Xuz 2015 – O melhor deste Outono Inverno!

Xuz 2015 – O melhor deste Outono Inverno!

Já olhou bem para esta colecção Outono / Inverno 2015 da Xuz? Está repleta de botas, botins e sapatos femininos e com o toque artesanal que já se pode esperar desta marca. Mas quais é que são os melhores modelos? Aqueles considerados os mais requisitados e populares desta temporada? Bem, para responder a esta questão, fizemos o post de hoje com uma pequena selecção dos modelos Xuz que são os melhores dos melhores, como indicados por si, as nossas clientes e leitoras. Não espere mais e clique aqui para ver!

Não deve ser surpresa nenhuma quando afirmamos que a Xuz é uma marca que arrasa estação após estação, mas isso nunca foi tão verdade como nesta temporada de Outono / Inverno! Cada modelo quase parece que voa das nossas prateleiras, mas isso não é de estranhar quando os vê. Baseando-se nas clássicas socas de madeira, cada um destes artigos combina um design rústico e elegante ao mesmo tempo, complementado ainda com elementos que estão sempre na moda, tais como lantejoulas, rendas, tachas e as tão estilosas franjas.

Mas, quais são os artigos mais populares e requisitados desta colecção? Bem, na verdade, praticamente qualquer um corresponde a esta descrição, mas hoje no blog EscapeShoes, compilámos uma pequena amostra daqueles que são mesmo considerados os melhores dos melhores. Como curiosidade, muitos dos modelos que lhe iremos mostrar neste post podem ser vistos no vídeo Making of, que aparece no próprio site da Xuz e que lhe mostrámos de seguida.

A rusticidade e a sofisticação da marca estão bem presentes neste vídeo, não acha?

Antes de passarmos especificamente para a selecção dos melhores, queríamos apenas fazer uma nota de que esta marca, como já deve saber, utiliza frequentemente madeira de amieiro para construir as solas dos seus artigos. E normalmente estas solas de madeira têm dois tipos de altura de salto: um salto mais baixo de 6 cm e um mais alto de 12 cm. Porém, para além da madeira de amieiro, esta marca portuguesa por vezes faz as suas solas de borracha, com um pequeno salto de madeira resistente. Porque é que achamos que este esclarecimento é pertinente? Pois, porque este post vai exactamente ser dividido em modelos com salto baixo e os com salto alto. Então, está desejosa por ver o melhor do melhor da Xuz?

 

Com salto baixo

xuz

Se é uma fã incondicional da marca, já deve ter visto os primeiros botins, certo? Ou se calhar até já comprou o seu par! São os irresistíveis Xuz Franjas Medalhas Castanhos, que, como o próprio nome indica, são caracterizados pelas suas franjas, na parte de trás, e pelas suas medalhas, à frente no topo do cano. A sua camurça é muito suave ao tacto e o seu tom escuro de castanho acinzentado é ideal para combinar com uma grande variedade de cores, como por exemplo, branco, bege, preto, bordô, cinzento, azul marinho, vermelho, rosa, amarelo… ou até mesmo com padrões florais ou de animais, que estão tanto na moda.

Igualmente feitos de camurça, temos os Botins Com Pena Mel na segunda imagem. Em muito aspectos, partilham algumas semelhanças com os botins anteriores, tendo o mesmo design básico, com o mesmo desenho bordado no peito do pé e com a tradicional tira na parte de cima da sola fixa cuidadosamente com tachas metálicas. No entanto, o que na minha opinião realmente se destaca neste calçado é a tonalidade clara da sua camurça, geralmente referida pela marca de cor mel, e a sua aplicação metálica em forma de uma pena no lado de fora, que contrasta maravilhosamente bem com este tom de castanho claro. Esta pena metálica está fixa através de duas tachas a uma tira também de camurça, que tem outra igual no lado oposto.

Em relação à terceira foto, não iremos falar muito sobre este artigo, visto que já o fizemos um pouco mais extensivamente no nosso post anterior sobre a nova colecção da Xuz. Mas o que deve saber é que estes botins Franjas Medalhas pretos pertencem à linha Black By Xuz que, como deve ser óbvio, apresenta modelos na tradicional cor preta. Além disso, estes botins têm, mais uma vez, franjas e medalhas metálicas, iguais às do primeiro modelo. A sua melhor vantagem é serem precisamente pretos, pois permite-lhe combiná-los com qualquer cor que lhe ocorra! E o seu design ao estilo cowboy fica muito bem com roupa de ganga, tanto calças como saias, ou até mesmo com uns calções ou um vestido com folhos.

 

Com salto alto

xuz

Aqui temos umas botas que são tão ideais para o local de trabalho, como para um almoço com as suas amigas ou até para um encontro romântico com a sua cara-metade! As Xuz Recortadas Castanhas apresentam o design clássico pelo qual nos apaixonámos inicialmente pela marca, mas com um desenho recortado que certamente chama a atenção. Este efeito recortado é na realidade realizado devido a uma segunda camada de camurça, com o tal rebordo tribal, que é colocada por cima da camurça da qual estas botas são maioritariamente feitas. E, como pode ver, têm um fecho discreto no lado de dentro, para que possa calçá-las com mais facilidade.

Pessoalmente, gosto de referir que os Xuz na segunda foto são como uma versão mini das botas altas com atilhos beges do ano passado, também um autêntico êxito, no sentido em que têm um cano mais baixo, daí a denominação de botim. Como essas botas altas, estes Botins Com Atilhos Mel têm um cano extremamente maleável, o que lhe permite dobrá-lo ao seu gosto, graças à sua abertura lateral. Assim, pode criar diferentes looks com o seu novo calçado dependendo se tiver o cano esticado ou dobrado. E os atilhos que lhes dão nome consistem em tiras que começam na zona do calcanhar, que como pode ver são mais largas, e, ao rodear o cano com várias voltas, começam a estreitar-se até serem atadas num laço na parte de trás.

Finalmente, os últimos botins são o modelo que parecia que toda a gente queria ter até antes de chegar às lojas. É claro que estamos a falar dos Xuz Com 3 Pulseiras Castanhos! São muito práticos de usar graças ao seu fecho no lado de dentro e destacam-se, precisamente, pelo seu cano, que tem uma forma arredondada e as tais pulseiras. Estas consistem numas tiras que se encontram à volta do cano e têm diferentes larguras e formas entre si. Duas destas podem ser ajustadas com uma fivela metálica, mas uma apresenta um padrão de pele de cobra em tons de castanho e preto, enquanto a outra é feita da mesma camurça que o calçado e têm umas pequenas tachas redondas brilhantes. A última pulseira é uma tira fina por onde se encaixam umas medalhas na cor de aço envelhecido e com uns desenhos acastanhados. E o melhor de tudo? Que todas estas são removíveis!

É mesmo difícil escolher apenas um par, não acha? Mas será que nos escapou o seu favorito? Diga-nos qual é! Ou, melhor ainda, compre online na EscapeShoes os Xuz que mais gosta! Há muitas cores e designs por onde escolher, por isso aproveite já para encomendar um calçado artesanal desta marca portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.