Calçado e Tecnologia

Calçado e Tecnologia

Conheça o mundo de amanhã!

Hoje em dia, o calçado é um bem que já tomamos como garantido que irá sempre existir, por isso as marcas procuram novas maneiras de se distinguirem das demais. Quer seja baixar os custos de produção, utilizando matérias-primas fora do habitual ou reinventando designs, as marcas fazem de tudo para chegarem ao topo! Uma das outras maneiras de se destacaram é apostando em tecnologias e designs inovadores, pois já é difícil encontrar alguém totalmente desligado da rede global, mas como é que se junta tecnologia ao calçado?

Talvez se recorde de um post anterior que publicámos sobre calçado e inovação, mas hoje no blog da EscapeShoes gostaríamos de aprofundar um pouco mais este tema, pois a inovação é algo que nunca para! E acredite, estas inovações vão levar-nos para muito além dos ténis com luzinhas que por vezes vê na rua ou do sapato-fone que possivelmente via na série televisiva dos anos 60, Olho Vivo. Vamos lá começar!

Ténis Inteligentes

Com a revolução das tecnologias “wearable”, ou seja, tecnologias embutidas no seu vestuário e calçado, empresas têm estado a investir em ténis com sensores que permitem registar o progresso de fitness dos seus utilizadores. Mas não só! Também olham para a possibilidade de estes sensores detectarem fatiga e stress e até aquecerem o interior do calçado. Já estão a ser desenvolvidos ténis inteligentes até mesmo para desportos específicos como golf, em que o calçado reúne uma série de dados, incluindo o seu equilíbrio, estado do terreno, distribuição de peso, etc. e transfere tudo para uma aplicação no seu telemóvel para lhe dar a melhor oportunidade de fazer um hole-in-one!

tenis

Ténis que se atam sozinhos

Atar os atacadores é uma acção tão aborrecida, não é? E é algo que temos de estar sempre a fazer para calçar, descalçar ou quando se desatam… Portanto, quem é que teve inveja quando viu Marty McFly com os seus Nike que se atam sozinhos no filme Regresso ao Futuro Parte II? Bem, no filme esses ténis já existiam em 2015, mas será que actualmente existem de verdade? A Nike assegurou que sim e em 2015 anunciou que tinha desenvolvido os primeiros ténis que se atam sozinhos! O melhor de tudo? Estão previstos chegarem ao mercado durante a próxima época natalícia! Veja no seguinte vídeo a demostração desta fantástica tecnologia!

Calçado que muda de cor

Há alturas em que gostaria de mudar a cor do seu par de sapatos favorito? Pois, agora existe essa possibilidade! Com uma aplicação de telemóvel, podemos seleccionar áreas específicas do calçado e alterar as suas cores. Isto é possível graças a um material especial que pode ser programado para reflectir diferentes comprimentos de onda da luz.Já há muitas empresas que apostaram nesta tecnologia, por isso é algo que de certeza pode esperar ver no futuro!

tenis

Calçado Carregador

O quão prático seria se na próxima vez que for acampar e ficar sem bateria no seu telemóvel poder simplesmente carregá-lo com o seu calçado? Assim nunca perderia a diversão! Este tipo de calçado tem uma bateria no exterior ou interior que se carrega previamente e depois pode ligar o seu telemóvel a esta bateria para carregar. Vai salvar a sua vida quando está numa longa viagem sem nenhuma fonte de electricidade pelo caminho!

tenis

É claro que a estética deverá continuar a ser importante, mas é interessante ver até onde as novas tecnologias podem levar algo que tomamos tanto como garantido como o calçado! Mas até lá ainda teremos de esperar mais um bocadinho, pois muitos destes tipos de calçado ainda estão na sua fase de protótipo. Porém, não se desanime pois hoje já existem tecnologias incorporadas no calçado especificamente para melhorar o seu conforto e desempenho, tais como Gore-Tex, a famosa membrana que torna o seu calçado impermeável, e as solas Vibram para uma tracção fora de série! E estas tecnologias já se encontram ao seu alcance em artigos que poderá encontrar na EscapeShoes! Compre o seu par ideal e “inove” o seu armário! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.