Cuidar do seu calçado

Dicas e truques!

Todos nós quando compramos um par de sapatos novos gostaríamos que eles se mantivessem tal e qual como os comprámos durante muitos anos, não é verdade? No entanto, com o uso e com as agressões do meio ambiente pode tornar-se um pouco difícil. É por isso que no post de hoje do blog da EscapeShoes lhe vamos dar alguns truques e ideias de como limpar e conservar o seu calçado, independentemente do seu material! Vamos a isso?

  • Camurça
  • Pele / Couro
  • Lona / Têxtil

Camurça

Comecemos pelo material mais difícil e mais sensível, a camurça. Para limpar qualquer tipo de sujidade deste material basta utilizar uma escova própria. Sempre em seco uma vez que a camurça não pode ser molhada, correndo o risco de ficar manchada. Caso tenha sujado os seus sapatos com lama, por exemplo, é importante que deixe secar completamente o artigo e depois limpe com a escova. A técnica é deixar secar!

camurça

Dica – Caso guarde uns sapatos de camurça durante muito tempo, coloque os famosos saquinhos de sílica para que possam absorver toda a humidade, evitando manchas.

Pele / Couro

Os artigos de pele são geralmente os mais fáceis de conservar. Uma vez que a sua base é muito lisa basta passar um pano húmido na zona a limpar e pronto! Em casos mais complexos poderá utilizar um pouco de sabão neutro e uma escova própria (mais suave).

couro

Dica – Utilize um creme próprio regularmente (uma vez por mês), para que o seu calçado de pele mantenha um aspecto sempre brilhante. Caso seja da cor do artigo pode inclusive disfarçar pequenas marcas!

Lona / Têxtil

Possivelmente dos artigos mais fáceis de conservar e manter limpos uma vez que muitos deles, não todos, podem ir directamente para a máquina. Caso isso não seja possível utilize um detergente neutro e uma escova para retirar a sujidade dos mesmos! Deixe secar ao ar livre mas não directamente em contacto com o sol uma vez que este pode manchar ou retirar cor do artigo. Geralmente os modelos de lona são ténis.

Dica – Sempre que lavar uns ténis retire os seus atacadores uma vez que podem deixar marcas na zona dos ilhós. Coloque estes juntamente com a palmilha num saco e lave na máquina.

O que acha destas nossas dicas? Já utiliza alguma delas? Conte-nos tudo! Estamos à sua espera na loja de calçado online EscapeShoes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.