Calçado Vegan… os sapatos amigos dos animais

comprar calçado vegan

Com tantos tipos de materiais que hoje em dia são utilizados em sapatos, alguma vez lhe ocorreu usar calçado vegan? Se a resposta for não, leia o nosso post de hoje que de certeza que ficará convencida. E se já lhe tiver passado esta ideia pela cabeça, faça o mesmo, damos-lhe umas dicas excelentes sobre que marcas escolher. Venha daí!

O que é o veganismo?

Quando ouvimos falar no termo vegan, a primeira coisa que nos vem à mente é que é algum tipo de dieta inventado recentemente. Mas não, o veganismo teve origem em 1924, iniciado por Donald Watson. E não é apenas uma dieta, é um estilo de vida.

O veganismo assenta numa base de ética em que os direitos animais são privilegiados, portanto, não se trata apenas de uma dieta totalmente vegetariana, sem qualquer derivado animal. Além disto, nesta vertente são excluídos todos os produtos de origem animal ou que, de alguma forma, tenham sido feitos com elementos de origem animal em qualquer fase da sua produção.

Isto implica não só uma alteração nos hábitos alimentares, como nos próprios hábitos de vida. E, claro, implica uma pesquisa extensiva para se encontrar produtos completamente livres de qualquer elemento animal, principalmente quando se vai às compras. Por isso é que se vêem cada vez mais pessoas perdidas durante largos minutos a olhar para a composição dos produtos no supermercado.

Mas, para que não tenha de perder tempo a procurar calçado vegan, nós, na EscapeShoes, fizemos uma selecção das melhores marcas com produtos vegan, para que também contribua para a preservação dos direitos dos nossos queridos animais. Venha daí!

Que calçado vegan usar

Não pense que o calçado vegan são sandálias feitas de troncos de árvores ou folhas verdes, não, basta apenas que os seus materiais não tenham qualquer origem animal. Assim, calçado de têxtil ou de material sintético é perfeitamente aceitável dentro da comunidade vegana. Por isso, fique descansada que não vai ficar com os pés ao ar livre no Inverno.

– Calçado vegan: as melhores galochas

Com a chegada da chuva, as galochas tornam-se, cada vez mais, uma escolha de calçado, principalmente agora que há modelos super originais e trendy.

Umas das melhores marcas de galochas, que ainda por cima é portuguesa, é a Lemon Jelly. As galochas de senhora desta marca, além de serem totalmente vegan porque são feitas de borracha, receberam também o selo de aprovação da PETA. E cheiram a limão, o que ainda as torna mais “verdes”. Pode optar por um modelo com um laço de material sintético, como as galochas Breanna rosa. Contudo, se for mais alternativa pode optar pelo modelo Frankie, disponível em amarelo ou preto.

galochas vegan lemon jelly

No entanto, se o seu estilo for mais clássico, outra marca de galochas vegan é a Cubanas Shoes, que também é portuguesa. As galochas Cubanas têm um modelo que se assemelha a botins, assim nem parece que anda de galochas, para além de que são muito confortáveis e combinam muito bem com qualquer estilo de roupa. Como as Cubanas Rainy 611, que parecem uns botins camel. Ou as galochas pretas com brilhantes, que lhes dão um destaque especial.

galochas cubanas vegan

– Ténis vegan

As sapatilhas firmaram-se no mundo da moda como um elemento essencial para quem privilegia o conforto e ao mesmo tempo quer seguir as tendências da moda. Já há modelos que pode usar com saias ou mesmo com fatos femininos. E muitos deles são feitos de material têxtil ou sintético que recebem o selo de aprovação do estilo de vida vegan. Como por exemplo a marca Fila, com as suas icónicas sapatilhas brancas de senhora Disruptor Low, que podem parecer feitas de pele, mas não há um único indício animal nestas sapatilhas. Ou o modelo em prateado, que ainda reflecte várias tonalidades de outras cores.

tenis fila disruptor

– Sabrinas Vegan

Para quem gosta de se sentir como uma princesa, as sabrinas são o calçado ideal, e se tiverem o doce aroma da Melissa, melhor ainda. Pois é, esta marca utiliza um tipo de PVC patenteado a que chamou de Melflex. Além do perfume agradável, é totalmente livre de qualquer elemento animal e adapta-se à forma do pé para que este calçado seja ainda mais confortável de usar. E combinam com qualquer visual ou situação. Para um ambiente romântico, pode optar por umas sabrinas brancas com rosas no topo dos dedos. Mas se gostar mais de laços, que tal as Ultragirl Sweet com um grande laço no topo que reflecte um brilho bronze. Ou as sabrinas Melissa Ultragirl Bow Chrome verde azeitona com um laço cromado.

sabrinas melissa melflex vegan

Onde comprar calçado vegan em Portugal

Como já dissemos, saber o que é totalmente vegan implica uma pesquisa extensiva, mas neste caso não é preciso pesquisar muito. Basta vir à loja de calçado online da EscapeShoes e facilmente consegue saber que materiais são utilizados nos sapatos. Além destas maravilhosas sugestões de sapatos vegan, temos muitas mais opções maravilhosas, originais e amigas dos animais. Dê já um saltinho a EscapeShoes.com e escolha aquele que mais gostar!

 

clique aqui para comprar calçado vegan online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *