A incrível história dos 1000 pares de sapatos

A incrível história dos 1000 pares de sapatos

Já soube da história dos mil pares de sapatos? Ainda não? Então, continue a ler porque esta história tem a ver com uma mulher famosa, uma organização de ajuda humanitária e… um montão de sapatos!

Se prestou atenção às notícias nas redes sociais, já deve ter ouvido ou lido sobre a enorme doação que a famosa Kim Kardashian planeia fazer à instituição Soles For Souls (Solas para Almas). Esta donação consiste, conforme publicou na sua conta de Twitter, em 1000 pares de sapatos.

kim-kardashian

A instituição Soles For Souls é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2004, após o tsunami no Oceano Índico, e 2005, com o Furacão Katrina, trabalhou para ajudar as famílias afectadas oferecendo calçado e roupa.

Há alguns dias, durante um programa de televisão, em que se falava desta causa, Amelia Flores, colaboradora da organização, desafiou os espectadores a ajuda-la a conseguir 2000 pares de sapatos, dos quais ela já tinha conseguido metade. A sorte é que a Kim Kardashian viu este programa e, num acto de solidariedade, publicou nas redes sociais que ela mesma doaria a quantidade de 1000 pares de sapatos para cumprir a missão da Amelia. Pode conhecer todos os detalhes desta notícia no site da revista Activa.

Pode parecer que o mais importante seja que uma celebridade com tanto reconhecimento e uma grande riqueza participe numa causa como esta. Mas estamos a falar de sapatos, e nós, melhor que ninguém, sabemos a importância que tem um par de sapatos. Não porque estão na moda, não porque marcam tendência, não porque não podemos viver sem o último modelo… mas sim porque uns sapatos abrigam e protegem, e permitem a quem os calçar a andar sem medo.

A organização Soles For Souls conta como cada dia muitas pessoas perdem grandes oportunidades por não se poderem mudar, ou ficam doentes por estarem expostas a condições terríveis. Com uns sapatos, as crianças poderão ir à escola, correr, saltar e brincar; os adultos ir ao trabalho ou disfrutar de um passeio; ambos evitar múltiplas doenças. Para muitas famílias, caminhar é o seu único meio de transporte e de sobrevivência. Uns sapatos podem fazer a diferença.

kim-kardashian

Não parece uma causa digna de ser apoiada? Certamente muitos poucos de nós tínhamos pensado antes na importância real que tem o calçado, estamos habituados a usá-lo todos os dias, mas quais são as vantagens de calçar sapatos? Agora já se apercebe de quanta gente que pode estar a necessitar de uns e o quão fácil que parece ser dar-lhes uma solução. A organização Soles For Souls faz um chamamento através do seu site, para que nenhum sapato em boas condições seja desperdiçado, para que todo o calçado que já não seja utilizado seja doado e que alguém com esta necessidade tão básica possa ter acesso a este.

Nós adoramos esta iniciativa! Que melhor maneira pode haver para dar uso a 1000 pares de sapatos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.