Socas – a tradição mais moderna que há

socas

Há tradições que já não são o que eram, e ainda bem! As socas são a tradição mais moderna que há, e um exemplo ímpar de como é possível modernizar e recuperar com estilo até o que era considerado mais parolo.

A moda é provavelmente a área que nos dá mais lições sobre a capacidade de reciclar e reinventar materiais, ideias e tendências. O calçado que foi originalmente concebido para trabalhar no campo, é agora um dos pares que queremos ter no armário.

Hoje em dia a maior parte das marcas apresenta-nos modelos lisos conjugáveis com qualquer estilo, mas os originais eram frequentemente decorados e com relevo. A abertura na zona do calcanhar é mais comum aos modelos portugueses tradicionais, mas os materiais diversificaram-se. Enquanto antes predominava a madeira, actualmente encontramos socas de plástico, cortiça, borracha ou outros materiais.

Ainda fazem parte dos trajes tradicionais de alguns países, mas a sua evolução ao longo dos tempos deu origem a outro tipo de calçado. Continuam a servir, embora noutro modelo e material (os tão famosos Crocs de borracha) para calçado de trabalho, essencialmente para uso hospitalar.

Como acessório de moda, as socas foram reinventadas pelas melhores marcas e voltaram mais bonitas que nunca. Seja com a tradicional cunha, mais baixas ou mais altas, ou mesmo com salto, são agora consideradas tendência de primavera / verão.

Xuz

Socas Xuz

Esta marca tem as socas no seu ADN. Foi precisamente a reinventar este tipo de sapato que nasceu a Xuz, totalmente Made in Portugal. O fabrico artesanal em madeira de amieiro, combinando com materiais de alta qualidade e detalhes fantásticos fizeram dos modelos desta marca um sucesso desde o início. Hoje em dia, os materiais variam, a marca preocupa-se em reinventar os modelos a cada estação e o resultado está à vista: há opções para todos os gostos.

 

Cubanas

Impossível resistir a estes modelos das Cubanas que combinam com tudo e fazem lembrar a origem desta tradição! Quer sejam as socas de cunha ou os mules baixos, o tornozelo quer-se à mostra e o brilho à frente para realçar a beleza deste tipo de calçado, com detalhes que fazem toda a diferença.

 

As Portuguesas

Socas As Portuguesas

Estas socas da marca portuguesa de calçado ecológico traz-nos modelos em feltro e cores vivas para um look mais descontraído. Dá prioridade ao conforto e são práticos e versáteis. Incluem um modelo que facilmente dobra para dentro podendo ser usado como soca ou sobe para proteger o pé quando necessário.

 

Escolha o estilo que melhor se adapta a si e vai ver que, depois de ter umas, não vai perceber como viveu até agora sem elas!

Clique aqui para comprar socas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.