Como comprar calçado online – 10 conselhos úteis e práticos!

Como comprar calçado online – 10 conselhos úteis e práticos!

Na EscapeShoes, como loja online, sentimos a necessidade, e quase a obrigação, de explicar aos nossos leitores como fazer uma compra segura. Por isso, vamos focar este post de hoje desde um ponto de vista geral, sem falar exclusivamente da EscapeShoes. Que lhe parece? Irá ver que lhe resulta muito útil!

Temos a certeza de que este post lhe vai ser verdadeiramente útil! Vamos dar-lhe uma série de conselhos para que possa realizar uma compra online segura. Já sabe o quão importante que é sentir segurança e ter certas certezas de que a loja online que escolheu é fiável. A seguir, vamos responder de forma prática às dúvidas e perguntas mais frequentes que costumam surgir nestes casos.

1. Este artigo calçará grande, pequeno ou normal? Qual é a dimensão do salto? De que materiais é feito o artigo?

É muito importante e útil que este tipo de informações esteja bem detalhada e simplificada. Normalmente, costuma encontrar-se junto à imagem do artigo de forma resumida ou esquematizada.

2. Se faço as encomendas contra reembolso, como é que posso ter a certeza de que não me vão enganar?

Infelizmente, nada impede que a empresa onde fez a encomenda envie uma caixa vazia. Normalmente, as transportadoras não aceitam que se abra a encomenda sem pagar o valor solicitado.

3. Qual é o método de pagamento mais seguro?

Pela nossa experiência, a forma de pagamento mais segura é PayPal. Apesar de utilizar os seus dados de cartão de crédito, esta plataforma de pagamento tem um seguro contra fraudes e cartões roubados. Para além disso, no caso que exista algum tipo de desacordo com a loja onde fez a sua compra, o PayPal ajuda-lhe a solucionar o problema.

paypal

4. No ecrã do meu telemóvel, o artigo tem uma cor e no computador parece que tem outra diferente.

A grande maioria dos monitores não estão calibrados e as tonalidades podem variar de um ecrã para outro. Até quando se vê o artigo com luz artificial ou natural, pode observar que as cores mudam. Repare se a loja onde está a fazer a encomenda tem uma descrição detalhada sobre as cores, os materiais do exterior e do interior, as texturas e com que tipo de roupa combiná-lo. Vai encontrar esta descrição tão útil exactamente por baixo das fotos do produto.

5. O que é um voucher de desconto?

Em algumas campanhas de marketing das lojas online, é habitual que se ofereçam vouchers de desconto. Estes vouchers são códigos que lhe oferecem um desconto na compra de um determinado artigo, quase sempre com um tempo limite. Deve prestar atenção, porque estes descontos podem não ser acumuláveis. Na EscapeShoes, temos, por um lado, o voucher Jackpot, que se pode usar durante todo o ano com a compra de dois ou mais artigos. Também oferecemos vouchers de desconto nas newsletters que enviamos. Se ainda não as recebe, contacte-nos. Mas, atenção! Os nossos vouchers não são acumuláveis com outros descontos.

6. Como é que sei que vou receber o artigo e que a loja é honesta?

Há várias formas de verificar a veracidade de uma loja online. Primeiro, comprove se a loja em questão tem a localização e o telefone de contacto disponíveis. Veja também se tem página de Facebook e se existem comentários negativos ou sem responder. Comprove se há algum sítio na loja online onde pode comentar a sua experiência de compra.

7. Quanto tempo demora a chegar a minha encomenda?

Consulte cuidadosamente as condições de envio. No caso que não existam, contacte o atendimento ao cliente da loja online para que lhe informe se a encomenda é de entrega imediata e quanto tempo demoram a realizar a entrega. Na EscapeShoes, temos uma página dedicada unicamente a isso (ver aqui). Preste atenção, porque alguns artigos são de encomenda especial e deverá ver se tem alguma indicação junto ao lugar onde se escolhe o tamanho.

8. Quanto tempo tenho para trocar a minha encomenda?

Por lei, uma loja online dá-lhe 15 dias para fazer a troca. Confirme se é esse o tempo que a loja em questão lhe dá para realizá-la. Na EscapeShoes, por cortesia aos nossos clientes, damos mais 15 dias que o estabelecido por lei para que possa fazer a sua troca, ou seja 30 dias. E se é cliente Premium, tem 100 dias.

9. É possível devolver uma encomenda online e receber o meu dinheiro?

Sim, a lei prevê que, tratando-se de uma compra à distância, o comprador tenha direito ao arrependimento e poder fazer a devolução da encomenda em 15 dias. Algumas lojas online dão mais algum tempo para realizar a devolução, por exemplo, na EscapeShoes, que tem 30 dias.

euro

10. Quanto tempo demora a loja a devolver-me o meu dinheiro?

Normalmente, procede-se à devolução assim que a loja online recebe o produto de volta e comprove o seu estado. Deverá conferir se o artigo não tem marcas de uso e proceder à devolução do dinheiro através da mesma via que utilizou para realizar o pagamento.

 

Esta informação foi-lhe útil? Quais são as dúvidas que lhe surgem quando vai fazer uma compra online? O que é que tem em conta para sentir maior tranquilidade na hora de comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.