Lacoste

Logo Lacoste

De certeza que já ouviu falar ou conhece a marca Lacoste, mas será que sabe tudo sobre ela? Conhece a sua história e origem? Sabe que na EscapeShoes temos vários modelos da marca à venda?

Se respondeu que não a alguma das perguntas acima, então, leia este artigo. Fique, assim, a conhecer mais sobre a marca e sobre os modelos que temos disponíveis para si!

Origem e História da Lacoste

A marca Lacoste foi fundada pelo tenista René Lacoste que, juntamente com André Gillier, em 1933, pretendia lançar uma marca de roupa de luxo em Paris.

O logótipo do crocodilo surge, então, na sequência de uma aposta que valia uma mala de pele de crocodilo ao vencedor, durante a Taça Davis de 1927. A partir daí, a imprensa nacional passou a apelidar o tenista René Lacoste de Le Crocodile.

Em 1963, Bernard Lacoste, filho de René, assume o controlo da empresa e, a partir dos anos 90, a popularidade da marca decresceu muito. No entanto, com a chegada de Christophe Lemaire à direção criativa, a marca modernizou-se significativamente, embora mantendo o estilo-base criado por René.

A marca voltou, assim, ao seu lugar de prestígio e popularidade, muito graças aos contratos que foram feitos com diversos tenistas de grande qualidade e notoriedade pública, como Andy Roddick, Wawrinka, Gasquet e Milos Raonic, mas também com alguns golfistas.

Coleção Primavera/Verão 2021

Na EscapeShoes, pode, então, encontrar alguns modelos de ténis da marca, que se caraterizam por linhas sóbrias, tons não muito exuberantes, privilegiando os brancos e azuis escuros. Estes ténis são, ainda, claramente urbanos, práticos e, obviamente, desportivos.

Ténis Lacoste

Da esquerda para a direita, em cima, o modelo Carnaby Evo BI Navy e o modelo T-Clip White e, em baixo, o modelo T-Clip White Trqs e o modelo Carnaby Evo BI White são exemplos claros das características referidas.

Coleção Outono/Inverno 2021

A coleção Outono/Inverno de 2021 traz consigo novos modelos de ténis, com materiais e tons mais adequados às estações mais frias, mas com as linhas já caraterísticas da marca.

As novidades combinam com estilos mais irreverentes, mais discretos, mais urbanos ou mais desportivos. Assim, como vê, versatilidade é a palavra de ordem da nova coleção da Lacoste. Ora veja:

Lacoste

Poderá, então, encontrar, na nova coleção, os T-Clip White Navy Red, os Ziane Plus Grand Black, os T-Clip White Light Green, os L001 White Purple, os T-Clip Navy Dark Green e os T-Clip White Light Pink, todos eles com linhas muito desportivas e urbanas.

Ficou convencido? Os ténis são ótimos para passeios na cidade, fins de semana de convívio e diversão, sempre com versatilidade e conforto nos seus pés. Perfeito, não?

Confie: a marca combina, assim, na perfeição, com fins de semana mais citadinos e com pessoas práticas. Procura estar sempre na moda e transmitir, simultaneamente, um estilo mais desportivo? Compre já os novos modelos da marca!

 

clique aqui para comprar Lacoste online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.