O que evitar quando compra online

O que evitar quando compra online

As 5 rasteiras a evitar!

É verdade que fazer compras online tem muitas vantagens, mas isso não quer dizer que não tem de prestar atenção às armadilhas que existem no mundo virtual. Quando não se tem o artigo nas suas próprias mãos é fácil descurar de alguns aspectos fundamentais. É por isso que neste post de blog EscapeShoes, vamos listar os 5 erros que deve evitar fazer e ao que tem de prestar especial atenção quando faz uma compra online. Vamos lá!

1.Não consultar as características do produto

Quando pode tocar com as suas próprias mãos e ver com os seus próprios olhos, é diferente, não é? Contudo, quando se compra online é sempre melhor consultar as características do produto e não se basear apenas nas imagens. Na EscapeShoes, por exemplo, temos uma descrição curta ao lado das fotos com o tipo de material e como calça, mas por baixo das fotos temos uma descrição mais detalhada caso precise de alguma informação adicional.

en

2.Não perguntar em caso de dúvidas

Como dizem, perguntar não faz mal! Se pelas fotos e descrição não consegue averiguar o que precisa, não se acanhe em pedir mais informações ao vendedor. É sempre melhor do que se arrepender quando o que recebe não é o que pretendia.

3.Não verificar a reputação e feedback do vendedor

Compre apenas em sites em que possa comprovar que são de confiança! Neste caso, as redes sociais e os comentários dos clientes são uma grande ajuda. Na situação em que não encontra qualquer tipo de feedback, a oferta é demasiado boa para ser verdade, existem incoerências entre as fotos e/ou as descrições e os contactos são insuficientes, são mais que razões para desconfiar e não fazer compra nesse site.

4.Comprar em sites sem encriptação

Este ponto é mais uma continuação do anterior, mas é um detalhe importante a notar! Veja se o site tem um “s” após http no seu endereço web ou um pequeno cadeado no início. Mas, o que isso quer dizer? Bem, significa que a informação do site é encriptada e que é mais seguro partilhar os seus dados.

https

5.Comprar em computadores e redes públicas

É sempre recomendável fazer compras online através do seu computador pessoal e numa rede de internet particular ao invés de um computador público ou numa rede pública. Assim evita que outras pessoas tenham acesso aos seus dados caso fiquem guardados.

Esperemos que estas dicas lhe ajudem a fazer compras online em segurança e encontrar sites de confiança, como a EscapeShoes! Já sabe que encomendar calçado na nossa loja online é uma escolha segura e certamente algo que não deve evitar! Estamos à sua espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.