Calçado Raso – o 2 em 1 que não vai querer largar

calçado raso

O salto alto há muito que é a estrela do calçado feminino, mas a verdade é que, por não fazer bem à saúde e por ser, na maioria das vezes, desconfortável, tem perdido destaque para o calçado raso.

Confesse lá se, por si, não andava o verão todo de pé descalço, em casa, na praia, na piscina ou até no escritório? A verdade é que isso seria precisamente a situação ideal para a adopção de uma postura correta de que tanto se fala actualmente, bem como o remédio santo para evitar metade dos problemas de coluna, articulações, entre outros.

Os saltos altos não são recomendados como calçado de uso frequente pelos malefícios que representam para a saúde e há inclusive um teste rápido que pode fazer agora mesmo, seguindo as instruções dadas aqui, para ver até que ponto é que a utilização abusiva de saltos já encurtou os seus tendões.

Tendo isso em conta, a crescente aposta nos rasos fazem deste tipo de calçado um autêntico 2 em 1: permitem conjugar a elegância característica dos saltos e o conforto de andar praticamente descalça.

Os modelos mais baixos não descuram as tendências e, todos os anos as marcas surpreendem com uma oferta variada e requintada deste tipo de sapatos.

Quer seja para trabalhar, passear, ir à praia ou sair à noite, não pense que optar por calçar raso a vai fazer parecer menos elegante. Veja aqui alguns modelos rasos que, pelo contrário, fazem um visual incrível e adaptam-se a qualquer ocasião:

 

– Melissa

Como não ficar rendida ao cheiro característico da marca Melissa, que até convida a descalçar várias vezes ao dia, mesmo que esteja à secretária? O conforto surpreendente destes modelos, as cores e o os toques de requinte de cada modelo, fazem destas Melissas as melhores aliadas que pode ter de calçado raso. Os modelos fechados à frente são perfeitamente adequados até para utilizar nos dias amenos de Outono / Inverno com collants.

 

– Birkenstock

Para quem não abdica do conforto e quer um ar mais descontraído, mas moderno, não há como investir numas Birkenstock. É como andar o dia todo nas nuvens por permitem ao pé um apoio adequado. Se for para uma ocasião de festa ou mais formal, optar pelas tiras com as cores mais requintadas ou os padrões que estão na moda.

 

– Ria Menorca

Se prefere um calçado raso mais tradicional, mas ainda assim gosta de recorrer às cores vivas e padrões, as Ria Menorca são a opção certa. Têm modelos com cores lindas e que seguem as principais tendências: aposta no tecido e no trabalhado com aparência artesanal.

 

– Alma en Pena

Estes são os perfeitos substitutos dos saltos altos para uma ocasião mais especial ou se pretende simplesmente manter aquela elegância que o salto lhe confere. Os rasos da Alma en Penha centram a atenção nos pés pelos melhores motivos e têm modelos para todos os gostos.

 

Clique aqui para comprar calçado raso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.