Limpar calçado de camurça

Limpar calçado de camurça

Hoje, contamos-lhe alguns truques!

Todo o dia a ter cuidado, andando em zonas secas, evitando a lama… e ao chegar a casa uma nódoa nos seus sapatos de camurça! Não desespere, este tipo de calçado pode ser limpo com uns simples passos, e com a ajuda dos produtos que algumas das nossas marcas oferecem para o cuidado destes materiais delicados.

A camurça é um tipo de pele feito com a parte interna da pele de animais como o alce ou a cabra. A sua suavidade torna este num material muito adequado para peças de vestir, como os sapatos, ou até as luvas, visto que permite a transpiração.

O nubuck, pelo contrário, é feito trabalhando a parte externa da pele, por isso o acabamento, semelhante ao da camurça, é extremamente sedoso. É menos transpirável e mais sensível à água e às nódoas do que a camurça.

shoes

Ao tratar de peles “aveludadas”, ambas exigem uma manutenção que não lhe levará muito tempo, mas lhe irá garantir que a pele esteja sempre bonita. Consiste em eliminar com uma escova a sujidade que se acumula com o passar do tempo. Mas agora pergunta: “o que faço com as nódoas difíceis?”

 

Manchas de água

É um dia soalheiro e decidiu sair a dar uma volta, mas ao voltar para casa é surpreendido com uma enorme tempestade! Os seus sapatos ficaram ensopados e não sabe o que fazer? Temos a solução!

Em primeiro lugar, deixe-os num espaço ventilado. Não os coloque perto de uma fonte de calor nem directamente ao sol. Se estão muito molhados, coloque bolas de papel no interior para que absorbam o excesso de água. Assim que estiverem secos, utilize a escova especial para camurça da Fly London para eliminar restos de sujidade, escovando a pele suavemente a contrapelo. A seguir, penteie na direcção do pêlo para devolver-lhes o seu aspecto inicial.

shoes 

Nódoas de relva, molhos, lama…

Entendemos perfeitamente que tenha vontade de gritar quando uma gota de azeite cai sobre os seus sapatos de camurça, porque parece impossível de limpar! Mas respire, porque é possível, e na EscapeShoes temos um remédio para sim, ou melhor ainda, DOIS!

A loção de limpeza da Fly London feita com extracto de bambu é ideal para limpar estes materiais tão delicados, e o Spray Recondicionar da Timberland, com a sua fórmula ecológica, é perfeito para o cuidado de calçado em cores mais claras.

Ambos os produtos aplicam-se no exterior, pulverizando o calçado, em lugares bem ventilados, sobre as nódoas. A seguir, com um pano, retire a sujidade excedente e penteie toda a superfície do sapato de igual forma. Deixe os sapatos a secar, e se quando seco fica bom, escova de novo para que recuperem o seu acabamento encantador!

Por vezes, há nódoas que não conseguimos limpar, ou que uma vez aplicado o produto a zona tratada não fica como inicialmente. Pode acontecer, e por isso aconselhamos tratar as nódoas ou salpicos o antes possível, evitar utilizar este tipo de calçado em condições adversas (muita chuva, zonas lamacentas…) e sobretudo, impermeabilizar o seu calçado desde o princípio. Como? Muito simples, com os nossos sprays impermeabilizantes para couro, camurça e nobuck, das marcas Fly London e Timberland.

shoes

Mais vale prevenir do que remediar!

Já sabe, dê uma longa vida ao seu calçado de camurça ou nubuck e deixe de se preocupar com as nódoas! E agora que já lhe demos algumas dicas de como manter o seu calçado de camurça limpo e impecável pode adquirir uns novos e usar estas técnicas desde o inicio! Se tem dúvidas de onde fazer a sua compra não tenha! Na EscapeShoes tem uma variedade de modelos que estão à sua espera! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.