Melissa e Melflex

melflex

Sabe o que é o Melflex?

Sabe qual é o principal segredo das Melissa? Nós desvendamos: é o seu material! Melissa e Melfex são indissociáveis e é precisamente esta matéria-prima incrível que conferem aos modelos uma grande durabilidade e qualidade. Nós contamos-lhe tudo sobre a relação da marca Melissa e Melfex.

Comecemos pelo início, pelo nascimento e percurso da marca, para perceber de onde vem o Melflex. Esta História já tem 40 anos e nasce com os irmãos Grendene que eram donos de uma fábrica que produzia embalagens plásticas para garrafões de vinho.

Irmãos Grendene, Fundadores da Melissa

 

À medida que se foram especializando neste material e percebendo as suas vantagens, equacionaram a possibilidade de utilizá-lo no fabrico de calçado. Assim, no final dos anos 70, criaram a marca Melissa, com as primeiras sandálias de plástico!

Tiveram sucesso praticamente imediato e o material de que são feitas foi o principal motivo. Tornam-se fáceis de manter limpas (apenas passar um pano húmido e secar) e super versáteis. Já todos conhecemos o final da História (pelo menos até aos dias que correm) e a forma como esta ideia inovadora deu origem a uma das marcas de calçado mais reconhecidas na indústria.

Melissa & Melflex

Melflex… Que material é este da Melissa?

Se já teve uns sapatos Melissa nas suas mãos, deverá certamente ter notado o aroma especial que têm. Fique sabendo que é precisamente o Melfex, material de que são feitas, que lhe confere este cheiro. Mas então, o que é exatamente o Melflex?

É um material feito à base de PVC de formulação exclusiva da Melissa. Até mesmo a fórmula do seu agradável aroma é um segredo muito bem guardado que não pode ser replicado por outras marcas! Contudo, o Melflex da Melissa tem muitas outras vantagens além do seu cheiro, nomeadamente ser:

  • Termo-moldável – A sua incrível capacidade de moldagem permite criar vários designs, dos mais simples aos mais sofisticados;
  • Hipoalergénico –  As ocorrências de reações alérgicas ou irritações de pele são mínimas em contacto com este material;
  • 100% reciclável – Não possui qualquer componente tóxico na matéria-prima nem no processo de fabrico. Aliás, 99% do material utilizado para criar um par de Melissas é reciclado na própria fábrica;
  • Incrivelmente maleável e ao mesmo tempo resistente – não só se adapta logo aos seus pés, como também permite ter grande durabilidade.

Graças à sua tecnologia e técnica, esta marca brasileira consegue criar sabrinas, sandálias, sapatos e muitos outros tipos de calçado e acessórios que vão do mais elegante ao mais prático, mas sempre com estilo.

 

Nova Colecção 2022

A marca provou, uma vez mais, estar atenta às principais tendências e adaptou-se aos estilos mais procurados, investindo nos apliques que conferem uma aparência única até aos modelos mais simples. Quer prefira modelos mais arrojados ou mais simples, lisas ou com apliques, cores mais vivas ou mais neutras, tem opções para todos os gostos!

Formas e Laços

Sempre foi uma imagem de marca e a Melissa continua a apostar nos laços. Apresenta novos modelos, com laços em maior e menor destaque.

Exemplo disso são os modelos Ultragirl Sweet XXII Preto 33680.AD373 ou Dora Jason Wu Bege 33604.AB883, que contam com laços de diferentes dimensões, um mais exuberante e um mais discreto, mas ambos extremamente versáteis.

Melissa laços

Aposta nos apliques

É uma das grandes apostas da Melissa, que soube encaixar na perfeição os principais apliques nas suas sabrinas. Se gosta de complementar os seus looks com toque primaveril de borboletas, as Ultragirl Fly III Lilas Transparente 33636.AC004 e as Ultragirl Fly III Verde Transparente 33636.AC002 são as melhores para si e para os seus outfits.

Melissa apliques

Cores

Para um look mais arrojado e super na moda, a marca traz sabrinas mais coloridas do que o habitual, com cores mais fortes e que marcam a diferença e assumem o protagonismo dos looks.

Assim, as Dora Jason Wu Rosa 33604.AB887 ou as Ultragirl Basic II Amarelo são o reflexo disso e uma excelente opção para as mais irreverentes.

Melissa cor

 

Ténis e Botas

A Melissa chegou ao Outono/Inverno 2022 com propostas bem diferentes do habitual. A marca traz modelos mais irreverentes, mantendo a sua identidade.

Os ténis Boogie Rosa 33576.AC509 ou as botas Coturno Preto 32822.51989 são exemplo disso e prometem dar uma nova vida à Melissa nas estações mais frias.

Melissa ténis e botas

 

Ora bem, difícil vai ser escolher, mas nada como experimentar o seu modelo preferido e adequar ao seu estilo de vida. Já sabe onde encontrar as suas Melissa? Não precisa de ir mais longe, está a um clique de distância, aqui mesmo, na loja online da EscapeShoes.

 

clique aqui para comprar melissa online

3 thoughts on “Melissa e Melflex

  1. LUCELIA RODRIGUES DUTRA says:

    EU GOSTO MUITO E UM CALCADO PRATICO E COMFOTAVEL .E FACIO DE CUIDAR DA HIGENIZACAO..PARABENS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.