O sitio mais lindo de Portugal para uma caminhada

O sitio mais lindo de Portugal para uma caminhada

Agora que o Verão já chegou, não há nada melhor do que passar o seu tempo lá fora, para que possa aproveitar o sol, ver o melhor que a natureza tem para oferecer e, claro, para fazer uma boa caminhada.

Uma das vantagens de caminhar é que é algo que qualquer um pode fazer, mesmo se não for um caminhante profissional. Existem muitos sítios que oferecem trilhos árduos e caminhos de longa-distância, mas também há sítios que lhe deixam disfrutar da paisagem e levar o seu tempo.

Portugal, por exemplo, tornou-se conhecido pelos seus trilhos e paisagens deslumbrantes e vastas. Contudo, para nós, o melhor sítio para caminhadas é em Peninha, na Serra de Sintra, onde poderá ver vistas espectaculares e um pouco da nossa história nacional.

peninha-sintra

Apesar de ser um lugar desconhecido para alguns, Peninha é um local riquíssimo em beleza natural, pois é onde se encontra o Santuário de Peninha. O Santuário de Peninha, por sua vez, localiza-se no ponto mais alto da Serra de Sintra e engloba a antiga ermida de São Saturnino e um palacete romântico de estilo revivalista. É uma óptima oportunidade para respirar um pouco de ar fresco, enquanto se deixa envolver pela história e admira as lindíssimas paisagens. E se ficar cansado pelo caminho, pode sempre parar um pouco para almoçar ou lanchar numa das mesas de piquenique que se encontram por lá. Portanto, se pretende embarcar numa aventura divertida com a família, este é definitivamente o lugar ideal para ir. Se quer saber mais sobre este sítio espectacular, veja toda a informação aqui na Wikipédia.  

sintra-peninha

Mas, claro, se quer fazer uma caminhada, tem de ter a certeza de que tem o calçado adequado. O ideal seria ter ténis firmes e confortáveis, e ninguém os faz melhor que a Timberland e a Merrell. As duas marcas americanas incorporam diferentes tecnologias no seu calçado, de modo a garantir que tenha exactamente o que os seus pés merecem.

Tendo isso em mente, nós recomendamos, para os homens, uns ténis Merrell que proporcionam tracção, mas também aumentam o amortecimento, como estes Waterpro Ultra Sport. No entanto, se estiver à procura de mais flexibilidade e conforto, experimente o modelo Timberland Zayden, que tem a tecnologia SensorFlex que adiciona apoio e estabilidade extras.

merrell-timberland

Em relação às mulheres, pensamos que estas Siren Sport da Merrell são as melhores, visto que são capazes de absorver o choque e o impacto enquanto mantêm os seus pés confortáveis. Porém, estes ténis têm ainda a peculiaridade de terem a tecnologia Q-Form, ou seja, foram especificamente fabricados para o andar feminino. Por outro lado, se quer calçado mais resistente, veja estes Earthkeepers castanhos escuros. Estes ténis oferecem a protecção para os seus pés de forma confortável. Para além disso, são capazes de manter os detritos e a água fora, e estão agora com 40% de desconto na nossa loja online! Como é que lhes pode resistir?

timberland-merrell

E você? Tem algum lugar que considera ser o melhor para fazer uma caminhada? Dê uma olhadela ao que temos na EscapeShoes e escolha o modelo que será o seu companheiro inseparável para a sua próxima grande aventura! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.