Tendências de Outono / Inverno

tendências outono inverno 2020

Quer a boa ou a má notícia em primeiro lugar? Sim, comecemos pelas menos agradáveis. Por mais que custe a aceitar, a nova estação está à porta e chegou aquela altura do ano de voltar a tapar os pés. A boa notícia é que os modelos de sapatos da próxima estação até fazem querer antecipar as temperaturas mais frescas. Não é preciso fazer a dança da chuva, mas controle-se ao conhecer as tendências de Outono / Inverno deste ano porque vai querer todas!

Não somos nós que as ditamos, mas fazemos questão de acompanhar e seguir as tendências que as principais referências do mundo da moda anunciaram, para garantir que não deixamos de ter os must have da estação na nossa loja online.

Seguimos, entre muitas outras, a lista das propostas da Vogue que, por sua vez, reúne as que são apresentadas nos desfiles dos maiores salões de moda. Entre eles o salão Première Vision, em Paris, que é o maior palco do mundo da moda e é precisamente o sítio onde são anualmente apresentadas as apostas das principais marcas que, por sua vez, ditam as tendências.

A título de curiosidade, Portugal está habitualmente presente neste salão com cerca de 60 empresas que mostram o que de melhor se faz no sector do têxtil do país, incluindo o que diz respeito à confecção e produção, fios e fibras, peles e curtumes, acessório e malhas.

Antes de conhecer as nossas propostas, deixe-se inspirar por este vídeo que mostra o desfile das tendências de Outono / Inverno de 2020 que vai conhecer (e poder adquirir) abaixo.

 

Conheça agora os modelos que pode adquirir na nossa loja para conseguir alguns destes (e muitos outros) looks:

Chunkies – grossura é formosura

tendências outono inverno 20 chunkies

 

Não é propriamente uma novidade no mundo da moda mas a tendência dos chunkies veio para ficar. As principais marcas aplicam este estilo nos mais diversos modelos, incluindo botas, ténis ou galochas. A Fila é das marcas que mais recorre ao tipo de sola que dá origem ao estilo chunky e apresenta vários modelos de ténis, entre os quais os coloridos que estão na imagem.

A Pepe Jeans seguiu o mesmo caminho na colecção passada e concretizou o modelo que vemos acima e que ainda está disponível. A Lemon Jelly apostou na irreverência ao associar o chunky às novas galochas, que já são também a imagem de marca desta empresa portuguesa.

 

Enfeites e Apontamentos

outono inverno 2020 apontamentos

 

Simplicidade cada vez mais presente nos modelos desta colecção mas é uma simplicidade adornada. Praticamente todos os modelos apresentam um pormenor (às vezes mais) que fazem a diferença e há enfeites que estão claramente em voga. O mais óbvio e transversal a quase todas as marcas são as tachas que estão em força em quase todas as marcas.

Na imagem vemos as Carmela de salto com as tachas discretamente a contornar o tornozelo, um apontamento que faz a diferença na caracterização deste modelo como mais irreverente ou mais tradicional.

A primeira imagem das Cubanas apresenta vários apontamentos mas o que apaixona neste modelo é a finalização em estilo de folho do elástico lateral. O folho, que remete para a costura tradicional, aliada ao padrão frontal também costurado faz parte da tendência de outono / inverno do regresso a tudo o que se assemelha ao hand made, natural e ancestral.

Já as botas da Lemmon Jelly têm o pêlo no tornozelo e lingueta, que é claramente outra tendência da estação. O modelo apresenta ainda a linha costurada no contorno da sola, outra característica muito presente nos útlimos modelos de outono inverno. O pormenor do contorno numa cor mais viva e o pêlo, dão notoriedade ao modelo que não deixa de ser neutro e versátil.

 

Botas de Cano Alto

outono inverno 2020 cano alto

Os canos altos continuam por cá e nós agradecemos. Este aconchego confere elegância a qualquer look e permite usar as peças mais curtas da meia estação durante todo o inverno. A nova proposta da Fly London vem em castanho (como na imagem) e em preto e com o apontamento de pele no calcanhar que confere requinte a um modelo neutro.

Já as Hunter dispensam apresentações. Estas galochas de cano alto são um must have de inverno e as cores são cada vez mais versáteis. A estrelinha das Cubanas também não engana. Mesmo sem experimentar, já se sabe que o conforto e a qualidade são garantidas neste modelo mais sexy de cano alto com salto e, por isso, nunca ficam muito tempo em stock.

Rasas e neutras

outono inverno 2020 rasas

São intemporais e, no fundo, se tivermos uma destas no armário, estamos sempre aptas para qualquer situação. A ter que escolher e limitar o closet de calçado, a opção principal deve ser sempre uma rasas e neutras precisamente porque sabemos que conjuga com tudo. No entanto, neutro não precisa de rimar com aborrecido.

Pelo contrário, as marcas fizeram questão de incluir apontamentos que conferem requinte aos modelos mais simples. Uma técnica amplamente adoptada e que está muito na moda é o efeito de desgaste, principalmente na biqueira, como podemos ver acima, tanto no modelo das Carmela como das Cubanas. Estas últimas apresentam ainda parte da frente da cola em cinza / prateado com brilho, o que torna os botins mais requintados.

Já as Lemmon Jelly apostam num padrão que está de regresso às tendências da moda: o padrão colegial. O brilho natural do modelo faz o resto.

 

Plataformas

outono inverno 2020 plataformas

Pode ser efectivamente uma influência do século passado mas a verdade é que as plataformas regressaram em força e continuam a marcar tendências. A Fly London deu continuidade a um modelo que foi o maior sucesso no ano passado e que está disponível em preto (como na imagem acima) e em branco.

Quer seja nas botas ou nos ténis com estilo mais casual ou mais informal, acrescentar uns centímetros à sola confere sempre aos modelos um look único. Os Converse de plataforma em pele são irresistíveis e estão também disponíveis em branco. A plataforma às riscas da Fila com as cores da marca dispensam apresentação a este modelo que é o mais desportivo das sugestões.

 

Botins Militares

outono inverno 2020 militares

A tendência do look militar regressa neste Outono de forma mais ou menos discreta. No modelo das botas da Fly London, o padrão é óbvio e, quer seja em tons de castanho e verde (como na imagem) ou em preto (como também está disponível), permite assumir um estilo assumidamente militar.

Já as outras opções, tanto da Dr. Martens como da Carmela, apresentam uma influência clara deste estilo mas são mais discretas e versáteis. O conforto e a qualidade está garantido em todos os modelos, é mesmo só uma questão de escolher qual o seu preferido.

 

Antes de ceder à tentação da compra, tenha em atenção se o modelo a vai favorecer para não ficar esquecido no armário até virar novamente tendência de 2051. Siga estas e outras dicas sobre seguir (ou não) tendências aqui.

 

Clique aqui para comprar tendências outono inverno 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.