Nike Air Force 1: Os melhores ténis de sempre?

Nike Air Force 1: Os melhores ténis de sempre?

Quer saber o que torna este modelo tão popular? Descubra agora!

A esta altura, já deve ser completamente desnecessário dizer-lhe o que é a Nike. Sendo a líder mundial de calçado desportivo, esta marca americana tem vários admiradores em todo o mundo que usam constantemente os seus modelos.

E um dos seus modelos mais populares é o Air Force 1, que recebeu o seu nome do avião presidencial dos Estados Unidos da América, o Air Force One. Quer saber qual é o segredo que faz com que estes ténis Air Force 1 sejam especiais? Então, continue a ler.

Para começar, são fabricados numa grande variedade de cores. Basta ver os modelos que temos disponíveis aqui na EscapeShoes. Como pode ver, a Nike consegue criar calçado com combinações de cores espectaculares, que incluem verde, branco, preto, azul, vermelho, entre outros, variando também as tonalidades.

af1-nike

Outra característica dos Air Force 1 é talvez uma que ainda não se tinha dado conta. Será que consegue perceber qual é? É a pequena peça de metal que se encontra segura na parte de baixo dos atacadores. Esta peça tem um buraco em cada lado, o que permite deslizar por entre os atacadores ou até removê-la completamente. Normalmente, encontra-se gravado a palavra AF1 na peça, aludindo ao modelo.  

Porém, o que se realmente se destaca neste tipo de modelos da marca é a sua entressola com a tecnologia Nike Air. E o que isto significa? Bem, significa que existe uma cápsula forte, mas também flexível, com ar pressurizado. Dito apenas assim, deve estar a pensar que realmente não explica nada, mas na verdade quer dizer que estes ténis Nike possuem qualidades que proporcionam-lhe um andar relaxado e leve. Isto deve-se ao facto de a Nike Air oferecer amortecimento, reduzir o impacto nos seus músculos e articulações e reduzir a fatiga dos seus pés e pernas, tornando-se assim no complemento ideal para as suas actividades físicas. 

Mas não pense que estamos apenas a dizer isto por dizer. Poderá comprovar a sua qualidade vendo o número de pessoas que já são fãs dos ténis Air Force 1. E isto inclui as suas celebridades preferidas, como o cantor CeeLo Green e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo.

cristiano-ronaldo-nike

Este modelo foi também bastantes vezes usado por Jerry Seinfeld, que tinha quase sempre um par diferente para cada episódio da sua série. Se isto não é prova de que é um modelo adorado, nem sei o que será…

nike-Jerry-Seinfeld

Já ficou convencido? Então, do que está à espera? Compre já o seu par e conte-nos se realmente merece todos estes elogios. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.