Não entre em casa calçado!

Não entre em casa calçado!

Descubra hoje o porquê no blog da EscapeShoes!

Em muitas culturas, principalmente a japonesa, entrar em casa com o calçado que usa na rua é algo que não se aprova nem é permitido. Mas se pensa que é apenas por uma questão de tradição está muito enganado. Aliás existem factos científicos que provam que não devemos usar sapatos dentro de casa. Sabia porquê? Porque podem existir até 440.000 diferentes bactérias presentes nas solas dos seus sapatos.

shoes

Pesquisadores da Universidade do Arizona, nos EUA, descobriram estas centenas de milhares de bactérias em 96% do calçado testado. Entre estas estão algumas que causam infecções do trato urinário, infecções respiratórias e problemas de digestão graves que podem resultar em danos nos rins ou podem ser até mesmo letais.

shoes

É perfeitamente normal nem se incomodar com o facto de tirar os sapatos assim que chega. Está cansado após um longo dia de trabalho, entra em casa, vai ao frigorífico buscar alguma coisa para comer e vai para a sala e por vezes até se deita com os sapatos da rua no sofá. Não diga que não, já todos passámos por isso.

Mas agora imagine pelos sítios que passa durante todo o dia: casas de banho públicas, estações de metro, restaurantes, etc… E depois imagine trazer essa sujidade toda para casa. O perigo ainda é maior se tem crianças em casa que não têm um sistema imunitário tão forte como o nosso e têm o hábito de brincar no chão, o mesmo chão onde estão centenas de bactérias que trouxe da rua.

shoes

O ideal é ter um banquinho para colocar os seus sapatos na entrada, assim nunca que esquece! Mas os benefícios não acabam por aí! Se antes de entrar em casa se descalçar vai poupar algumas horas de limpeza em casa visto que não vai trazer tanta sujidade para a mesma! 😉

shoes

Agora que já sabe o perigo que corre ao utilizar os seus sapatos dentro de casa pode alertar e proteger aqueles que mais gosta! E quando precisar de sair de casa já sabe onde pode encontrar o melhor calçado, na EscapeShoes claro! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.