Como cuidar do seu calçado Timberland

Como cuidar do seu calçado Timberland

Neste novo post, contamos-lhe como cuidar das suas botas e sapatos da marca Timberland para que estejam sempre como novos.

O calçado desta conhecida marca americana caracteriza-se pelos seus materiais de grande qualidade e por ser fabricado de forma sustentável, procurando sempre reduzir a emissão de resíduos e preservar o meio ambiente. Estas são algumas das razões porque adoramos este calçado Timberland. Os cuidados e os processos de fabrico conseguem resultados esplêndidos que se reflectem nos sapatos e nas botas resistentes, confortáveis, impermeáveis às vezes, e sempre perfeitos para o dia-a-dia e para a vida no campo ou na cidade.

Visto que conhecemos a importância de mimar o nosso calçado Timberland para mantê-lo sempre nas melhores condições, hoje, no blog EscapeShoes, mostramos-lhe algumas formas de fazê-lo para garantir-lhes uma longa vida.

timberland

A primeira coisa que costumamos recomendar é conhecer bem os materiais que compõem o nosso calçado, e as condições de uso. Muitos modelos desta marca são resistentes à água ou impermeáveis, mas outros não o são, por isso é melhor evitar condições de chuva ou muita humidade. Por outro lado, a marca Timberland trabalha com diferentes tipos de pele no fabrico do seu calçado, e isto também irá fazer alguma diferença.

Com a ajuda dos vídeos realizados pela Timberland, hoje explicamos-lhe três truques para limpar e proteger as suas botas e sapatos. Está preparado?

Impermeabilizar

Todo o calçado da Timberland, apesar de ser muito resistente, é susceptível ao tempo e ao uso e pouco a pouco podem aparecer manchas de sujidade, até no calçado impermeável. Graças ao impermeabilizante Balm Proofer Protector, poderá restaurar a resistência à água e proteger os materiais mais susceptíveis a nódoas e salpicos, como a pele nubuck. Simplesmente aplique o produto sobre todo o calçado a uma distância de 15 cm e deixe secar. Como pode ver no seguinte vídeo, pode secar o produto mais rapidamente com a ajuda de um secador.

Limpar Pele Nubuck ou Camurça

Como mencionámos antes, a Timberland trabalha com materiais de grande qualidade. Alguns destes são tão bonitos e agradáveis como delicados na sua manutenção. Trata-se de nubuck ou da camurça. Apesar de serem resistentes com o passar do tempo, sofrem mais de sujidade e nódoas devido à sua textura aveludada. Por isso, para além de protegê-las, requerem uma limpeza de vez em quando. A seco, devem ser escovadas regularmente, para ir retirando os restos acumulados no pêlo. Para uma limpeza mais profunda, utilize o recondicionador Renewbuck Cleaner. Com a ajuda de um pano limpo e seco, espalhe o produto de forma homogénea pela superfície do calçado esfregando com um movimento circular. Irá ajudar a eliminar nódoas persistentes como molho ou relva. Depois, escova o pêlo para devolver-lhe o seu acabamento natural original. Veja como fazê-lo neste vídeo!

Cuidar de pele lisa e encerada

É talvez o tipo de pele mais resistente à sujidade, e precisamente por isso, costumamos esquecer que também necessita da nossa atenção e cuidado. Este tipo de pele apresenta um acabamento encerado que lhe proporciona protecção. Porém, com o passar do tempo, vai perdendo resistência, por isso é necessário restaurá-la. Faça-o facilmente com o Protector de Pele Waximum Protector. Aplique o produto com um pano, prestando especial atenção aos vincos de pele e às zonas menos acessíveis, que também sofrem com o passar do tempo. Veja o quão simples que é!

Agora poderá ter o seu calçado sempre limpo, protegido e pronto para lhe acompanhar nas suas aventuras diárias! E lembre-se que estas pequenas acções não levam muito tempo, mas irão permitir-lhe conservar este calçado que tanto gosta a longo prazo. Portanto, não espere mais, compre os seus produtos de limpeza agora na EscapeShoes!

clique aqui para comprar timberland online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *