Calçado para trabalhar – conjugar um estilo informal com o profissional

calçado para trabalhar

Os dias quentes que se fazem sentir já só fazem sonhar com pés descalços na areia, mas, para muitos, as férias são ainda uma miragem e os chinelos ainda não podem substituir o calçado para trabalhar.

A boa notícia é que sapatos de trabalho já não têm de ser sinónimo de desconforto ou falta de estética. Desde que se popularizou nos EUA a expressão Thank God it’s Friday (tributo ao último dia útil de trabalho e à proximidade dos merecidos dias de descanso), que o dress code exigido nas empresas começou a mudar.

Nos anos 90, o conceito acentuou-se e estendeu-se à roupa e ao calçado, sendo permitido que as gravatas, os fatos, as roupas e os sapatos mais formais dessem lugar a um look mais confortável e descontraído.

Hoje, a maior parte das empresas tradicionais ainda aplicam o conceito de casual friday, mas a maioria (em especial as mais recentes) já não impõe um código de vestuário rigoroso aos seus colaboradores no dia-a-dia. E os nossos pés agradecem.

Importa corresponder à imagem da empresa, manter uma apresentação profissional e, claro, vestir e calçar de acordo com as necessidades e tarefas desempenhadas. No entanto, já há muita oferta que permite optar por um outfit confortável e mais informal, com requinte necessário ao contexto laboral.

Inspire-se nestes looks próprios para uma casual Friday ou para o dia-a-dia numa empresa mais descontraída e, quer trabalhe num escritório ou quer tenha de andar muito na rua, veja aqui quais os modelos de calçado para trabalhar informal que não vão comprometer a sua imagem profissional. Apenas facilitar o seu dia:

Pepe Jeans

Esta marca é vulgarmente associada aos seus ténis informais e mais direccionados para jovens. No entanto, basta conjugar estes modelos com umas calças chino ou um simples casaco blazer que se tornam perfeitamente adequados ao contexto laboral.

Gant

A Gant há muito que é reconhecida como uma marca que prima pela elegância e qualidade, não descurando o conforto. Estes são os modelos ideais para utilizar num dia em que tenha uma apresentação na empresa, seguido daquele encontro ao balcão com amigos de longa data.

Timberland

Apresentação atrás de apresentação, formações e outras sessões que não o deixam sentar por mais de 20mins seguidos? Dê prioridade a extra conforto sem nunca pôr em causa a imagem profissional.

 

Merrell

Para quem tem aqueles dias no trabalho que são uma autêntica correria. Aposte na qualidade para não chegar ao fim do dia com dores nos pés.

 

Tommy Hilfiger

Esta é uma das marcas que lhe vai conferir o equilíbrio entre o estilo casual e profissional. Tem aquele toque de requinte necessário para fazer a diferença mas serve para qualquer ocasião.

 

Dr. Martens

Para um estilo mais arrojado e que está na moda, não hesite em conjugar estas botas com as peças mais sóbrias que tiver para trabalhar. As botas e alguns acessório que queira conjugar, vão fazer o look.

sapatos dr martens

 

 

Se gostou das sugestões e ficou indeciso, nós ajudamos. É no meio que está a virtude e nós não listámos as sugestões nesta ordem por acaso. Ainda não tem uns Timberland? São aqueles aqueles sapatos intemporais que se adequam a qualquer situação e a qualquer empresa! Seja mais tradicional ou mais jovem, o calçado da marca ajusta-se perfeitamente a um ambiente mais ou menos informal e são um must have em qualquer closet de calçado. Veja estes e outros modelos aqui.

 

NOTA: A EscapeShoes não vende calçado de segurança com palmilha e biqueira de aço, bem como calçado para cozinha ou uso hospitalar.

Clique aqui para comprar calçado informal para trabalhar

One thought on “Calçado para trabalhar – conjugar um estilo informal com o profissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.