Pantone – A cor do ano

Pantone – A cor do ano

Para começar o ano em grande!

Depois da calma e serena cor Greenery chega a vez de Ultra Violet ser eleita a cor para este ano de 2018. O anúncio feito por Laurie Pressman, vice-presidente do instituto Pantone, classifica esta tonalidade forte de roxo como uma cor cheia de simbolismo e misticismo, como uma abertura ao “que está para lá das nossas fronteiras”. Laurie afirma ainda que vivemos num tempo que requer “inventividade e imaginação” por isso nada melhor que esta cor forte e poderosa para começar o ano em grande, não acha? Continue a ler este post do blog da EscapeShoes e aprenda mais sobre Ultra Violet!

Desde 2000 que o instituto Pantone tenta ser o grande influenciador da indústria de design e de moda. Passamos de Greenery, uma tonalidade de verde que simboliza os novos começos para esta tonalidade dramática e totalmente oposta de violeta.

Como todos sabemos o violeta simples ou roxo (como é vulgarmente conhecido) é formado através da junção entre o azul e o vermelho. Pois bem tal como afirma Pressman, a ideia é ir mais longe e criar uma cor que ilumine o caminho do futuro, que não seja “uma tendência do design mas uma vontade de pensar no mundo actual”.

Este ano a Pantone ao escolher esta cor fez uma das escolhas mais arrojadas sendo que é muito carregada de cultura e de história, sendo que artistas como Prince, Jimi Hendrix ou David Bowie trouxeram esta cor como forma de simbolizar o rompimento de barreiras e a celebração da individualidade. Agora deve de estar a pensar… Como vou combinar esta cor tão forte? Apesar de ser uma tonalidade forte não é nada difícil de combinar com outras cores adicionando pops de cor a um look mais simples e monocromático ou criando um look mais irreverente com varias cores! A escolha é sua!

pantone

Agora que já sabe um pouco mais sobre a cor deste novo ano de 2018 pode começar a preparar os seus looks com esta cor tão poderosa! Aproveite também para dar uma vista de olhos à loja online da EscapeShoes onde de certeza que vai encontrar muitos artigos que vão ficar ideais com esta cor Ultra Violet! De que está a espera? Compre já o seu calçado para entrar neste novo ano a arrasar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.