Calçado de Verão

Calçado de Verão

O calçado ideal para os festivais!

Se leu o título deste post do blog da EscapeShoes, sabe que iremos falar sobre calçado de Verão, mas hoje focamo-nos numa parte fulcral de cada Verão: os festivais. Quer seja de música, medieval ou apenas uma festa regional, algo que pode ter a certeza é que haverá muita animação, comida e bebidas e muitas, mas mesmo muitas, pessoas. E, claro, não irá querer que o calçado errado estrague a sua diversão, por isso trazemos-lhe uma pequena selecção do calçado ideal para usar nos festivais deste Verão.

fest1

Como já deve saber, os festivais de hoje em dia são mais do que uma grande festa. Agora, são grandes congregações de pessoas que não só se querem divertir, mas também demostrar que têm o melhor estilo e que conhecem as últimas tendências. Com isso em mente, escolhemos dois modelos para si, para que possa estar sempre na moda:

festival

O melhor destes dois modelos é que são ideais tanto para festivais, como para passear e até para o trabalho ou uma festa informal.

O que nunca pode faltar no armário de qualquer festivaleira é um par de botins. É a combinação perfeita de moda e estilo com conforto e comodidade. E não há nenhuma marca que saiba mais sobre isso que a Xuz. Conhecida pelos seus modelos de botins elegantes e femininos, esta marca portuguesa ofereceu-nos este ano os Xuz Castanhos com Fita. Pode combiná-los com diversas cores devido à sua cor neutra e também com diversos tipos de roupa, como vestidos, saias, calções ou até calças de ganga justas!

O segundo artigo são as sandálias Mayari Pull Up Stone, um modelo vegan da Birkenstock  ideal para quando sabe que o festival vai estar abarrotado de gente, o que é mais que provável, e que não vai ser nada confortável andar de saltos. Por outro lado, a textura suave e aveludada do seu feltro vai aconchegar os seus pés em todos os momentos e a sua sola de EVA antiderrapante por baixo vai assegurar de que tem um andar seguro e cómodo.

Visto que mencionámos comodidade e conforto, por vezes esses dois factores são esquecidos quando se está a preparar para ir a um festival. É preciso ter em consideração que o mais provável a acontecer quando se vai a um festival é que vai estar muito tempo de pé e, nesses casos, o mais recomendável é usar calçado com sola rasa, tais como ténis e alpargatas.

paez

Quando se fala de ténis, uma das primeiras marcas que me vem à cabeça é Converse. Os seus ténis All Star estão sempre na moda e a sua qualidade e durabilidade são inquestionáveis. São perfeitos para qualquer ocasião, incluindo festivais, e pode encontrá-los em diversas cores, como o branco que está na imagem acima, ou vermelho, azul marinho, cinzento, preto, rosa, amarelo, etc…

Em relação às alpargatas, é um tipo de calçado que rapidamente começou a ser tendência, e uma das marcas mais conhecidas pelos seus modelos de alpargatas é a Paez. Mais uma vez, poderá encontrar uma grande variedade de cores diferentes, e são bastante resistentes e flexíveis. Além disso, as suas solas são feitas de um material ligeiro para que possa ter um andar leve e confortável.

Sobre estas duas marcas, algo que me faltou referir foi que muitos dos seus modelos são unissexo, portanto é uma boa oportunidade para ir ao tal festival a combinar com a sua cara-metade!

Contudo, muitos destes festivais de Verão têm lugar num espaço ao ar livre que pode ter áreas molhadas e com lama. Portanto, é necessário um calçado durável e impermeável para que possa desfrutar do festival ao máximo sem se preocupar em ficar com os pés molhados, mantendo o estilo próprio de festival. Consegue pensar numa marca que consiga cumprir este objectivo melhor que a Cubanas?

cubanas

Correndo o risco de soar repetitiva, a Cubanas oferece uma grande diversidade de galochas, principalmente em relação as cores. Desta maneira, poderá encontrar sempre as que melhor se adaptam a si. Se prefere tons escuros e discretos, existem galochas na cor preta ou azul marinho, como a da imagem acima.

Mas se quer salientar o seu look sem se comprometer com umas galochas que tal estas Palladium Baggy Morning Mist? A sua cor mais viva de turquesa é ideal!

Agora, queremos saber, está a pensar em ir a algum festival este Verão? O que prefere usar? Botins, sandálias, ténis, alpargatas, galochas… Diga-nos a sua opinião! E, claro, se ainda não teve oportunidade de comprar o seu calçado de Verão, faça já a sua compra online na EscapeShoes! Até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.