abandonaram pouco tempo depois de terem começado.

Randy Merrell

É curioso que a marca Merrell nascesse nas montanhas de Utah (Estados Unidos), onde Randy Merrell começou a desenvolver botas de cowboy. Já desde o início que se destacavam pela sua comodidade e pelo ajuste perfeito que proporcionavam, características que, sem dúvida, se mantêm até os dias de hoje.

Partindo desta base, ocorreu-lhe fabricar calçado para caminhadas. Há uma coisa muito clara, e é que, em todo o seu calçado, está integrada a ideia de aventura e liberdade. Gosta de sair à rua e disfrutar da natureza? Então, já deve saber que a Merrell é a sua marca.

Em 1983, fabrica-se o primeiro design para o sexo feminino, visto que consideram que a forma dos pés tem uma linha significativamente diferente.

A partir do ano de 1989, já se pode dizer que a Merrell se converteu numa marca representada globalmente, chegando a todos os cantos do mundo.

Desde o seu início, a Merrell evoluiu para se tornar numa marca com uma ampla gama de produtos agora destinados a diferentes actividades ao ar livre, como o trekking ou alguns desportos aquáticos. Pouco a pouco, foi-se aperfeiçoando para criar o calçado mais confortável. Foi assim que desenvolveu várias tecnologias difíceis de encontrar noutro calçado. Em 1995, começaram a utilizar as solas Vibram, que lhe proporcionam uma excelente estabilidade e aderência, e em 2003, a tecnologia Qform, que proporciona amortecimento para o andar específico feminino. Interessante, não é?

Palmilhas e solas ergonómicas que se adaptam à planta dos seus pés, óptima elasticidade, impermeabilidade que lhe protege contra a água e contra o vento, componentes que eliminam os maus odores e absorvem a transpiração… e todo isto com uma extrema durabilidade e resistência ao desgaste. O que se pode pedir mais?

Seja homem ou mulher, escolha Merrell. E… lembre-se de como se escreve 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.