Melissa e Melflex

melflex

Sabe o que é o Melflex?

Sabe qual é o principal segredo das Melissa? Nós desvendamos: é o seu material! Melissa e Melfex são indissociáveis e é precisamente esta matéria-prima incrível que conferem aos modelos uma grande durabilidade e qualidade. Nós contamos-lhe tudo sobre a relação da marca Melissa e Melfex.

Comecemos pelo início, pelo nascimento e percurso da marca, para perceber de onde vem o Melflex. Esta História já tem 40 anos e nasce com os irmãos Grendene que eram donos de uma fábrica que produzia embalagens plásticas para garrafões de vinho.

Irmãos Grendene, Fundadores da Melissa

 

À medida que se foram especializando neste material e percebendo as suas vantagens, equacionaram a possibilidade de utilizá-lo no fabrico de calçado. Assim, no final dos anos 70, criaram a marca Melissa, com as primeiras sandálias de plástico!

Tiveram sucesso praticamente imediato e o material de que são feitas foi o principal motivo. Tornam-se fáceis de manter limpas (apenas passar um pano húmido e secar) e super versáteis. Já todos conhecemos o final da História (pelo menos até aos dias que correm) e a forma como esta ideia inovadora deu origem a uma das marcas de calçado mais reconhecidas na indústria.

Melissa & Melflex

Melflex… Que material é este da Melissa?

Se já teve uns sapatos Melissa nas suas mãos, deverá certamente ter notado o aroma especial que têm. Fique sabendo que é precisamente o Melfex, material de que são feitas, que lhe confere este cheiro. Mas então, o que é exatamente o Melflex?

É um material feito à base de PVC de formulação exclusiva da Melissa. Até mesmo a fórmula do seu agradável aroma é um segredo muito bem guardado que não pode ser replicado por outras marcas! Contudo, o Melflex da Melissa tem muitas outras vantagens além do seu cheiro, nomeadamente ser:

  • Termo-moldável – A sua incrível capacidade de moldagem permite criar vários designs, dos mais simples aos mais sofisticados;
  • Hipoalergénico –  As ocorrências de reações alérgicas ou irritações de pele são mínimas em contacto com este material;
  • 100% reciclável – Não possui qualquer componente tóxico na matéria-prima nem no processo de fabrico. Aliás, 99% do material utilizado para criar um par de Melissas é reciclado na própria fábrica;
  • Incrivelmente maleável e ao mesmo tempo resistente – não só se adapta logo aos seus pés, como também permite ter grande durabilidade.

Graças à sua tecnologia e técnica, esta marca brasileira consegue criar sabrinas, sandálias, sapatos e muitos outros tipos de calçado e acessórios que vão do mais elegante ao mais prático, mas sempre com estilo.

 

Nova Colecção Outono / Inverno 2020

A marca provou, uma vez mais, estar atenta às principais tendências da estação e adaptou-se aos estilos mais procurados, investindo nos apliques que conferem uma aparência única até aos modelos mais simples. Quer prefira modelos mais arrojados ou mais simples, lisas ou com apliques, cores mais vivas ou mais neutras, tem opções para todos os gostos!

 

Formas e Laços

Sempre foi uma imagem de marca e a Melissa continua a apostar nos laços. Apresenta dois novos modelos, cada um disponível em bege e preto, com laços em maior e menor destaque.

Inova também na forma, ao apresentar um modelo quadrado à frente perfeito para utilizar em contexto de trabalho ou ocasiões mais formais. Quer seja o novo modelo Aura ou a evolução do modelo Doll, é impossível resistir aos novos laços de Outono / Inverno.

 

melissa laço

 

Aposta nos apliques

É uma das grandes apostas desta estação e a Melissa soube encaixar na perfeição os principais apliques nas suas sabrinas. Se prefere apliques metálicos, semelhantes a tachas planas, pode optar pelas Sweet Love pretas ou vermelhas, ou, se preferir pérolas, estas novas Ultragirl Girly, também disponíveis em bege, vão garantir um look elegante e moderno.

 

melissa apliques

 

 

Padrões e Cores

Para um look mais simples mas ainda dentro das tendências, a marca apostou no padrão floral nestas novas Ultragirl Rosebleu, disponíveis em dourado e prateado. Já a evolução do modelo Basic, chega num castanho alusivo ao tom bordeaux, com transparência, outra das principais tendências dos sapatos desta estação.

melissa lisa

 

 

Difícil vai ser escolher, mas nada como experimentar o seu modelo preferido e adequar ao seu estilo de vida. Já sabe onde encontrar as suas sabrinas Melissa? Não precisa de ir mais longe, está a um clique de distância aqui mesmo na loja online da EscapeShoes.

 

clique aqui para comprar melissa online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *