A Importância do Calçado

Que tipo de calçado devemos escolher?

São os pés que sustentam o nosso corpo, certo? Deveríamos ter em conta que tal como cuidamos do nosso rosto e do nosso corpo, deveríamos também mimar e cuidar dos nossos pés, uma vez que estão em esforço constante. Um calçado de qualidade e confortável é um grande passo para que os seus pés se sintam felizes. É por isso que no post de hoje do blog da EscapeShoes não só lhe vamos dar algumas dicas de como cuidar dos seus pés mas vamos também dar-lhe algumas sugestões do melhor calçado!

Já deve ter reparado que depois de um longo dia a caminhar de um lado ao outro, os seus pés estão mais inchados e vermelhos, e principalmente transpirados, correcto? Isto é porque o seu calçado não está a permitir que os seus pés respirem!

A verdade é que muitas das dores ou desconforto que sentimos, por exemplo nas costas ou o aparecimento de varizes, podem estar associados ao seu calçado! E como fazer com essas dores desapareçam? É muito fácil:

  •          Escolha modelos de pele ou camurça, estes respeitam a sua temperatura corporal e aconchegam o seu pé da melhor forma!
  •          Não utilize calçado apertado! Este é um dos factores principais que levam ao desconforto e à transpiração.
  •          Utilize, no seu dia a dia, um calçado que tenha 1,5 cm de altura. Não abuse dos saltos!

Caso sinta que os seus pés estão muito inchados, tente repousar durante 20 min com os seus pés a um nível mais alto para que a circulação possa voltar! Isto é muito importante se passa o dia todo em pé! Quando chegar a casa aplique um creme com menta, este também ajuda bastante!

Agora que já lhe demos algumas dicas, que tal se falarmos de alguns modelos que consideramos essenciais para o seu dia a dia?

Há uma marca que não podemos deixar de mencionar neste post, uma vez que é a pioneira no calçado que respira. Adivinha qual é? A Geox, claro! Todos os seus modelos têm uma sola que permite com que o seu pé respire mas ao mesmo tempo não deixa entrar água! E o melhor é que não tem que abdicar do seu estilo para estar confortável!

importanciacalcado1

Se procura algo mais formal para poder utilizar no seu dia a dia ou num evento mais especial, opte por estes botins Vitoria em bege da Cubanas! A sua palmilha almofadada de pele e o seu salto baixo vão fazer com que nem os sinta nos seus pés!

importanciacalcado2

Agora que já leu o nosso post aproveite para fazer uma limpeza ao seu armário e veja quais os artigos que estão a magoar os seus pés! Enquanto faz isso poderá também adquirir um ou dois pares novos na comodidade do seu lar. Onde? Na EscapeShoes, claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.