Como cuidar do seu calçado Timberland

Timberland

Neste novo post, contamos-lhe como cuidar das suas botas e sapatos da marca Timberland para que estejam sempre como novos.

Quer saber como cuidar do seu calçado para estar sempre impecável? Já abordámos neste blog os cuidados a ter na desinfeção do calçado, mas, neste post, mostramos-lhe como cuidar do seu calçado Timberland para que esteja sempre como novo. Sabemos que ter uns Timberland significa um investimento considerável e que, também por isso, vai querer estimar o seu calçado de marca para que dure o máximo possível.

Com a chegada do tempo mais frio, a procura de opções quentes e confortáveis aumenta, mas a proteção dos nossos pés é a prioridade. A melhor escolha para o conforto com temperaturas extremas são as botas, principalmente se forem impermeáveis e robustas para se adequarem a qualquer passeio ao ar livre. No entanto, continuamos a calçar para o nosso dia a dia e a ter de estar à altura de ocasiões mais formais, do ambiente de escritório ou de reuniões que pedem precisamente mais formalidade. A Timberland apresenta vários modelos sapatos que são completamente híbridos, perfeitos para corresponder aos mais diversos ambientes.

A marca recorre aos materiais de grande qualidade e fabrica de forma sustentável para poder reduzir o desperdício, preservando o meio ambiente.

Tendo em conta que a Timberland utiliza vários tipos de pele e que, cada uma requer cuidados específicos, vamos explicar-lhe como cuidar do seu calçado, para que dure mais tempo do que esperava e se mantenha sempre com a maior qualidade e claro, com o melhor aspeto possível.

Impermeabilizar o seu calçado Timberland

Nem todo o calçado Timberland é à prova de água. Mesmo aqueles que o são, podem ganhar manchas de sujidade com o passar do tempo. Assim, é aconselhável impermeabilizar o seu calçado para aumentar a resistência à água e proteger os diferentes tipos de pele de manchas mais difíceis.

Cuidar de pele lisa ou ensebada

A pele lisa resiste mais facilmente à sujidade mas não é por isso que é imune à mesma. Deste modo, convém que também lhe dê a atenção necessária, principalmente porque este encerado com o passar do tempo vai perdendo a sua resistência natural. Para restaurar este tipo de pele, utilize o Protector de Pele Waximum XP. Para a sua boa utilização, basta aplicá-lo com um pano, dando uma atenção especial aos vincos que a pele entretanto ganhou e nunca negligenciando as zonas menos acessíveis. É muito simples de utilizar por exemplo nos sapatos de vela Timberland.

Sapatos Vela Timberland

E, para um melhor acabamento, após deixar que o protector fique seco, pode utilizar o condicionador Timberland para dar um brilho natural, preservar e hidratar a pele macia.

Para peles ensebadas, como as botas Timberland Courma Kid Chelsea, utilize o Waximum Waxed Leather Protector, que ajudará a suavizar, restaurar e dá uma melhor proteção a estas peles.

Botas Timberland

Tratar de pele nubuck ou camurça

A pele nubuck e a camurça são materiais a ter em atenção no que toca à delicadeza. Podem ser resistentes, mas a sua bela textura aveludada é mais suscetível à sujidade. É aconselhável que escove este tipo de calçado com uma escova de cerdas com maior regularidade, para eliminar o pó e alguma sujidade que se possa ter acumulado no pêlo. Não esquecer que convém também realizar uma limpeza mais profunda e, para tal, aconselhamos que utilize o Recondicionador de Camurça Renewbuck Cleaner.

Este produto, para além de ter uma fórmula ecológica que protege ainda mais a pele sensível, remove manchas de terra, lama e até mesmo de ketchup. Pode utilizá-lo mesmo em calçado de cores claras ou na escuras, como nas clássicas mas com aplique de fecho e de cor diferenciada botas Timberland.

Botas Timberland limpeza

 

Limpeza interior do seu calçado Timberland

Já foi mencionado anteriormente a importância de arejar o seu calçado. A transpiração pode causar maus odores ou ajudar na proliferação dos tão indesejados fungos. Tente alternar entre, pelo menos, dois pares de sapatos, mantendo-os a apanhar ar para que sequem na totalidade. Se possível, encha o seu interior com folhas de papel absorvente ou de jornal para que absorvam melhor a humidade.

Mas, para uma melhor limpeza interior do seu calçado Timberland, aconselhamos a utilizar o desodorizante de calçado Timberland Air Raider. Este mesmo spray tem um suave aroma que elimina não só os odores, como também os micro-organismos que os provocam.

Botas Timberland III

 

Agora já pode ter o seu calçado sempre limpo, protegido e pronto para qualquer aventura e ocasião! Estes passos podem parecer aborrecidos e demorados, mas são rápidos e irão permitir-lhe usar durante muito mais tempo o seu calçado Timberland. E se pensa que o mais difícil é encontrar estes produtos à venda, fique sabendo que está precisamente a um clique de chegar até eles. Pode encontrar qualquer um aqui mesmo, na nossa loja online. Para além destes produtos de limpeza, já tem a nova coleção da Timberland pronta a estrear! Por isso, dê um saltinho a EscapeShoes e venha ver o que preparámos para si!

 

clique aqui para comprar timberland online

One thought on “Como cuidar do seu calçado Timberland

  1. nat macedo says:

    eu adoro esse modelo de sapato! amei saber as dicas pra cuidar melhor deles, sempre bom pra ajudar na conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.