Pele de ovelha da UGG Australia

Pele de ovelha da UGG Australia

Amiga dos animais?

“A UGG Australia quer que os consumidores tenham conhecimento acerca da pele de ovelha usada nos seus produtos. A UGG é uma das empresas líderes no que toca à ética na cadeia de fornecimento para bens de consumo e, especialmente, do fornecimento da pele de ovelha. A UGG Australia não utiliza qualquer pele de ovelha que não seja um subproduto da indústria alimentar”. Estas são algumas das palavras que podem ser lidas na página oficial da UGG Australia.

A pele de ovelha que é utilizada em muitos produtos UGG, inclusive no modelo Classic, é pele verdadeira. No entanto e ao contrário de outras peles de animais que são criados exclusivamente para a utilização da pele, as ovelhas NÃO são criadas pela sua pele. As ovelhas são criadas essencialmente pela sua carne e lã, sendo a pele de ovelha um subproduto. Na realidade, quando não existia procura, a pele de ovelha era descartada como desperdício. O aproveitamento da pele de ovelha é semelhante ao cabedal, que é também um subproduto da indústria alimentar, que passa a ser aproveitado.

UGG Australia é líder na utilização de práticas humanas que dá à criação de ovelhas. Acabar com o tratamento inumano das ovelhas e pôr fim ao uso de pelo de cão-guaxinim estão entre as razões pelas quais a UGG Australia investe recursos significativos para prevenir o fabrico e a distribuição de produtos contrafeitos. A UGG pede aos seus consumidores para que ajudem a acabar com esta situação. Produtos contrafeitos utilizam muitas vezes o pêlo que a UGG não utiliza, ou seja, pele de ovelhas criadas em condições desumanas que pode conter químicos nocivos para a saúde. Por exemplo, o pêlo de cão-guaxinim e de outros animais, que a UGG Australia não utiliza e nunca utilizará, é usado em produtos UGG contrafeitos.

ugg australia

UGG Australia informa-nos ainda que a pele utilizada nas botas é comprada directamente em curtumes e antes dessa compra ser feita é imperativo que se verifique a sua origem. Os países dos quais esta pele provem são Austrália, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Espanha.

Uma das razões para a pele SÓ ser comprada nestes países é porque seguem as regras necessárias que regulam a forma como são tratados os animais.

ugg australia

Sabemos que o ideal seria que não existissem produtos feitos a partir de qualquer parte de animal mas também sabemos que isso nunca vai acontecer porque os produtos em pele são de grande qualidade e têm uma grande procura. O máximo que podemos fazer é quando estamos a comprar escolher produtos ou marcas que respeitem os animais e o meio ambiente uma vez que eles não se conseguem defender sozinhos.

O que acha deste tema? Partilhe a sua opinião connosco! Estamos à sua espera na EscapeShoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.