Melissa e Melflex

melflex

Sabe o que é o Melflex?

Melissa e Melflex… não é possível imaginar a marca sem este material, mas sabe que material é este exactamente? Para saber mais sobre este incrível material e igualmente incrível marca Melissa, continue a ler este post do blog da EscapeShoes!

Primeiro, vamos contar-lhe um pouco sobre as origens da marca, pois é relevante para entender de onde vem o Melflex. Pode parecer mentira, mas a história da Melissa começou há 40 anos atrás! Os irmãos Grendene eram donos de uma fábrica que produzia embalagens plásticas para garrafões de vinho. Sim, leu bem!

Irmãos Grendene, Fundadores da Melissa

À medida que se foram especializando neste material, contemplaram a possibilidade de utilizá-lo no fabrico de calçado, ao ver as grandes vantagens que poderia ter. Por isso, nos finais dos anos 70, criaram a marca Melissa, com as primeiras sandálias de plástico!

Tiveram um êxito incrível! São tão fáceis de mantê-las limpas, visto que é tão simples como passar um pano húmido e secá-las. E foi assim que uma ideia tão inovadora começou a desenvolver-se com o passar do tempo até obter o resultado que conhecemos hoje em dia.

Melissa & Melflex

Melflex… Que material é este da Melissa?

Se já teve uns sapatos Melissa nas suas mãos, deverá certamente ter notado esse aroma que têm! Isto deve-se ao Melflex! Mas então, o que é exactamente o Melflex? Pois, é um material feito à base de PVC de formulação exclusiva da Melissa. Até mesmo a fórmula do seu tão agradável aroma é um segredo muito bem guardado que nunca pode ser replicada por outros! E o seu aroma é tão único e especial que até lançaram uma fragrância de edição limitada na comemoração dos 30 anos da marca!

Perfume Melissa

Contudo, o Melflex da Melissa tem muitas outras vantagens além do seu cheiro, nomeadamente:

  • É termomoldável – A sua incrível capacidade de moldagem permite criar designs do mais simples ao mais sofisticado.
  • É hipoalergénico –  As ocorrências de reacções alérgicas ou irritações de pele são mínimas em contacto com este material.
  • É 100% reciclável – Não possui qualquer componente tóxico na matéria-prima nem no processo de fabrico. Aliás, 99% do material utilizado para criar um par de Melissas é reciclado na própria fábrica!
  • É incrivelmente maleável e ao mesmo tempo resistente – Não só adapta-se logo aos seus pés, como também lhe permite ter um calçado que dura e dura!

Graças à sua tecnologia e à sua técnica, esta marca brasileira consegue criar sabrinas, sandálias, sapatos e muitos outros tipos de calçado e acessórios que vão do mais elegante ao mais prático, e sempre estilosos. O que mais se pode pedir?

Para comprovar, nada melhor que experimentar!  E onde pode encontrar artigos desta fantástica marca Melissa? Aqui na loja online da EscapeShoes, é claro! Estaremos à espera da sua visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *