Botas de Cowboy de Senhora… as tendências texanas!

cowboy

Tal como já tínhamos referido num post anterior, uma das grandes tendências de Outono Inverno 2019 são as botas de cowboy de senhora, e é precisamente esse o tema do nosso post de hoje, venha connosco!

Para esta estação, as tendências voltaram-se para o velho oeste e a tão estimada bota de cowboy americana serviu de inspiração para modelos muito originais de texanas. Há modelos mais simples e outros mais fora do vulgar, mas todos eles são lindíssimos e bastante versáteis, adaptando-se a diversas ocasiões e diferentes tipos de look. Veja alguns dos modelos das melhores marcas que escolhemos para si!

Botas de cowboy de senhora com um toque português

Aqui na EscapeShoes privilegiamos o que é nacional, por isso não podíamos deixar passar os modelos que nos chegaram de algumas das nossas marcas favoritas: a Cubanas Shoes e a Xuz.

– Texanas da Cubanas

Para esta estação, a Cubanas apostou em modelos simples de texanas como os botins Cubanas Vitoria400 em castanho claro. Estas têm o modelo típico texano com o topo do cano arredondado e mais alto nas laterais, com presilhas nesta área. Têm ainda os botins Vitoria410 em castanho que, como pode ver, também têm um modelo bastante simples. O que caracteriza o aspecto texano nestes modelos são os típicos recortes que, nos primeiros botins estão no topo do pé, e nos outros, na área dos elásticos. Ambos se adaptam na perfeição para o dia-a-dia, quer seja para o trabalho ou mesmo uma ocasião especial, pois como pode ver, ficam muito bem com jeans. Mas se optar por uma saia ou um vestido não se irá desiludir.

botas cowboy senhora cubanas

– Os modelos artesanais da Xuz

Quanto à Xuz, o fabrico artesanal português trouxe-nos modelos muito originais em pele. Tal como na Cubanas, o elemento que faz com que pertençam à categoria das texanas são os recortes, que desta vez aparecem no calcanhar. Este lindo padrão cosido com linha branca quase que parece uma labareda que saltou de uma fogueira feita numa paisagem do velho oeste. E o melhor é que pode optar por um modelo de salto alto, os botins Xuz Pop Recorte Cowboy ou por um modelo de salto mais baixo e prático como os Xuz Recorte castanhos.

botins cowboy xuz

Botas de cowboy de salto baixo

Para as apreciadoras de saltos rasos, a FrancescoMilano trouxe-nos uns botins castanhos básicos. Este modelo simples caracteriza-se por ter uma tonalidade mais escura na biqueira e o típico topo do cano arredondado e mais alto nas laterais. É um modelo que conjuga muito bem com uns jeans, por exemplo.

texanas mulher 2019

Vindos da parte da marca portuguesa Ruika temos os botins com mais elementos texanos: os botins Ruika Crute camel. Dizemos isto porque, para além do tradicional modelo de botas de cowboy, com o topo do cano arredondado e mais alto nas laterais, tem também vários bordados tipicamente texanos a adorná-los. Os bordados são lindíssimos e o salto tem a altura perfeita para que se mantenha sempre confortável.

Botas de cowboy com franjas

A marca espanhola Alma en Pena lançou modelos de texanas bastante originais, com um design básico de biqueira alongada, tal como as botas de cowboy e juntou-lhes detalhes que fazem toda a diferença.Por exemplo, os botins Alma en Pena Crosta Franjas em castanho-escuro têm uma pequena franja entrançada no topo do cano que os torna muito originais.

botas cowboy franjas

Lembra-se dos blusões de cabedal cheios de franjas dos cowboys? Sim, são lindíssimos, então veja os botins Alma en Pena Crosta Franjas Tachas. Como a franja adorna toda a lateral do cano e têm pequenas tachas metálicas, estes botins têm um toque ainda mais rústico.

Comprar botas de cowboy online

Gostou das nossas sugestões? Claro que sim, são muito bonitas e originais, então agora só precisa de vir à nossa loja de calçado online, a EscapeShoes.com e procurá-las. Para além destes modelos que pode encontrar em mais cores, tem também muitos mais modelos lindíssimos de botins. De que é que está à espera? Venha daí, olhe que esgotam muito rápido!

clique aqui para comprar botas de cowboy online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.