Truques para atar os atacadores: 6 opções divertidas!

atar atacadores

Quer aprender como dar um ar mais pessoal e divertido ao seu calçado? No blog EscapeShoes, mostramos-lhe alguns exemplos de nós de atacadores, fáceis de fazer, mas muito originais, para que o seu calçado seja o protagonista.

Para que o seu calçado seja o protagonista, hoje damos-lhe 6 truques para atar os atacadores. Venha connosco!

Já alguma vez lhe aconteceu sentar-se à beira da cama com um par de sapatilhas na mão e ficar a olhar para eles e a pensar: “Como é que vou pôr os atacadores? Estou farta de ter os atacadores sempre da mesma maneira!”

Sim, é verdade, atar e desatar atacadores é uma tarefa entediante. Já lá vai o tempo em que ficávamos numa extrema felicidade por termos conseguido dar um laço perfeito aos atacadores pela primeira vez. Lembra-se disso? Mas como já não somos crianças, o que queremos é despachar a tarefa o mais rápido possível. Por isso, muitas vezes, optamos por um simples nó nas extremidades que nos permite calçar e descalçar a sapatilha sem desatar os atacadores.

A importância de atar os atacadores

Contudo, atar correctamente os atacadores é muito mais importante do que aquilo que possa imaginar. Para além de corrermos o risco de estragar as sapatilhas, corremos também o risco de torcer o pé, pois este não fica bem fixo no interior da sapatilha, ou mesmo de tropeçar no atacadores desatados e cair.

6 truques para atar os atacadores

E é precisamente porque não queremos que corra riscos que hoje lhe damos 6 truques super divertidos para atar os atacadores. Venha daí!

– Truques de nível básico

tying shoelaces level 1

Estas duas técnicas são das mais simples. Por exemplo a primeira, que consiste num nó escondido, resolve a falta de paciência para atar os atacadores. Neste caso, os atacadores ficam com o aspecto tradicional, mas sem laços que se possam desfazer, ou pontas soltas, fica apenas um pequeno nó interior. O segundo exemplo parece o tradicional cruzar de atacadores, mas se olhar bem vai ver que não é, porque os atacadores cruzam uns nos outros antes de entrarem nos ilhós, ao invés de entrarem por ilhós alternados como normalmente.

– Truques de nível intermédio

Agora vamos aos nós de nível intermédio, mas na verdade continuam a ser muito simples.

tying shoelaces level 2

No primeiro exemplo, cruze os atacadores normalmente. Comece no topo e antes de chegar a metade dos ilhós, vá para o final em linha recta e depois continue a subir, passando pelos ilhós que lhe escaparam. Depois, passe para o outro lado da sapatilha, repita o processo ao contrário até chegar ao topo, et voilà!

A segunda hipótese consiste em atar os atacadores da maneira tradicional, só que enlaçam no meio dos ilhós e não no topo. Basta começar a enlaçar uma ponta do atacador na base dos ilhós e a outra ponta no topo. Vá enlaçando normalmente até as pontas se encontrarem no meio e dê um laço. Assim também não precisa de atar e desatar o atacador, basta ajustar a uma medida que lhe permita calçar e descalçar as sapatilhas, mas que mantenha o pé firme dentro da mesma.

– Truques de nível avançado

Agora é que a história se complica!

A primeira opção assemelha-se a um dos truques básicos em que uma das pontas cruza normalmente. No entanto, a outra ponta, antes de entrar no ilhó, passa por baixo, depois por cima e volta a passar por baixo da outra ponta antes de entrar no ilhó seguinte. Sei que parece complicado, mas com calma e estudando bem a imagem vai conseguir, de certeza!

tying shoelaces level 3

E se pensava que este era complicado, tenha calma para não se assustar com o último truque. Neste, os atacadores formam o padrão de um tabuleiro de xadrez. Sim, leu bem, então vamos lá com calma para conseguirmos fazer isto bem. Este truque foi pensado para dois atacadores, de preferência de cores diferentes. Imagine que os seus ténis são um tear e que tem de unir os fios de tecido para fazer uma obra de arte da tapeçaria. Vamos lá começar!

Primeiro passe um dos atacadores por um dos ilhós superiores, vá passando por todos os ilhós sem cruzar até chegar à base e retorne a ponta para o topo. Depois, comece a trabalhar com o outro atacador. Passe-o pelo ilhó superior e leve até à base, passando-o alternadamente por baixo do outro atacador, depois faça o caminho oposto. Vá continuando até percorrer todo o atacador anterior e para que as pontas de ambos saiam pelos ilhós superiores. Agora é só escolher se quer dar um laço por fora ou se prefere dar um nó mais simples escondido por baixo da lingueta. Sim, é um bocado cansativo, mas vale a pena o esforço para ter um resultado tão colorido e original.

Que vença o melhor truque!

Agora que lhe mostrámos estes 6 truques para atar os atacadores, é só experimentar e ver o que melhor combina com o modelo de sapatilhas que usa. e até pode juntar a família e fazer uma pequena competição para ver quem é o mais rápido a completar os truques. É uma boa maneira de se divertirem e de dar uma lufada de ar fresco às sapatilhas. E se ainda quiser descobrir mais truques com animações passo a passo, pode passar pelo Ian’s Shoelace Site.

Se ainda não tiver umas sapatilhas, veja o nosso post sobre as melhores marcas de sapatilhas e passe em EscapeShoes.com. Tem muito por onde escolher, o que não falta são sapatilhas maravilhosas que vão ficar um espanto com estes padrões originais de atacadores!

clique aqui para comprar sapatilhas online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.