Palladium: as novidades de uma marca que marcou a história

O conforto das Palladium Boots sempre consigo!

Em 1920, muito antes sequer de imaginar que viria a fazer calçado, a marca Palladium já cruzava os céus sob a forma de pneus de borracha em aviões pilotados pelos grandes pioneiros da aviação.

Contudo, foi com o modelo Pampa Boot, em 1947, que esta marca ganhou fama na indústria do calçado, consolidando-a, dois anos mais tarde, com o modelo Pallabrouse, graças à Legião Francesa, que as escolheu para enfrentar os terrenos inóspitos em tempos de guerra. Por que motivo? Por todas as excelentes características que têm: o conforto, a resistência, a robustez, a leveza e a sua lona resistente à água e rápida de secar.

Botas Palladium Pallabrouse 1947

Para além dos terrenos inóspitos, as botas Palladium também têm acompanhado, tanto exploradores ao topo de vulcões, como famílias nas suas férias ao ar livre.

Nos pés da revolução

O inesquecível Maio de 1968, em pleno rescaldo do regime pós Segunda Guerra Mundial, ficou marcado, em França, pela luta pela liberdade. E, como é óbvio, estas botas fariam parte deste movimento, ao inspirar os estudantes e ajudá-los a fugir com mais leveza à polícia. Tornaram-se, assim, num símbolo de liberdade, na criação de uma nova república.

Palladium Revolucao de Maio de 68

Contudo, a revolução nas ruas deu espaço à velocidade nos campos desportivos e, entretanto, foram driblando bolas no mundo do basquetebol e ajudaram Patrice Dominguez, um dos maiores tenistas da sua geração, a ganhar velocidade e a somar vitórias nos courts de ténis.

Com a confiança que transmitiam a quem as usava, rapidamente se tornaram aliadas de culturas avant-garde nova-iorquinas, por exemplo, nas comunidades artísticas, que adoravam conjugar o modelo de botas preto com roupa preta, para criar um look muito característico da época.

Não limitadas a movimentos artísticos de fotografia ou pintura, as botas Palladium deram, também, os seus passos no mundo da música. Nos anos 90, em pleno movimento grunge, quando os novos designs coloridos de ténis da Palladium saltaram para o meio do público nos concertos e o clássico modelo de aspecto robusto angariou também fãs no movimento underground de música electrónica.

Atualmente, continuam presentes no mundo da música, através de colaborações que fez com artistas como Pharrell Williams.

A Palladium teve um percurso bastante preenchido e rico, em termos sociais e culturais, e é também por isso que hoje vos falamos um pouco sobre a sua história e os modelos disponíveis na nossa loja online. Venha daí e faça parte da história com a Palladium!

Palladium Pallabrouse Wax

Começamos por mostrar o modelo clássico desta marca, as Pallabrouse Wax. Este modelo unisexo, em lona, adapta-se perfeitamente às características do ambiente, mantendo os seus pés numa temperatura ideal e confortável. Assim, foi por esta simplicidade que os nova-iorquinos ficaram rendidos, tornando os Pallabrouse num dos modelos de eleição do movimento grunge.

 

palladium pallabrouse

Palladium Pampa

Se procura umas botas frescas e que rimam com aventura, os vários modelos das Palladium Pampa serão uma ótima escolha.

Para os amantes da Natureza, que procuram uma conexão constante com os valores da sustentabilidade e proteção ambiental, as Palladium Pampa Earth Collection são a escolha mais adequada.

Tem, ainda, como opção, o modelo mais tradicional, as Palladium Pampa Hi, em várias cores, que têm uma enorme versatilidade, combinam com looks mais descontraídos, mais aventureiros, de passeio, entre outros.

palladium pampa

Palladium Baggy

As Palladium Baggy são um modelo mais descontraído das botas da marca, como pode ver na imagem abaixo. Com um estilo mais largo e despreocupado, aconselhamos este modelo a quem opte por um look mais “desarranjado”, sporty e descontraído.

São super bonitas e ficam muito bem com calções, saia e até calças. Versatilidade é a palavra de ordem.

palladium baggy

Novidades Outono/Inverno 2021

Palladium

Para as estações mais frias, a Palladium chega com inúmeras novidades. Apresentamos-lhe algumas, a título de exemplo: as Pampa Low Cuff, as Pampa Hi Zip Lth S-Moonstruck, as Pampa Hi Zip WI W-Dear Brown, as Pampa Hi Zip WI Cloudburst e as Pampa Hi Wax. O modelo Pampa é, sem dúvida, o preferido para esta estação, e pode escolher entre modelos com forro em pelo, em tecido, com o exterior em camurça, pele ou tecido – tem muitas opções de escolha!

Por outro lado, para quem prefere um estilo mais militar e diferente dos modelos clássicos da marca, sugerimos as Pallatrooper Off Black.

Veja o vídeo de apresentação da coleção da marca abaixo:

A pegada verde

Ao apostar em campanhas de cariz filosófico, a Palladium procurava despertar a consciência das pessoas para temas cruciais na vida em sociedade. É, por isso, uma das pioneiras na utilização de materiais ecológicos provenientes de fontes sustentáveis, como por exemplo o algodão orgânico.

Assim, ao longo de mais de 70 anos, a Palladium tem-se mantido fiel ao seu design intemporal, que resiste à passagem do tempo, e continua a seguir todas as tendências de moda. É desta forma que a marca continua propor-se a acompanhar os exploradores da natureza e os exploradores urbanos durante muitos mais anos.

Não se quer juntar a todos estes pioneiros e ter umas Palladium só para si? Quer fazer a diferença no mundo? Confie em nós e visite a nossa loja online para adquiri o seu par!

Onde comprar botas Palladium?

Onde será que pode comprar estas botas giríssimas? Só pode ser na EscapeShoes!

Nem precisa de sair de casa porque pode, e deve, comprá-las online. Assim é muito mais fácil, não é? Basta sentar-se confortavelmente no seu sofá ou aproveitar a pausa do café, agarrar no seu telemóvel para procurar o seu modelo favorito e já está!!

É muito simples. Venha visitar a EscapeShoes.com e encontre todos estes modelos em muitas cores e tamanhos, a preços muito apetecíveis!

A nova coleção já está online, mas compre o seu par rápido porque vão desaparecer a uma velocidade estonteante!

clique aqui para comprar palladium online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.