Ria Menorca – Menorquinas brancas com o meu toque pessoal!

Ria Menorca – Menorquinas brancas com o meu toque pessoal!

Há aproximadamente um mês, comprei umas menorquinas da marca Ria Menorca através da EscapeShoes. Como adoro trabalhos manuais, decidi personalizá-las. Foi simplesmente necessário um marcador permanente e um pouco de paciência. Tem curiosidade por saber mais detalhes? Então, clique e verá!

No post de hoje, vou explicar como engendrei o plano para tornar as minhas Ria Menorca totalmente exclusivas. Seguidamente, conto-lhe este processo com todo o tipo de detalhes, desde as minhas primeiras ideias até ao resultado final. Ah! É claro que adquiri as minhas menorquinas na EscapeShoes.

Tenho que dizer que estou encantada com as minhas novas Ria Menorca! Quando chegaram à EscapeShoes, soube que, mais tarde ou mais cedo, um dos modelos seria meu. Porquê? Para além do seu preço tão acessível, bastou tê-las pela primeira vez nas minhas mãos para me aperceber da qualidade dos seus materiais e dos seus acabamentos.

Entre a variedade de modelos que esta marca lhe oferece, decidi escolher um dos mais simples, sem brilhantes nem tonalidades metalizadas. A verdade é que no princípio tinha em mente comprar as Velvet Couro, a castanho. Porém, as brancas também me chamaram muito a atenção e… no final… estas Bufalo Branco converteram-se nas candidatas número 1!

menorquinas

Desde o princípio, pensei que queria fazer um desenho à mão para que fosse o mais pessoal possível. Como já dei a entender em posts anteriores, o meu estilo é um pouco hippie. Este detalhe justifica por que escolhi este tipo de desenhos. Remetem-me aos desenhos árabes que se usam para decorar com hena diferentes partes do corpo, sobretudo, as mãos e os pés.

avarcas

A minha intenção inicial era utilizar um pincel fino, para poder fazer os pequenos detalhes com maior precisão, e comprar uma garrafa de tinta para peles e couros. Porém, quando fui à loja especializada, informaram-se de outra opção que achei estupenda: um marcador permanente de ponta fina! A cor castanha era a que mais se ajustava à intenção que queria que as minhas sandálias evocassem. Juntamente com o branco, conseguiria que combinassem com toda a minha roupa!

Portanto, quando cheguei a casa, não pude esperar mais para me pôr mãos à obra. Inspirei-me em algumas fotos de desenhos com hena que procurei na internet. Depois de ver várias imagens, criei uma ideia na minha cabeça de como podia ser o meu próprio desenho. Com esse apoio e um pouco de imaginação e improvisação, comecei a criar o meu esboço. Arrisquei a fazê-lo com um lápis e directamente nas próprias menorquinas.

ria menorca

Antes, não contei outro aspecto que caracteriza muito a minha forma de ser, e é a minha tendência por preferir coisas assimétricas. Agora pode entender melhor por que a menorquina do pé direito e a do esquerdo têm desenhos diferentes, localizados também em distintas partes da pele. 😀

Depois de esboçar um desenho básico, peguei no marcador e comecei a desenhar por cima do lápis e a adicionar novos detalhes mais pequenos.

avarcas

A verdade é que a tinta do marcador secava mais rapidamente do que esperava. Isso permitiu-me conferir o meu trabalho, sem perigo de tropeçar na parte que acabava de pintar. E aqui vai o resultado final:

menorquinas

Nesse mesmo dia, tinha uma festa onde todos os convidados tinham de ir vestidos de branco. Foi o momento ideal para combiná-las com o meu vestido na mesma cor! Porém, depois não me faltaram ocasiões para usá-las. No meu dia-a-dia, para passear pela cidade, para ir trabalhar… qualquer momento é fantástico para usar este calçado tão cómodo!

ria menorca

Já explicamos muitas vezes como são maleáveis e duráveis, o quão surpreendente é a sua sola antiderrapante e a funcionalidade da sua tira traseira. Estes três factores tornam-se evidentes desde o primeiro momento que as calça. O melhor é que bastou umas horas para se adaptarem à forma dos meus pés, o que faz com que me sinta mais confortável com elas. São a minha primeira opção cada vez que saio à rua! Bem… na verdade, nem sequer as tiro quando estou em casa!

Atreve-se a fazer o mesmo com as suas menorquinas? Que outras formas ocorrem-lhe para decorá-las? Espere! Ainda não tem as suas Ria Menorca? Então, faça agora mesmo a sua compra online na EscapeShoes e conte-nos as suas ideias para dar continuidade aos nossos trabalhos manuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ao continuar a utilizar esta loja online, são utilizados "cookies" com informações sobre o seu perfil de utilizador, para que a sua experiência de compra seja otimizada para si.