Calçado Vegan… os sapatos amigos dos animais

comprar calçado vegan

Para que uma marca consiga alcançar sucesso num mercado altamente concorrencial e preenchido, é necessário que se diferencie das restantes e, para isso, os nichos de mercado são uma opção a ter em conta.

A indústria do calçado está associada à utilização de matérias-primas de origem animal, o que choca com os valores dos consumidores vegan.

Atualmente, o veganismo tem força à escala global e há, cada vez mais, pressão para a criação de alternativas à exploração animal.

Assim, sabendo que há diversos tipos de calçado feitos à base de matérias-primas de origem animal, algumas marcas deste setor já procuram oferecer produtos vegan. Conhece? Já comprou? Se a resposta for não, leia o nosso post e informe-se sobre este tipo de calçado. Se já conhece ou já consome este tipo de produtos, leia também pois procuramos dar-lhe dicas sobre que marcas escolher. Venha daí!

O que é o veganismo?

Quando ouvimos falar no termo vegan, associamos, geralmente, à atualidade, a algo para que a sociedade só despertou recentemente. É certo que tem cada vez mais adeptos, mas o veganismo teve origem em 1924, iniciado por Donald Watson. E não se trata apenas de uma dieta: é um estilo de vida.

O veganismo assenta numa base de ética em que os direitos animais são privilegiados, portanto, não se trata apenas de uma dieta totalmente vegetariana, sem qualquer derivado animal. São excluídos, também, todos os produtos que tenham, em qualquer fase do seu processo de fabrico, elementos de origem animal.

Isto implica, não só uma alteração nos hábitos alimentares, mas também nos próprios hábitos de vida. E, claro, obriga a uma pesquisa extensiva que permita encontrar produtos alternativos, completamente livres de qualquer elemento animal, principalmente quando se vai às compras.

Mas, para que não tenha de perder muito tempo a procurar calçado vegan, nós, na EscapeShoes, fizemos uma selecção das melhores marcas com produtos vegan, para que também contribua para a preservação dos direitos dos animais e seja mais amigo do meio ambiente.

Que calçado vegan usar?

Vamos eliminar o preconceito que associa vegan apenas a plantas! No caso do calçado, basta apenas que os seus materiais não tenham qualquer origem animal. Assim, calçado de têxtil ou de material sintético é perfeitamente aceitável dentro da comunidade vegana.

– Calçado vegan: as melhores galochas

Com a chegada da chuva, as galochas tornam-se, cada vez mais, uma escolha de calçado, principalmente agora que há modelos super originais e trendy.

Umas das melhores marcas de galochas, e que, ainda por cima, é portuguesa, é a Lemon Jelly. As galochas de senhora desta marca, além de serem totalmente vegan porque são feitas de borracha, receberam também o selo de aprovação da PETA. E cheiram a limão, o que ainda as torna mais “verdes” e apetecíveis. Pode optar por um modelo mais militar, como as Morgan 01 Black, um mais clássico e discreto, como as Josephine 04 Sand, ou um mais moderno e com linhas mais diferentes, como as Jayden 10 Black.

Botas Lemon Jelly

 

No entanto, se o seu estilo for mais clássico, outra marca de galochas vegan é a Cubanas Shoes, que também é uma marca de sapatos portuguesa, como já tinhamos mencionado num post anterior. As galochas Cubanas têm um modelo que se assemelha a botins (nem parece que anda de galochas), além de serem muito confortáveis e combinarem muito bem com qualquer estilo de roupa. Veja as Dusk 330 Black, mais clássicas e de tom preto, as Rainy 612 Brown, de tom castanho e versáteis, e as Rainy 721 Pretas, com brilho e glamour.

Botas Cubanas

 

– Ténis vegan

As sapatilhas firmaram-se no mundo da moda como um elemento essencial para quem privilegia o conforto e, ao mesmo tempo, quer seguir as tendências da moda.

Já há modelos que pode usar com saias ou mesmo com fatos femininos. Muitos deles são feitos de material têxtil ou sintético, que recebem o selo de aprovação do estilo de vida vegan. Como por exemplo a marca Fila, com as suas Fila Novarra White FFW0193-10004, que podem parecer feitas de pele, mas o material é sintético. Também o modelo Fila Collene Gray Violet Leopard FFW194-83159 e o Fila Strada Dreamster Blue Glass são vegan e possibilitam usar várias outras cores.

FILA VEGAN

– Sabrinas Vegan

Para quem gosta de se sentir como uma princesa, as sabrinas são o calçado ideal, e, se tiverem o doce aroma da Melissa, melhor ainda. Pois é, esta marca utiliza um tipo de PVC patenteado a que chamou de Melflex. Além do perfume agradável, é totalmente livre de qualquer elemento animal e adapta-se à forma do pé, para que este calçado seja ainda mais confortável de usar. E combinam com qualquer visual ou situação! Para um look mais “fofinho”, pode optar pelas Ultragirl Basic II Rosa, disponíveis em vários tons pastel. Mas, se gostar mais de laços, que tal as Ultragirl Sweet Love V Preto, com um grande laço com brilho no topo? Ou até, para um estilo mais irreverente, as Campana Flow Rosa?

Sabrinas Melissa

 

Existe couro vegan?

Os sapatos de couro são muito populares. No entanto, são fabricados com materiais de origem animal. De modo a preencher esta lacuna, surgiu o couro vegan, uma alternativa sem produtos de origem animal.

Apesar de vegan, este produto não é eco-friendly, uma vez que é feito com materiais sintéticos, que demoram muito tempo a decompor-se. Há, por isso, muitos produtores a procurar desenvolver alternativas mais sustentáveis a estes materiais, para que seja possível conjugar ao máximo os valores ecológicos com os valores vegan.

Onde comprar calçado vegan em Portugal?

Como já dissemos, saber o que é totalmente vegan implica uma pesquisa extensiva, mas, neste caso, não é preciso pesquisar muito. Basta vir à loja de calçado online da EscapeShoes e, facilmente, consegue saber que materiais são utilizados nos sapatos. Além destas maravilhosas sugestões de sapatos vegan, temos muitas mais opções maravilhosas, originais e amigas dos animais. Dê já um saltinho a EscapeShoes.com e escolha aqueles que mais gostar!

 

clique aqui para comprar calçado vegan online

One thought on “Calçado Vegan… os sapatos amigos dos animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.