Ideias para reutilizar caixas de sapatos

Ideias para reutilizar caixas de sapatos

O que fazer com a caixa depois da compra?

É impossível resistir! Sempre que vê um modelo novo de sapatos, ténis ou botas, tem logo de comprar o seu par. Porém, o problema surge depois quando compra o calçado, arruma-o no seu armário e fica com uma caixa vazia sem qualquer utilidade… O que fazer? Pode guardá-la em caso de ser necessário, mas depois fica com um monte de caixas vazias que estorvam mais do que ajudam. Nesse caso, a única solução é mandá-la para o lixo, certo? Engana-se! Existem várias maneiras de reutilizar as caixas de sapatos para que se tornam em itens úteis e práticos, quer sejam para decoração, arrumação ou até mesmo para entretenimento.

É por isso que neste post de hoje do blog da EscapeShoes, vamos mostrar-lhe algumas ideias simples e económicas de como pode reutilizar as suas caixas de sapatos e transformá-las em peças imprescindíveis em sua casa. Comecemos?

Prateleiras e decoração de parede

Esta ideia é muito fácil de fazer, apenas precisa de pintar ou forrar a caixa e colá-la na parede. Para forrar, pode utilizar papel de embrulho ou até mesmo papel de parede. Se colar a caixa com a parte aberta virada para a parede, pode servir como um lindo quadro decorativo, mas se a colar ao contrário, serve como uma prateleira. Até pode colar uma caixa mais pequena dentro de uma caixa maior para aumentar o número de prateleiras nesse espaço. Tenha apenas a certeza que as caixas que utiliza como prateleiras têm paredes fortes e resistentes.

cx1

Arrumação de jóias e acessórios

Para executar esta ideia, precisa só da tampa da caixa e de a forrar com lona ou outro tecido. Também irá precisar de alguns pioneses e colocá-los no tecido, e… voilá… tem finalmente um sítio para pendurar os seus colares e pulseiras! Se depois quiser reutilizar a parte da caixa, forre-a e prenda os seus brincos no interior. Assim, nunca se terá de preocupar em perder estes seus pequenos acessórios, pois saberá sempre onde os encontrar!

cx

Arquivo de documentos

Esta é uma óptima ideia se for alguém que tem sempre os documentos desarrumados! Pegue na caixa e exactamente no meio, corte dois triângulos de igual tamanho, um em cada lado. A partir da ponta do triângulo, dobre a caixa ao meio para baixo e cole as duas partes. A seguir, corte a tampa em dois pedaços no exacto tamanho que precisa para tapar as laterais. Cole-os à estrutura e forre-a com um papel de embrulho. Com esta prática caixa de arquivo, nunca se terá de preocupar com os documentos espalhados pela secretária! Como um extra, também pode pegar em pequenos tubos de cartão, colocá-los dentro da caixa e assim servem para guardar as suas canetas e lápis. Fica tudo bem arrumadinho!

cx

Posto de carregamento

Este é um item bastante útil nesta era moderna! O que precisa é de uma caixa de sapatos, uma ficha eléctrica, uma tesoura e dos seus carregadores. Primeiro, tem de assegurar de que a ficha cabe dentro da caixa, depois na parte de trás faça uma pequena abertura vertical para ligar o cabo da ficha a uma tomada. Na parte da frente, faça os buraquinhos que precisar para caber os cabos dos carregadores do seu telemóvel, tablet, iPad, etc… Se preferir forrar a caixa com papel decorativo, sugerimos que o faça antes de cortar as aberturas, e também pode colocar ilhós metálicos para maior durabilidade, e rotular os buraquinhos para saber qual carregador corresponde a qual dispositivo. Se costuma esquecer-se de onde tem o carregador ou se tem todos emaranhados, esta é uma solução muito prática!

cx

Projector caseiro

Gosta de partilhar as suas fotos de férias com os seus amigos? Ou então de desfrutar de um serão de cinema em casa? Se a sua resposta for sim, o que precisa é de um projector caseiro. Sabe como o fazer? É muito fácil! O que precisa é do seu telemóvel, de uma tesoura ou x-acto, de uma lupa, de fita-cola e, claro de uma caixa de sapatos, de preferência preta, mas se for de uma clara mais clara, o melhor é pintá-la de preto ou forrá-la com papel nessa cor. Primeiro, corte na parte da frente um círculo no tamanho da lente da lupa, e corte outra abertura na parte de trás para caber o cabo do telemóvel. Depois, cole a lente na abertura circular à frente de forma que nenhuma luz entre dentro da caixa. Arranje um suporte para o telemóvel e coloque-o dentro da caixa no lugar onde conseguir o melhor foco de imagem. Ligue o cabo do telemóvel a uma tomada e tape a abertura do mesmo com fita-cola. Finalmente feche a caixa com a tampa e… é tempo de começar o espectáculo!

cx

Estas são apenas algumas das ideias mais criativas e práticas que encontrámos, mas claro que existem muitos mais projectos que pode pôr em prática para se livrar nessas velhas caixas de sapatos. No entanto, se não costuma ficar com a caixa depois de comprar o calçado, se calhar tem ainda mais sorte, pois agora já tem uma desculpa para comprar mais sapatos! Aonde? Na EscapeShoes, obviamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.