Pantone Cor do Ano

Pantone Cor do Ano

Comece o ano fresca e revitalizante!

“Novo ano, novo eu”, é o que se costuma dizer correcto? Um novo ano dá-nos a possibilidade de começar do zero, quer seja um novo projecto ou até mesmo uma mudança no nosso look de forma a fazer com que nos sintamos melhor com nós mesmas e prontas para enfrentar os desafios que um novo ano nos traz. Não é verdade?

É por isso que no post de hoje do blog da EscapeShoes lhe trazemos novidades fresquinhas para poder ter ideias novas e começar da melhor forma! Hoje por exemplo vamos-lhe falar sobre a cor do ano, escolhida pelo Instituto Pantone, uma organização que criou um sistema inovador para identificar e combinar cores precisas na comunidade das artes gráficas. Claro que este sistema influenciou também a indústria da moda e muitas outras que hoje em dia criam tendências em redor deste mesmo sistema. A cor deste ano é “Greenery”, uma tonalidade de verde com um toque de amarelo que “evoca os primeiros dias da Primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e renovam”. É portanto, uma cor fresca e revitalizante que é associada a novos começos, “busca de novas paixões e vitalidade”. O que poderia ser melhor que esta tonalidade vivaz para começar um novo ano? Nada, correcto?

Se acha que esta tonalidade é demasiado forte para si mas há uma parte de si que gosta dela nada melhor que criar um look sereno em tons claros como o branco ou o bege e incorporar esta tonalidade em acessórios por exemplo! Na imagem que se segue pode ver um look muito simples com umas calças de ganga e uma camisola branca, em que é incorporado um dos modelos mais clássicos da Converse, os All Star Ox Optical White. E se reparar a cor do ano é adicionada discretamente na mala conferindo um “pop” de cor perfeito e que equilibra o conjunto! Ora veja:

converse

Se se considera um pouco mais corajosa ou então o verde é a sua tonalidade favorita porque não usar e abusar? O look que lhe mostramos de seguida é um look clássico mas colorido devido à utilização da cor “Greenery” na saia midi, a modelo optou por adicionar o padrão em riscas no top em tons neutros assim como no calçado escolhido. Um modelo muito semelhante ao da modelo são as Guess Ridley Black. O look é perfeito para um jantar mais formal ou para um evento especial, não acha?

guess

Finalmente vamos-lhe dar algumas ideias de como incorporar esta cor no seu look, mas no calçado. Pode parecer uma cor um pouco brusca talvez para quem está habituado a utilizar cores neutras no seu calçado (falo por mim também), mas acredite que se utilizar um look simples como o primeiro do qual lhe falámos ou então umas calças pretas e tonalidades claras que não choquem com o verde vai ficar com um look perfeito e muito fresco para animar os seus dias! Aqui tem duas sugestões de calçado cómodo perfeito para as correrias do seu dia-a-dia, os Salomon Speedcross 4 Gore-Tex Teal Blue Peppermint e os Merrell Siren Sport Mineral Green! São lindos, não acha?

sneakers

Agora que já conhece a cor do ano diga-nos o que acha dela! Usaria ou acha que é muito forte para si? Se ainda tem dúvidas pode sempre consultar a nossa loja online da EscapeShoes para ver estes e muitos mais modelos! Estamos à sua espera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.