Calçado online em Portugal

Calçado online em Portugal

Pare um momento para pensar na EscapeShoes como uma loja portuguesa de calçado online. De todas as marcas que lhe oferecemos, já deve saber que mais do que uma é de origem portuguesa. Nós referimos a marcas como Xuz, Dkode, Felmini, Lazuli, Fly London, Cubanas, Nazaré Heróis do Mar e Green Boots, que é a mais recentemente incorporada. Algumas destas são cada vez mais populares na EscapeShoes. São um verdadeiro êxito! De certeza que lhe pica a curiosidade e quer saber de quais falamos! Bem, basta fazer um simples clique!

Já sabe que a EscapeShoes é uma loja portuguesa e é claro que não podíamos de prescindir de marcas nacionais para pôr à disposição dos nossos clientes. Além disso, várias destas marcas arrasam na EscapeShoes, sendo líderes em envios para diversos países diferentes. Não nos podemos esquecer de que o mercado de calçado português tem bastante relevância a nível nacional e internacional. No post de hoje, falamos disto e de como vai crescendo com o passar dos anos. Focamo-nos também nas três marcas portuguesas muito importantes na EscapeShoes: Fly London, Xuz e Cubanas.

Como dado informativo, em Portugal predomina a existência de pequenas e médias empresas de calçado. Ah! E a dimensão média destas empresas é superior à média actual de cerca de 30 países da União Europeia.

É evidente que a criatividade tem um papel realmente importante na competitividade empresarial. Porquê? Entre outras coisas, porque é fundamental para evitar a falsificação. E como se evita que outros copiem o que criou? Em Portugal, tem-se desenvolvido cada vez mais o uso de registo de logótipos. E o faz com o apoio do Centro Tecnológico do Calçado De Portugal.

E nesse aspecto, marcas como Fly London, Xuz e Cubanas apresentam os seus logótipos bem visíveis em cada um dos seus artigos. Observe atentamente os seus logótipos inconfundíveis:

online-shoes

A criatividade também é importante para criar um calçado único, exclusivo e inovador. É isso mesmo, oferecendo sempre qualidade nos materiais que utilizam e pensando em proporcionar o maior conforto e bem-estar. Com esta combinação de factores, iremos obter o calçado perfeito! E Portugal nisso não fica para trás. Sobretudo, porque podemos falar também de mercado de calçado português a nível internacional.

A Europa é o continente que mais exportação recebe de Portugal, cerca de 93%, cujos principais países receptores são França, Alemanha, Espanha, Holanda e Reino Unido. Porquê a Europa? Em primeiro lugar, devido à proximidade. É claro que graças à União Europeia, existem mais facilidades em relação aos custos de transporte de mercadoria. Porém, para além disso, o desenvolvimento no âmbito de negócios faz com que os países europeus sejam consumidores com interesse na moda e design. E qual é o resultado? O interesse e o desejo por calçado de preços mais elevados.

Com o qual, por um lado temos a indústria do calçado, que representa o salto comercial mais elevado na economia portuguesa. E não só isso, visto que Portugal exportou aproximadamente 94% da sua produção em 2013 e desde há duas décadas que o aumento continua a ser progressivo. Portugal representa uma grande competitividade nos mercados internacionais. De facto, é um dos países principais de exportação mundial neste tipo de produto.

Aqui tem uma tabela obtida da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e dos seus Sucedâneos). Reflecte a quantidade de pares exportados e importados em 2013 por tipo de calçado.

online-shoes

As taxas de exportação no calçado de couro para mulher e, principalmente, para homem aumentaram muito nos últimos 5 anos. Acontece o mesmo com o calçado unissexo e o calçado júnior, que também cresceu significativamente. 

Por outro lado, se nos focarmos agora nos materiais, o calçado impermeável, que em anos anteriores provocava deficit, passou a apresentar um superavit. Em contrapartida, o calçado têxtil e de plástico são os únicos dois casos em que há deficit em Portugal.

Agora, vamos por partes! Se falarmos de calçado da marca Fly London, é inevitável fazer referência aos diferentes tipos de pele que utiliza. Todos estes da melhor qualidade. Mostramos-lhe alguns modelos para que lhe sirvam de exemplo!

online-shoes

É verdade que a melhor forma de apreciá-los é com as suas próprias mãos! Porém, nas imagens poderá ver a variedade de texturas de pele lisa, pele mais rugosa ou pele aveludada… Até mesmo a mistura de várias destas no mesmo calçado!

Ocorre exactamente o mesmo com o calçado da marca Xuz! Veja!

online-shoes

Além disso, costuma incluir elementos metálicos, tecidos, ossos e penas que fazem com que os seus modelos sejam genuínos. E estes elementos são feitos à mão!

E se pensa no calçado da marca Cubanas, o que lhe vem à cabeça? Peles com acabamentos mate, brilhante, metalizado… Tecidos maleáveis e muito duráveis… E não podiam faltar as suas galochas, que estão a ser um verdadeiro êxito!

online-shoes

É fã de alguma destas marcas? Talvez nem sequer sabia que eram de origem portuguesa! E já tem calçado da Fly London, da Xuz ou da Cubanas? Para adquirir os seus modelos preferidos, não duvide em fazer a sua compra online na EscapeShoes!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.