Converse All Stars – As verdadeiras estrelas de cinema!

Converse All Stars – As verdadeiras estrelas de cinema!

Alguma vez viu um filme e notou que uma certa personagem estava a usar uns ténis Converse All Star Chuck Taylor? Bem, hoje no blog EscapeShoes, vamos falar de algumas cenas de filmes onde estes ténis tiveram um papel marcante e as cores que são normalmente escolhidas para fazer parte de produções cinematográficas. Então, quer saber que modelos usam as suas personagens fictícias favoritas? Clique aqui e leia o nosso novo post!

Toda a gente que me conhece sabe que eu adoro filmes e, como tiveram oportunidade de comprovar no meu post anterior sobre os meus novos Converse All Star Red, eu também estou absolutamente apaixonada por estes ténis. Sinceramente, são raras as ocasiões em que não os uso. Então, com isto em mente, eu pensei: “Porque não juntar os dois?”. Não devo ser a única que já reparou neste calçado icónico nos pés de personagens fictícias enquanto via os meus filmes favoritos. Claro, poderá haver situações em que são menos óbvios, como em Marie Antoinette, ou muito mais evidentes, como em Eu, Robot, em que são usados por Will Smith.

No entanto, no post de hoje, não iremos mostrar todos os momentos em que estes ténis Chuck Taylor All Star apareceram em filmes, porque essa seria uma lista quase interminável. Portanto, iremos nomear alguns dos filmes que eu mais gosto de ver onde este calçado aparece, mas também de modo a mostrar uma porção da variedade de cores de All Stars escolhida para exibir no grande ecrã.

Assim, neste post do blog EscapeShoes, iremos falar sobretudo das cenas cinematográficas em que os Converse aparecem nos seguintes filmes:

  •          Rocky & Regresso ao Futuro
  •          Filmes Harry Potter
  •          Sin City
  •          Lassie (1994)

Mesmo não tendo visto todos estes filmes, esperamos que pelo menos reconheçam os nomes e iremos também tentar explicar muito resumidamente a história do filme sem, claro, revelar as melhores partes, para que possa ir ver mais logo. 😉

Depois desta introdução, iremos então começar com a primeira parte…

 

Rocky & Regresso ao Futuro

Bem, deve estar a perguntar a razão por que estes dois filmes foram colocados em simultâneo na mesma secção. Pois, a verdade é que têm alguns aspectos em comum. Para além de agora serem clássicos do cinema americano, ambos os protagonistas usam o mesmo modelo de All Stars: os ténis pretos M9160 001 de cano alto!

converse

No filme Rocky, quem não se lembra desta icónica cena? O nosso protagonista interpretado por Sylvester Stallone está a treinar para se tornar no campeão de boxe dos pesos-pesados e sobe as escadas à entrada do Museu de Arte da Filadélfia. E o que está a usar enquanto corre e sobe esta escadaria? Nem mais, nem menos que estes ténis Converse Hi Black. Dá mesmo para ver que este calçado é para campeões!

Passando do drama e do desporto para a ficção-científica e comédia, temos o filme Regresso ao Futuro, onde conhecemos Marty McFly, um adolescente interpretado por Michael J. Fox, que é enviado para o passado e tenta encontrar uma maneira de voltar para o presente. Quando Marty repara nas diferenças de vestuário entre as pessoas de 1955 e de 1985, ou seja, o seu presente, este decide usar os tais ténis pretos de cano alto de forma a integrar melhor. É claro que podia usar os mesmos nos anos 80 e teria o mesmo resultado! E tal como Rocky, Marty participa numa actividade física, neste caso no skate, enquanto está a usar os All Stars.

converse

Na verdade, existem diversos filmes que utilizam especificamente este modelo de ténis pretos de cano alto, mas escolhemos estes dois em concreto devido à sua popularidade e ao impacto que tiveram no mundo do cinema moderno.

 

Filmes Harry Potter

Novamente, nesta parte não nos referimos apenas a um filme, mas sim a vários em que a famosa personagem de ficção, Harry Potter, utiliza este calçado tão reconhecido. Na verdade, ao longo da sua saga, este feiticeiro usou diferentes cores de ténis Converse, e talvez já tenha reparado que normalmente usa este calçado quando tem um look mais casual ou quando está a fugir de algum inimigo, ou seja, quando não está a usar o uniforme escolar. Entre tanta variedade de cor, escolhemos dois que nos pareceram mais interessantes:

converse

Este primeiro modelo é o M5039 006 Ox Black Monochrome e, como o seu nome indica, é caracterizado pela sua cor preta monocromática. Ou seja, ao contrário do modelo da secção anterior, neste até a própria sola e atacadores são pretos. São mesmo ideais para combinar com qualquer cor! Muito semelhante ao próximo modelo:

converse

De novo, Harry Potter escolhe uma cor discreta, neste caso, o cinzento claro. Talvez a razão por que escolhe cores tão discretas é para passar mais despercebido do inimigo. Outro aspecto a ter em conta é que normalmente usa estes ténis com uns jeans e uma camisola ou casaco também em cores neutras. Até lhe fica bem, não acha?

Sin City

Iremos agora passar para a minha cor favorita: o vermelho. Mais concretamente, iremos falar dos ténis M9621 600 Hi Red, ou seja, com o cano alto.

converse

Sinceramente, não encontrei muitos filmes em que personagens usassem esta cor específica de ténis Converse, mas encontrei um caso bastante interessante e único.

Sin City é um filme noir baseado numa banda desenhada para adultos e, sendo um filme noir, é normal que a maioria do filme seja a preto e branco. No entanto, este filme em particular é diferente, pois usa pequenos toques de cor em várias cenas. E é nestas cenas que se nota os ténis vermelhos de Clive Owen que interpreta a personagem de Dwight. Uma das melhores cenas é quando Dwight salta de um edifício e a câmara foca-se nele e nos seus ténis.

converse

 

Lassie (1994)

Finalmente, nesta parte iremos falar num filme que, mesmo não tendo visto esta versão, já deve reconhecer pelo nome. Pois, a cadela Lassie já apareceu em outros filmes e até teve várias séries de televisão. Porém, é claro que não iremos falar da Lassie em si, mas sim no rapaz de 13 anos chamado Matt, que acolhe esta cadela abandonada e os dois formam uma amizade inquebrável.

converse

Como provavelmente já se deve ter apercebido, o uso dos ténis Converse All Star não é tão marcante neste filme como nos outros que mencionámos neste post. No entanto, queríamos referir este filme devido à cor dos ténis da personagem principal, que é cor de vinho. E é de facto uma das mais recentes cores que temos disponíveis na EscapeShoes. Como em muitos dos modelos desta marca americana, pode encontrar esta cor em ténis de cano baixo ou alto.

converse

Proporcionam o mesmo conforto e estilo que todos os outros modelos All Star Chuck Taylor, mas também têm uma cor que combina tanto com cinzento, azul e preto, para os rapazes, como com bege, roxo e amarelo torrado, para as raparigas.

Neste momento, deve estar a pensar em rever estes filmes para ver se encontra as cenas com os ténis Converse, certo? Ou, então, por acaso já encontrou outras cenas de filmes em que estes estavam presentes? Conte-nos tudo! E não se esqueça que poderá encontrar muitas outras cores disponíveis na EscapeShoes. Portanto, faça a compra online dos seus All Stars e seja a sua própria estrela de cinema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.