Calçado Confortável para Trabalhar

calçado-confortável-para-trabalhar

Parece mentira, mas as férias de verão já lá vão e voltar à rotina do escritório é uma realidade próxima. Neste artigo vamos sugerir as opções de calçado mais confortável para trabalhar, mesmo que a vontade seja a de continuar com outfit de praia.

Estivemos tanto tempo sem preocupações de o-que-é-que-combina-com-o-quê (tudo fica bem quando conjugado com fato de banho) que é penoso voltar ao exercício de conjugação formal. Já que tem de ser, que seja confortável, certo?

Há algumas dicas que devemos ter em conta quando nos referimos a calçado confortável para trabalhar, ou para outra qualquer ocasião. Optar por um calçado com materiais maleáveis, espaçosos o suficiente, com uma sola robusta e que conferem conforto imediato.

Não deve basear as suas compras de calçado na ideia de que poderá alargar ou acreditar que se vai acabar por habituar ao modelo. Deve sentir conforto à primeira prova e ter em atenção outras dicas como as aqui listadas para comprar calçado confortável para trabalhar. Espreite agora as nossas sugestões, para ela e para ele.

 

Ténis confortáveis para ela

ténis confortáveis para trabalhar

Se a sua empresa é jovem, dinâmica e, por isso, menos exigente no que diz respeito a um look mais formal, pode abusar dos ténis. No entanto, tente sempre optar por ténis com materiais de maior qualidade, ou com detalhes elegantes. É o caso dos Converse branco pérola com ilhós em dourado a combinar com os outros detalhes na mesma cor que lhe dão um toque requintado. Os Gant do lado têm apontamento semelhantes mas cumprem requisitos de um estilo mais formal.  Se quiser estar na moda e não abdicar das plataformas, faço-o com estilo e opte por uns Converse em pele como os da imagem (também disponíveis em branco).

 

Ténis confortáveis para ele

ténis confortáveis para trabalhar

Para eles, estas são algumas das opções que melhor se adequam ao local de trabalho. Opte por este modelo da Pepe Jeans castanho que, apesar de serem em pele sintética, tem aspecto de pele e, por isso, confere maior requinte. Também os azul marinho da mesma marca tem apontamentos em camurça que fazem a diferença, enquanto a aposta nuns Converse pretos, é uma aposta neutra e, por isso, ganha.

 

Saltos confortáveis para elas

saltos confortáveis para trabalhar

Se, pelo contrário, trabalha numa empresa mais formal e tem que estar sempre pronta e apresentável para qualquer reunião ou apresentação de última hora, a aposta nos saltos é sempre uma aposta ganha. Mas cuidado com os saltos no trabalho ou vai acabar por nem se conseguir concentrar nas suas tarefas, de tão desconfortável que está. Opte sempre por saltos robustos, compensados e com o máximo de 5cm. Aproveite enquanto pode andar com os pés à mostra e escolha entre este modelo azul marinho mais clássico da Gant, umas modernas e confortáveis da Fly London ou ainda por este salto mais elegante das Ugg Australia. Tem mais que os 5cm recomendados, é bastante compensado à frente e muito confortável.

 

Sapatos confortáveis para eles

sapatos confortáveis para trabalhar

Estas são as melhores escolhas para o trabalho deles uma vez que nunca comprometem. Conforto é o precisamente o apelido dos sapatos que conferem a elegância necessária para qualquer ambiente organizacional. Os ténis-sapato da Timberland, são uma mistura perfeita entre a exigência do sapato formal e a casualidade dos ténis. Se prefere estar pronto para qualquer reunião ou apresentação de última hora é melhor apostar nuns clássicos sapatos de vela da mesma marca, não tem como falhar. Se, por outro lado, é fã dos sapatos tradicionais, aposte num modelo mais arrojado da Dr. Martens.

 

Botins confortáveis para elas

botins confortáveis para trabalhar

Há sempre aquela dúvida clássica, entre o verão e o outono: já se pode usar botas? Enquanto as respostas variam e as opiniões se dividem, estão cá os botins para desempatar e fazer uma transição mais suave dos sapatos abertos, para as botas. Os botins são o tipo de calçado confortável que conjuga sempre bem e que, até no verão, são opção para looks festivaleiros ou quando o piso convida a proteger mais o pé sem abdicar de estar na moda. Opte por modelos com apontamentos elegantes como é o caso do laço nestas botas da XUZ, por cores neutras que combinam com tudo como estas Cubanas beges da imagem, ou por um modelo mais aberto e arrojado como é esta nossa sugestão da Ruika.

 

Botas confortáveis para eles

botas confortáveis para trabalhar

Para eles, sugerimos estes modelos de marcas reconhecidas pela sua qualidade, como é o caso destas clássicas Timberland que conjugam com um estilo de trabalho mais casual, bem como as cinzentas da Palladium ou as pretas da Dr. Martens.

 

Sabrinas confortáveis – um extra para elas

sabrinas confortáveis para trabalhar

Estas são as melhores amigas do trabalho porque nunca comprometem. Conforto é o precisamente o apelido das sabrinas e conferem a elegância necessária para qualquer ambiente organizacional. Os mules cumprem a mesma função e estes dourados das Cubanas são mesmo aquele modelo ideal para voltar ao escritório e desfilar o bronzeado de verão. As pretas da Melissa com fivela permitem adaptar à próxima estação, enquanto as amarelas da Carmela têm um ligeiro salto que faz a diferença entre ser um modelo mais casual ou mais formal.

 

Já com mais ânimo para voltar ao escritório? Pelo menos sempre tem uma boa desculpa para comprar um par de sapatos novo, nem que seja para dar moral para o regresso laboral. Acima de tudo, seja fiel ao seu estilo e não abdique do conforto. Já escolheu quais são os que melhor se adaptam ao seu ambiente de trabalho?

 

Clique aqui para comprar calçado confortável para trabalhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.