Dr. Martens … das fábricas para os palcos

botas dr martens

História

Os primórdios da Dr. Martens datam do pós Segunda Guerra Mundial, da Munique de 1945. O soldado de 25 anos Dr. Klaus Martens tinha um pé partido e, para ajudar na recuperação, criou uma sola acolchoada com almofadas de ar. Então, juntou-se ao engenheiro mecânico e seu amigo Herbert Funk para criarem um protótipo de sapato.

O sucesso foi tão grande, principalmente entre o público idoso feminino, que em 1959 começaram a publicitar o modelo em revistas internacionais. Foi numa dessas publicações que a família Griggs, proprietária de uma fábrica de calçado na Inglaterra, viu esta sola inovadora. Adquiriram então uma licença exclusiva, fizeram umas alterações necessárias e criaram as Dr. Martens 1460 Airwair. Estávamos então na década de 1960 e o modelo foi criado especificamente a pensar nos pés dos operários fabris britânicos.

Mas, como as Dr. Martens sempre preferiram seguir o seu próprio caminho, rapidamente encontraram maneira de se infiltrar no mundo da música entre os fãs de música Ska. E, em menos de nada já pisavam os palcos nos pés de Pete Townshend, da mítica banda The Who. Até foi feita uma edição especial para homenagear o primeiro músico a usá-las em palco.

pete townshend the who

Foi assim que estas botas se tornaram num elemento essencial da cultura musical e festivaleira, sendo adoptadas por fãs e músicos de diversos estilos, desde o Punk ao Nu-metal.

Botas

botas dr.martens

As clássicas botas Dr. Martens 1460 estão aliadas à Street Fashion e à cultura musical, fazendo parte de visuais alternativos e que expressam a individualidade e garra de cada um, mesmo quando inseridas numa das subculturas que tanto apreciam a marca porque este modelo é tão icónico, que por si só já criam um estilo marcante e especial. Sim, pode usá-las num estilo casual, mas não seria a mesma coisa, por isso, vamos dar-lhe algumas dicas sobre como usar as botas que são uma das grandes tendências da estação, e criam um look de Inverno perfeito, como já lhe tínhamos dito num post anterior. Veja então!

– Looks femininos 

Pode adaptar estas botas a diferentes visuais, como um mais artístico, ao combiná-las com uns jeans de corte direito, cortados no tornozelo, uma camisola ou t-shirt de riscas e uma boina francesa, por exemplo. Ou, que tal um estilo gótico, com uma saia de pregas, umas meias acima do joelho e a junção de uma peça com padrão tartan. Para um visual mais punk, que tal usar umas meias que contrastem com a simplicidade das botas e uns calções de ganga. Alie um casaco de cabedal a qualquer um destes estilos e encontra o toque rebelde perfeito para combinar com estas botas.

look feminino dr.marten

– Looks masculinos 

Para os homens é mais difícil fugir das típicas calças, então pode criar um simples visual casual com umas calças de ganga e uma t-shirt com uma camisa por cima. Contudo, se a t-shirt for preta e a camisa de flanela em xadrez vermelho e preto, já tem ai um belo visual punk. Ou pode simplesmente optar por calças rasgadas, com uma corrente metálica a enfeitar e um casaco de cabedal por cima de uma t-shirt simples. Fica o máximo!

dr.martens homem

Como são feitas as Dr. Martens

Já sabemos que são botas confortáveis e duráveis, são perfeitas para concertos, são simples, alternativas e unissexo e são leves e versáteis. Mas ainda não sabemos muito bem como são feitas, principalmente a sua sola com características muito especiais. Mas não se preocupe, veja o vídeo abaixo que lhe explica exactamente como é feito este modelo icónico.

Onde comprar botas Dr. Martens

Depois de tudo isto, com certeza que ficou com vontade de comprar umas Dr. Martens só para si, não é verdade? Então vá a EscapeShoes.com e encontre este modelo tão especial, único e irreverente e liberte a alma rebelde que há em si!

Exemplos de modelos disponíveis 

Além das Dr. Martens 1460, o modelo mais clássico, temos ainda disponíveis, na nossa loja online, alguns modelos com pormenores diferenciares, como bordados e cores, mantendo sempre as linhas clássicas e caraterísticas da marca.

Dr. Martens

Os exemplos na imagem (Dr. Martens 1460 Pascal Optical White Virginia, Dr. Martens 1460 Vonda Black Softy T e Dr. Martens 10072600 Bourdeaux) refletem exatamente essa diversidade dentro da essência da marca: modelos inovadores, arrojados e diferentes, que conferem personalidades distintas aos seus outfits. Experimente!

clique aqui para comprar dr. martens online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.