O calçado ideal para fazer turismo – Verão na EscapeShoes

O calçado ideal para fazer turismo - Verão na EscapeShoes

Está a pensar ir viajar nestas férias, mas não sabe que calçado escolher? Mais uma vez, temos a solução para si! Neste post de hoje, fizemos uma selecção de alguns modelos que achamos perfeitos para fazer turismo e passear. Não queremos perder mais tempo, por isso, vamos lá!

Depois da praia, dos festivais e dos desportos náuticos, chegámos finalmente ao nosso último post desta nossa série de Verão na EscapeShoes. Para terminar, escolhemos os melhores modelos para usar durante uma das actividades que é quase obrigatória fazer quando se vai viajar nas férias: turismo. É claro que quando se vai viajar, o objectivo principal é ir conhecer um lugar que nunca se tinha visitado. E isto inclui visitar a cidade, os monumentos relevantes, os lugares com as paisagens mais marcantes e até as lojas locais, para comprar lembranças para a família e amigos.

turismo

Antes de mais nada, um conselho importante! Antes de ir de viagem, experimente andar com o calçado que pretende levar consigo. Dê uma ou duas voltas pelo seu bairro, para ver se o calçado escolhido é realmente confortável, mesmo após um longo passeio, pois este será o calçado que provavelmente irá usar durante a maior parte da sua viagem.

Outro detalhe importante que gostaríamos que tivesse em consideração é que há muitos sítios onde pode ir viajar, logo por vezes um tipo de calçado pode ser adequado para um sítio e não para o outro. Neste post, iremos abranger alguns cenários diferentes para que as nossas escolhas sejam as mais diversificadas possíveis, mas o melhor é sempre pesquisar previamente sobre o lugar que pretende visitar para que possa fazer uma decisão mais consciente sobre o tipo de calçado que deverá utilizar.

Para começar, queremos que venha connosco num passeio à beira-mar. É um passeio calmo para apreciar as bonitas paisagens e conhecer a gente local. Nestes casos, o ideal é ter um calçado confortável, para que possa ter um andar relaxante sem se estar a preocupar com os seus pés, mas também elegante para que não tenha de descuidar o seu estilo. Existem muitos modelos na EscapeShoes que correspondem a esta descrição, mas abaixo encontram-se dois dos meus favoritos:

turismo-calçado

Já deve reconhecer os sapatos da primeira imagem, certo? São os clássicos sapatos de vela da Timberland. Para além do seu estilo e qualidade inquestionáveis, é um tipo de sapato que nunca passa de moda e que pode ser adaptado tanto num look mais casual como num look mais formal, por exemplo, para jantar fora. Para as senhoras, temos estas sandálias elegantes da Fly London. Um dos aspectos mais importantes destas sandálias é que são da famosa linha Yellow, por isso tem a garantia de que terá um andar estável e, ao mesmo tempo, uma postura elegante, graças à sua sola de cunha feita de borracha leve e durável.

Agora, vamos mudar de cenário para um terreno mais agreste, como o campo ou o monte. É bom apreciar a natureza, mas precisa de um calçado que proteja os seus pés em todos os momentos, mas que também os mantenha confortáveis e aconchegados. Deste modo, penso que a escolha mais óbvia seria um par de ténis de qualidade. E uma das marcas mais famosas no mundo devido aos seus ténis é a Nike!

turismo-tenis

Para além da marca, estes dois artigos têm vários aspectos em comum. Por exemplo, ambos estão cobertos por uma malha, permitindo que os seus pés estejam sempre ventilados. Além disso, as suas solas são uma combinação perfeita de espuma EVA leve e de borracha aderente, para um andar estável e amortecido, e ambos são perfeitos tanto para fazer exercício físico como para o seu dia-a-dia. Pode sempre usá-los com roupa desportiva, mas pode, por exemplo, combinar os Nike Internationalist Leather Black com uns jeans e uma t-shirt branca ou azul, e com os Air Max 1 Print White Grey Mist, uns calções de ganga e um top preto para se destacarem ainda mais.

Por último, queríamos fazer uma pequena selecção de modelos que poderão ter usos mais variados. Ou seja, são modelos que poderá utilizar quando vai visitar as lojas à procura de lembranças para os seus conhecidos mais próximos, para visitar algum museu e monumentos ou até para uma festa casual. Algo de semelhante que poderá notar entre estes dois modelos é que são de sola rasa. Isto deve-se ao facto de sapatos de salto alto não serem os mais adequados para viajar, visto que normalmente se passa muito tempo a andar quando se está a viajar, excepto, claro, se for para uma viagem de negócios ou um casamento, por exemplo.

turismo-calçado

Já deve saber sobre a qualidade da lona e da sola de borracha destes ténis Vans Old Skool Navy, mas, para além disso, a sua combinação de cores neutras faz com que seja mais fácil combiná-los com outras cores, tais como vermelho, bege e castanho. Por outro lado, as sabrinas Dkode Faris Silver White são a conjugação ideal de simplicidade e de elegância. Têm um design clássico feito com dois tipos de pele resistente, com um cordel à frente para decorar, mas o que mais se destaca são mesmo estas duas peles, principalmente a prateada metalizada. Esse toque discreto faz com que possa combiná-las com uns jeans escuros, mas também com as suas saias ou vestidos favoritos.

Como referimos anteriormente, existem diversos outros cenários e modelos que se podiam enquadrar neste post, mas achamos que estas selecções que lhe mostrámos sejam as mais apropriadas para quando vai fazer turismo. E outra coisa importante a mencionar é que vários destes artigos estão disponíveis na EscapeShoes noutras cores, por isso dê uma olhadela a todos para ver se encontra o seu preferido!

Então, com isto, chegámos ao fim desta nossa série. Esperamos que tenha gostado e lhe tenha sido útil. Agora, é que deverá estar mesmo preparado para as suas férias! E se já está de férias, diga-nos que tipo de calçado normalmente usa nesta altura. Será que coincidiu com o que lhe mostrámos no blog? Ou se calhar optou por outra hipótese? Partilhe connosco a sua opinião!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.