Calçado impermeável – Quanto mais caro, mais impermeável é?

Calçado impermeável – Quanto mais caro

Sabia que nem todas as botas, nem sequer as mais caras, são impermeáveis? Muitas pessoas têm esta concepção errónea, mas hoje no blog EscapeShoes vamos pôr tudo em pratos limpos e mostrar-lhe como se pode assegurar de que está a comprar um calçado verdadeiramente resistente à água. Para saber mais, clique aqui!

Sabia que nem todas as botas, nem as mais caras, são impermeáveis? Muitas pessoas têm esta ideia errada, mas hoje, no blog EscapeShoes vamos esclarecer alguns mitos e esclarecer tudo sobre calçado impermeável. Vai também perceber como se pode assegurar que está a comprar um calçado verdadeiramente resistente à água.

O post EscapeShoes de hoje irá servir para desmentir uma ideia com a qual já fomos confrontados várias vezes pelos nossos clientes. Já abordámos o tema no nosso post anterior da entrevista a Sónia Oliveira sobre as suas Timberland impermeáveis. E a questão é: será que, quanto mais caro for um calçado, mais impermeável é? Esta dúvida surge mais durante a temporada de Outono / Inverno, que é quando, naturalmente, há maior preocupação em adquirir calçado adequado a um tempo chuvoso.

E qual é a resposta? Resumidamente, não. Só porque uns botins, ténis ou botas são mais caros do que normalmente se está habituado, não quer dizer que esses artigos sejam mais impermeáveis que os outros. Os preços dependem muito vezes do tipo de material utilizado durante o fabrico. Por vezes isso pode significar que o material é resistente à água, mas também pode refletir a utilização de outro tipo de materiais premium, que garantem maior qualidade ou durabilidade.

 

Calçado resistente à água

Por exemplo, a maioria do calçado UGG Australia não é resistente à água, visto que é feito de pêlo de ovelha. Porém, existem alguns modelos da marca que são, na realidade, resistentes à água. Para demostrar que um modelo tem esta característica, a marca coloca um autocolante na própria caixa, com um desenho de uma gota de água no centro. Esse é exatamente o caso das botas UGG Australia Meadow Chestnut.

ugg-australia

 

Porém, pode haver casos em que sabemos de imediato que um calçado é impermeável devido ao tipo de material que o compõe. É o caso das galochas que, por norma, são feitas à base de borracha. Marcas como a Hunter e a Lemon Jelly que são famosas pelas suas galochas de borracha caracterizada pela sua impermeabilidade e elevada durabilidade.

Então como sabemos se um calçado é impermeável ou não? É precisamente nestas situações que as descrições dos artigos são mais importantes do que nunca. Nessa área poderá comprovar se existe alguma indicação mais concreta em relação a essa característica. Na EscapeShoes, fazemos questão de indicar no fim da descrição se o modelo é impermeável ou não, apesar de algumas vezes também poder obter essa informação através do nome do modelo em si.

 

Tecnologias Waterproof

Por falar em tecnologias, existe uma em especial que marcas de renome como Timberland e Merrell têm preferência em incorporar nos seus modelos devido à sua garantia e sucesso no mercado. Trata-se da tecnologia Gore-Tex, que basicamente consiste numa membrana que se inclui entre o material exterior e o forro interior para impedir a entrada de água.

calçado impermeável

Para saber mais sobre esta tecnologia, recomendamos que leia o nosso post sobre “O que é o Gore-Tex e para que serve”. Esta tecnologia aparece, normalmente, em calçado destinado a atividades ao ar livre, como os Timberland Trail Trekker Low GTX Grape Leaf e os Merrell Accentor II Vent Kangaroo.

calçado resistente a agua

No entanto, para além da Gore-Tex, a Timberland e a Merrell têm as suas próprias tecnologias para tornar o seu calçado mais resistente à água. No caso da Merrell, tem a sua M-Select DRY, também uma membrana impermeável que mantém os pés ventilados. A Timberland tem a Splash Blaster, de modo a garantir que o seu calçado é resistente à água e às manchas independentemente de onde estiver. Qualquer uma destas tecnologias oferece o melhor cuidado e bem-estar aos seus pés, para disfrutar das suas atividades físicas preferidas. Como exemplos, mostramos-lhe abaixo os MERRELL Vego MId Ltr Wp Dark Earth Azul com a M-Select DRY, e as Botas TIMBERLAND Euro Sprint com a Waterproof.

 

calçado resistente a agua II

Já alguma vez passou pela experiência de ficar com os pés molhados e frios? Assegure-se de que nunca acontecerá e invista em calçado impermeável, especialmente nas estações mais chuvosas. A Timberland e a Merrell oferecem uma grande variedade de calçado resistente à água e, ainda pode ver outros modelos deste tipo disponíveis na EscapeShoes. Não passe mais um Inverno sem um destes modelos no seu armário!

 

Clique aqui para comprar calçado impermeável

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.